Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 2 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Forum e integração com redes sociais
15-06-2010, 17:29 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-06-2010 17:37 por racoq.)
Mensagem: #1
Forum e integração com redes sociais
Caros.

Os mais atentos, já repararam que o forum tem uma nova funcionalidade. A partir de agora é possível partilhar tópicos em 3 das principais redes sociais.

São elas o Google Buzz, Facebook e Twitter .


[Imagem: partilhar.jpg]


Era uma funcionalidade que há algum tempo tinha em mente, mas só recentemente com a consolidação do forum, dei a ideia ao Simões e ele de uma forma célere e impecável, conseguiu implementar esta nova opção.

Esta funcionalidade pode ser muito útil. Se tiverem uma conta em qualquer uma destas redes sociais, podem usá-la para um dos seguintes exemplos:

- Partilhar uma notícia da secção últimas
- partilhar uma Guia ou Truque
- Partilhar um tópico com um amigo que o ajude a resolver um problema que ele esteja a ter via Twitter por exemplo.

Claro que as possibilidades desta nova funcionalidades são imensas e não estão limitadas aos exemplos que dei, sendo de livre uso para qualquer utilizador / leitor assiduo do fórum.

Já sabem, agora não têm desculpa de não partilhar aquele tópico em particular do forum, com os vossos amigos na vossa rede social favorita Smile


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-06-2010, 03:26 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-08-2010 17:19 por avlisrotiv.)
Mensagem: #2
RE: Forum e integração com redes sociais
Já propus a minha participação nessa novidade.
Algumas sugestões:
  • Os links deviam serem "encurtados", com algum serviço tipo u.nu, com a API do mesmo, era possivel;
  • Devia ter títulos, isso em PHP deve ser tão simples como acrescentar $title no link para a rede social (Atenção, digo sem saber! É uma maneira para explicar melhor do que escrevo...);
  • A localização destes botões deviam estar no fundo da página do tópico em questão, e porque ali tira aquele hábito de carregar no "Responder"; Big Grin Podia estar entre "Avaliação" e o tal botão "Responder"...
  • Também pensei em uma opção que permitisse que o autor do tópico permitisse ou não o partilha do mesmo;
  • E os botões um pouco mais "a ver" com o layout do Fórum;
  • Quando direccionados para completar o serviço de partilha, esse direccionamento devia ser feito em uma nova página, assim, o membro continuava na página;
E um pequeno problema, é que o Fórum tem algumas restrições em alguns fórum, como por exemplo no "Conversas de esplanada", e ao partilhar o tal dito o utilizador teria de se registar para ver o conteúdo? Na minha opinião, esses deviam ser excluídos... E os fóruns "Alto Comando" e "Provedor", creio que também não tenha interesse na partilha de tais temas...
Isto tudo cá em cima, é apenas a minha opinião, não pretendo de forma alguma criticar o que está feito!
E como já disse, facilita e muito, pelo menos a mim, que fazia isso nos meus tópicos (exemplo). Tongue
Contudo, excelente trabalho Pedro e Rui! Em tão pouco tempo, está apresentável!
Lembro-me de essa proposta ser sugerida já a algum tempo...


racop Escreveu:Os mais atentos, já repararam que o fórum tem uma nova funcionalidade.
Também reparei que alteraram de "Peopleware" para "Pplware" no menu principal... Sad
Gostava mais como estava, por "extenso"... Tongue

EDIT:
  • (...) Podia estar entre "Avaliação" e o tal botão "Responder"...
Done! Smile

EDIT2: Outra sugestão:
[Imagem: 333bdrn.png]
Ou...
[Imagem: 2zf75tl.png]
Se gostarem, e se pretenderem mudar, aqui fica os ícones: IconesRedesSociaisPeoplewareForum.zip (9KB). Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-06-2010, 10:19
Mensagem: #3
RE: Forum e integração com redes sociais
Ora cá está uma muito boa noticia ...

Já anteriormente tinha colocado um link dum post meu no Fórum na minha página pessoal do Facebook, pelo que é com agrado que vejo esta nova funcionalidade agora disponível.

Creio que será uma mais-valia e que contribuirá, e de que forma, para que cada vez mais o Fórum PPLWARE consolide a sua posição como Fórum de referência na Área das Novas Tecnologias.

Todos temos a ganhar com isso.

Muito bom.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-06-2010, 01:28
Mensagem: #4
RE: Forum e integração com redes sociais
Porreiro, parece-me bem...

Tenho estado um pouco ausente do pplware...

...a proposito, o site e o forum não andam bem? Muito em baixo? Tenho tido problemas....

Website: iCarneiro | Twitter: ycarneiro
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-06-2010, 01:56
Mensagem: #5
RE: Forum e integração com redes sociais
(17-06-2010 01:28)xOy Escreveu:  ...a proposito, o site e o forum não andam bem? Muito em baixo? Tenho tido problemas....
Julgava que era de mim, afinal estava enganado. Realmente custa muito a abrir, e isto é, quando a pagina abre, quer que seja o Fórum quer o site... Neutral

Nesta "modificações" também removeram o "Pontos de reputação" e a "caixa simples de posts"?
Sinceramente, na minha opinião, não está a "ir" nada bem...
Quer dizer, os "pontos" são uma forma de entusiasmar, uma forma de verificar a importância de "x" membro (quanto à interpretação de um problema, isto é fundamental), etc.. Rolleyes
E a tal "caixa", não é que a use, mas é a forma mais simples de "postar"... Agora é obrigatório ir ao "editor completo"? Rolleyes
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-06-2010, 02:01
Mensagem: #6
RE: Forum e integração com redes sociais
oh vitor, lá se foram os teus 89 pontos...

...trabalhaste pro bronze...!

Espero que o forum do pplware não entre em regressão...

Website: iCarneiro | Twitter: ycarneiro
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-06-2010, 02:05 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-06-2010 02:07 por avlisrotiv.)
Mensagem: #7
RE: Forum e integração com redes sociais
(17-06-2010 02:01)xOy Escreveu:  oh vitor, lá se foram os teus 89 pontos...

...trabalhaste pro bronze...!

Espero que o forum do pplware não entre em regressão...
Quer dizer, por isso estou bastante aborrecido, porque incentiva bastante... Neutral
E não trabalhei "para o bronze", porque aquilo não me dava nada, para além de me entusiasmar...
E já agora, eram 92. Big Grin
Mas talvez, quem o fez, talvez não pense assim... Neutral
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-06-2010, 02:08
Mensagem: #8
RE: Forum e integração com redes sociais
92?

aos 100 tinhas um prémio de participante do ano pplware com a tua foto num post... ehhehehehe

!! ontopic: espero que estas alterações sejam positivas.

Website: iCarneiro | Twitter: ycarneiro
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-06-2010, 02:32
Mensagem: #9
RE: Forum e integração com redes sociais
avlisrotiv, pedia que me indicasses onde falta essa suposta caixa. Tive 3 pessoas, frequêntadores habituais do forum, a olhar para o layout e nenhuma delas notou a falta de nada. Podemos ter a vista viciada e habituada demais para notarmos a ausência de elementos.

Indica portanto onde está isso em falta.

Obrigado.

[Imagem: pplware_admin.png]
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-06-2010, 02:39 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-06-2010 02:45 por avlisrotiv.)
Mensagem: #10
RE: Forum e integração com redes sociais
A caixa de texto, aquela para responder... Costumava estar no fim da página.
Agora, quando escreves-te isso, não carregas-te no botão "Responder"? Antes, dava para escrever directamente, nessa tal caixa, sem ter de mudar de página...
E já agora Pedro, já que aqui andas, queres comentar também o escrevi acima? Incluindo aquela sugestão dos botões, etc..
Grato.

EDIT: Desculpem, e desculpa Pedro, erro meu. Estava a ser "bloqueado" pelo bloqueio de publicidade que utilizo no Firefox.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)