Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Linux quebra o monopólio das Falhas de Segurança de Gente Grande
01-07-2010, 22:31 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-07-2010 01:58 por aFriend.)
Mensagem: #13
RE: Linux quebra o monopólio das Falhas de Segurança de Gente Grande
@Elias_REC

Ignoraste o que disse para agora básicamente dizeres o que eu disse:

"E mais, não é à toa que se fica famoso por se fazer uns hacks em Mac ou Linux... por saberem a dificuldade que é, e dos exploits que vão aparecendo, rapidamente ficam obsoletos com o elevado tempo de resposta na correcção. "

Portanto como vês eu não excluí falhas nos sistemas. Simplesmente elas existem em menor quantia e o tempo de resposta na sua correcção é elevado.

O Windows, quer queiram, quer não.. tem muitas mais vulnerabilidades que qualquer outro sistema baseado em Unix. A própria arquitectura do Windows tem muitos calcanhares de Aquiles. Nenhum sistema em geral está isento de "falhas" mas o Windows é o que mais portas tem para que elas aconteçam. É uma flor de estufa.

Comparado com qualquer sistema Unix, é muito fácil "aldrabar" o Windows para lhe explorar uma falha, ou prejudicar o sistema. Eu em tempos disse isto e parece que ignoram:

Liguem por ex, um Mac e um computador com Windows (Devidamente instalado, drivers maduros, etc. ) e desliguem ambos da net, para não ter a componente "antivirus" a atrasar o Windows, ou até podem ter o Mac ligado.. mas o Windows não... esse mantenham-no "clean" ao máximo para excluir a teoria do "mais marketshare = mais atacado".

Ou seja, ambos ficam num ambiente controlado.

Usem durante 1 ano ou até mesmo meses, ambos.... a usar precisamente os mesmos programas (estilo uma suite adobe premier/after effects/cinema 4D...etc )

Fazendo usos intensivos em ambos, criar, editar.. renderizar...etc... ou seja... ter o computador sempre em processamento. Depois digam-me qual dos dois sistemas, ao fim de "X" tempo sofreu mais desgastes. Eu já fiz o teste... mas se calhar sou suspeito de responder.

Mas dou uma pista... um deles "fraquejou" não mantendo a performance desde a sua instalação, e o outro, com precisamente o mesmo uso.. continuou a "voar" como quando foi instalado, mesmo tendo sofrido o mesmo tipo de desgaste. Isto não prova o factor segurança.. mas já dá para perceber o calibre de cada sistema.

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: Linux quebra o monopólio das Falhas de Segurança de Gente Grande - aFriend - 01-07-2010 22:31

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)