Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Linux quebra o monopólio das Falhas de Segurança de Gente Grande
02-07-2010, 13:53 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-07-2010 14:06 por aFriend.)
Mensagem: #19
RE: Linux quebra o monopólio das Falhas de Segurança de Gente Grande
Esse artigo resume-se a um simples facto:

"Tinham projectos já definidos há X tempo...."

Mas se eles tinham.. outros também tinham. Basta depois olharmos para os factos. Se os outros poem cá fora primeiro, é porque já trabalhavam nisso ainda há mais tempo. A Microsoft, como grande empresa que é, sabe em primeira mão projectos que os outros trabalham, muito antes de qualquer utilizador sonhar a sua existência. Há milhares de informações cruzadas e eles sabem de projectos de rivais. Isso foi uma das razões da Apple se tornar a empresa mais controlada delas todas, para evitar esse tipo de espionagem empresárial, e mesmo assim não conseguem porque há sempre um ou outro que se vende em troca de informações.

Por isso é que lá, e na Microsoft... certos empregados só têm acesso a zonas limitadas. E grupos cada vez mais restritos é que sabem de certos projectos.

Mas já é tradição da Microsoft fazer isso... sempre que alguma marca lança algo, eles dizem sempre que tinham prototipos disso. Vou dar breves exemplos.

A Apple quando lançou o primeiro rumor que iria lançar um rato multi-touch, a Microsoft pôs-se logo a correr a mostar um prototipo quase em sintonia. Resultado? A Apple já o tem à venda ao pubilico, Microsoft.. nem sabemos da cor dele... continua em projecto. A Apple lançou os rumores do iPad....(altura até lhe chamavam iSlate) a Microsoft veio a correr a mostrar projectos do Courier, depois para queimar tempo até apresentou o Slate da HP como forma de tentar dizer: "somos os primeiros" ...

Resultado? Foi cancelado...

Querem mais exemplos? Podiamos ficar aqui a enumerar milhares e milhares. Eu conheço-os bem porque acompanho a Microsoft já à 20 anos, em primeira mão. Fui e sou utilizador Windows e sempre acompanhei a empresa, tal como acompanho a Apple... e tal como acompanho sistemas Linux. Sempre consegui fazer comparações em primeira mão de todos os sistemas, e principalmente entre MacOS e Windows, e afirmo, eles têm mérito em muita coisa e sofrem de muito FUD, isso é um facto.. mas outro facto é que não são pioneiros na maioria das coisas que fazem.. mas afirmam-no ser. E é por isso mesmo que são criticados por muitos.

Não é a toa que na lista de empresas inovadoras, a Microsoft esteja abaixo da lista... e não é a toa que cada lançamento de um sistema tinham fortes criticas por assumir inovação em coisas que não foram pioneiros. Há milhares de videos no Youtube, há milhares de Livros... e acima de tudo, quem os acompanha desde sempre (falo de todos os sistemas) nem precisa recorrer a isso.

PS de Nota, sobre esse artigo:

Citar: "O primeiro provedor Internet do mundo surgiu em 1989. O Cairo já falava de Internet e vinha com diversos daemons e clientes em 1993, mesmo ano que surgiu o Mosaic, o primeiro browser usável. O Netscape só surgiria em 1994."

Falam disso como se fossem pioneiros... agora vamos estudar os seus rivais:


NeXTSTEP - Fundada em 1985 por Steve Jobs

World Wide Web - http://en.wikipedia.org/wiki/Www

Tim Berners Lee (Considerado o Pai da Internet )
http://en.wikipedia.org/wiki/Tim_Berners-Lee

Citar: Tim Berners Lee é um engenheiro britânico e cientista da computação e professor do MIT, a quem é creditada a invenção do World Wide Web, fazendo a primeira proposta para sua criação em março de 1989.[2] Em 25 de dezembro de 1990, com a ajuda de Robert Cailliau e um jovem estudante do CERN, implementou a primeira comunicação bem-sucedida entre um cliente HTTP e o servidor através da internet.

Ele usou idéias semelhantes àquelas subjacentes ao sistema ENQUIRE para criar a World Wide Web, para o que ele projetou e construiu o primeiro navegador da Web, que também funcionava como um editor (WorldWideWeb, rodando no sistema operacional NEXTSTEP) e o primeiro servidor Web, CERN httpd (abreviação para HyperText Transfer Protocol daemon).

O primeiro site foi construído no CERN e foi posto on line em 6 de agosto de 1991. "Info.cern.ch foi o endereço do primeiro web site e servidor web da história, rodando em um computador NeXT no CERN.

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: Linux quebra o monopólio das Falhas de Segurança de Gente Grande - aFriend - 02-07-2010 13:53

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)