Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Wireless não detectado
17-06-2010, 11:52
Mensagem: #1
Windows Wireless não detectado
Boa tarde,

Preciso de uma dica para a seguinte situação:

Equipamento envolvido

Laptop Asus A6V6 com Windows XP Home Edition PT
Wireless-G BroadBand Router Linksys WRT54GC
Nettop Acer Revo 3610 (com placa Wireless LAN Atheros AR5007EG) com Windows 7 Home Premium PT

Já tenho há algum tempo a rede configurada (tudo feito por intermédio do Asus) e funcional. Apenas tenho configurado o acesso à Internet, portanto não é uma ad-hoc, não tenho partilhas.
Contudo, após comprar o Nettop e já tendo actualizado os drivers da placa Atheros, esta nem sequer me detecta a existência da rede. Sad
Corro a Resolução de problemas do Windows 7 e nada. O SSID está a ser difundido sem problemas, pelo menos o Asus detecta e liga-se correctamente, assim como por intermédio de um PC de um familiar.

Ainda não actualizei o firmware do router e existe uma actualização da BIOS (Fixes recover MAC lost issue) para o Nettop, mas acham que poderá ser disto? Alguém já teve um problema semelhante? Por favor ajudem.

Obrigado. Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-06-2010, 23:40
Mensagem: #2
RE: Wireless não detectado
que tipo de segurança o router wi-fi está a usar?

[Imagem: g73rog.jpg]
NOKIA N8 Proud owner Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-06-2010, 12:21
Mensagem: #3
RE: Wireless não detectado
Bom dia Bruno,

Estou a usar a WPA2-Personal com encriptação AES. Entretanto mudei para o canal 11 e fiz upgrade ao firmware do router, mas continuo com os mesmos problemas no nettop...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-06-2010, 18:18
Mensagem: #4
RE: Wireless não detectado
tenta mudar a segurança (se houver essa opção no router) para wpa (tkip) e metes uma pass a teu gosto.. experimenta a ver se ja funciona assim

[Imagem: g73rog.jpg]
NOKIA N8 Proud owner Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-07-2010, 09:36
Mensagem: #5
RE: Wireless não detectado
Bom dia,

Sim, existe, só seleccionei a que tenho actualmente por questões de segurança. De qualquer forma vou tentar. Obrigado pela dica.Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-07-2010, 13:53 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-07-2010 15:46 por brunomartins.)
Mensagem: #6
RE: Wireless não detectado
sim eu sei que essa é mais segura, mas alguns dispositivos podem não funcionar com essa encriptação.. diz algo depois..
segurança mesmo é não usar wireless.. lollo.. mas como não é possível, o ideal é mudar periodicamente as passwords.. dar uma olhada de vez em quando também aos logs no router, a ver se alguém se anda a ligar.. outra segurança é se for possível, bloquear a tabela de mac address e assim, mesmo sabendo a pass o router não deixa aceder a rede máquinas não autorizadas.. outra ainda é limitares o numero de ip's ás máquinas que usas, e desactivares o dhcp ao router e configurares manualmente os ips nas máquinas (assim é mais difícil para quem entra no router, porque tem de saber os ips livres e quais estão livres, e se não houver livres pura e simplesmente não consegue aceder a rede)

[Imagem: g73rog.jpg]
NOKIA N8 Proud owner Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)