Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Formatar
18-06-2010, 00:14
Mensagem: #1
Mac Formatar
Peco desde ja desculpa por ser uma xato de primeira...
como é que em mac consigo formatar um disco externo/pen/mp3?
Alem disso, qnd uso o meu disco externo nao sei porque mas quando uso a posteriori aparece.me uma pasta recycling bin o que é?da para tirar? nao é criada qnd uso em pc, apesar de aparecer qnd uso em pc dps de usar em mac.

cumprimentos
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-06-2010, 00:26 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-06-2010 00:39 por aFriend.)
Mensagem: #2
RE: Formatar
As pastas .Trash aparecem no Windows e ficam ocultas em Mac... são pastas criadas no MacOsX quando apagas algo. Há outras pastas ocultas do Windows que em Mac aparecem... ficam apenas ocultas nos sistemas que as criaram... de qualquer das formas podes sempre as apagar, mas elas serão re-criadas...

Para formatares, é ires ao "Utiltário de Disco" , seleccionas a Pen ou Disco que queres formatar, vais onde diz "Apagar" ... depois aparece:

Formato (Seleccionas o formato pretendido... convém ser FAT se for uma pen ou drive externa, se usares ambos os sistemas)

Nome: O que quiseres...

Depois seleccionas "Apagar" e ele formata o disco Wink

Uma dica: Se por exemplo tiveres uma PEN formatada em NTFS, por exemplo, e tiveres no MacOSX e apagares ficheiros dessa pen.. eles ficam ocultos. A pen só apaga definitivamente quando esvazias o lixo... senão acontece o que costuma acontecer a muita gente.... têm pens vazias na teoria.. abrem-nas e não tem la nada... mas estão ocupadas com algo... tudo isto porque quando apagaram ficheiros, no macosx, não esvaziaram o lixo... daí ele criar aquelas pastas .Trash que são visiveis no Windows.

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-06-2010, 00:32
Mensagem: #3
RE: Formatar
grande site este. obrigado pls dicas
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-06-2010, 09:37
Mensagem: #4
RE: Formatar
aconeceu-me isso, fartei-me de apagar roms do cartão da nintendo e nao ganhava espaço, fui ver as pastas escondidas e estava tudo numa pasta trash, tive de apagar no windows pois no OSX nao sabia que tinha de vazar lixo ....

obrigado aFriend , pela explicação mais detalhada .

Core i7- Radeon RX 560 -16 Ram - Dual boot SurprisedS X MOJAVE / WIN 10

YOUTUBE
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)