Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 2 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Até sempre, Camarada...
18-06-2010, 14:10
Mensagem: #1
Até sempre, Camarada...
O mundo ficou mais pobre. Morreu José Saramago.

O prémio Nobel da Literatura de 1998 faleceu aos 87 anos na sua casa na ilha espanhola de Lanzarote.
O escritor português, que recebeu o prémio Nobel da Literatura e o Prémio Camões, deixa uma vasta obra literária, da qual se destaca, entre outros, os livros Memorial do Convento e O Evangelho Segundo Jesus Cristo.
O seu romance Ensaio sobre a Cegueira foi adaptado ao cinema pelo realizador brasileiro Fernando Meirelles numa película co-produzida por três países com a participação de Juliette Binoche.
Nascido na povoação de Azinhaga, perto da Golegã, em 16 de Novembro de 1922, Saramago, que ficou conhecido pelo seu ateísmo e iberismo, foi membro do PCP e chegou a dirigir o Diário de Notícias.
Saramago, que vivia desde há vários anos na ilha espanhola de Lanzarote com a sua esposa Pilar del Rio, destacou-se ainda por ter sido um dos fundadores da Frente Nacional para a Defesa da Cultura em 1992.


in TSF
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-06-2010, 15:12
Mensagem: #2
RE: Até sempre, Camarada...
Apesar de não me identificar com a ideologia política do Saramago e algumas das suas atitudes de provocação e choque a alguns sectores da sociedade tradicionais, perde-se de facto um excelente escritor que deixa obra feita!

Mas quando a obra perdura, o autor não morre Wink


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-06-2010, 16:09
Mensagem: #3
RE: Até sempre, Camarada...
Nunca fui fã, nem seguidor das suas obras, nem tão pouco simpatizava com o senhor... mas não deixo de prestar as minhas condolências, afinal de contas é uma vida que se perde e concerteza deixará saudades a muita gente.

Sei que esse senhor era Ateu, portando só me resta dizer que descanse em paz... se ele encontrou um lugar melhor que o faça mudar de opinião ao ponto de agora já não ser ateu, melhor ainda...

E um facto inegável é que não é qualquer um que parte e deixa obras que poderão ser eternas Wink

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-06-2010, 18:25
Mensagem: #4
RE: Até sempre, Camarada...
Rest in peace...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-06-2010, 20:27
Mensagem: #5
RE: Até sempre, Camarada...
"Todos sabemos que cada dia que nasce é o primeiro para uns e será o último para outros e que, para a maioria, é so um dia mais."

José Saramago

"A diferença entre um sábio e um tolo é que o sábio tem algo a dizer e o tolo tem que dizer algo."
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-06-2010, 15:32
Mensagem: #6
RE: Até sempre, Camarada...
Amado por uns, odiado por outros..... Independentemente disso, as minhas mais sentidas condolências à família de um camarada.
Paz à sua alma
RIP
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-06-2010, 16:07
Mensagem: #7
RE: Até sempre, Camarada...
Nem mais. Amado por um, odiado por outros. Alguém controverso, com ideias firmes.

Que tenha encontrado um lugar de paz.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-06-2010, 22:40 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-06-2010 22:40 por nioxys.)
Mensagem: #8
RE: Até sempre, Camarada...
Citar:A morte serve para que possamos continuar a viver

Saramago

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)