Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ajuda - recuperar dados
23-06-2010, 23:07
Mensagem: #1
Ajuda - recuperar dados
Tenho dois dvd em que vou gravando ficheiros de trabalhos, cursos, etc e que são gravados em multi-sessão. Agora, de um momento para o outro, ao ler os dvd falta-me la muito material ou seja, como que desapareceram. Não sei o que fazer pois não tenho cópia desse material e émuito importante. Há algum meio de recuperar?
Obrigada desde já.

Silvia
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-06-2010, 00:20
Mensagem: #2
RE: Ajuda - recuperar dados
Tenta este

Boa sorte. Ter os "tomates" apertados por possível perda de dados, é algo que respeito mto Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-06-2010, 00:20 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-06-2010 00:30 por Lápis Azul.)
Mensagem: #3
RE: Ajuda - recuperar dados
Já experimentaste ler o DVD noutro leitor ou gravador ou noutro computador? Também pode dar-se o caso de a última sessáo ainda se encontrar aberta. Verifica com o programa de gravaçáo e tenta fechar se for o caso.
E se me permites uma opiniáo, evita este método de salvaguarda de dados importantes! Com o preço
actual dos DVDs náo se justifica e é sempre um risco maior. Mais vale gastar um DVD por semana ou mês...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-06-2010, 00:22
Mensagem: #4
RE: Ajuda - recuperar dados
Eu diria que ao preço dos discos externos, facilmente eu comprava dois discos pequenos e espalhava os ficheiros por ambos ... Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-06-2010, 12:35
Mensagem: #5
RE: Ajuda - recuperar dados
Obrigada a todos desde já.
Ja tentei ler noutro pc mas nada. De facto aquilo tem lá os ficheiros pk consegui ver as várias sessões so k nao sei como posso acerder-lhes para os copiar. Acho que vou mesmo investir no disco externo mas preciso mesmo de recuperar o que lá está.

Silvia
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-06-2010, 15:17
Mensagem: #6
RE: Ajuda - recuperar dados
Eu até vou um bocadinho mais longe...
Ao preço a que estão as coisas hoje em dia, discos externos e DVD's, eu optaria tal como já optei a quase 2anos em ter os meus dados alojados Online.
Wink
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)