Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Portatil para Aulas
24-06-2010, 18:50 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-06-2010 18:53 por Ana.)
Mensagem: #11
RE: Portatil para Aulas
Olá David,

Eu sou estudante de Eng. Informática há alguns anos e por isso penso que te posso dar uma opinião um tanto quanto fiável.

Tu vais para Eng. Informática, não vais para Literatura. Vais de ter programar imenso, vais usar ferramentas pesadas, que exigem muito processador e até capacidades gráficas. Nunca na vida podes esperar fazer um curso como este com um netbook ou um ultra-portátil.

Eu tenho um EeePC, mas ele serve apenas para a altura de exames. Quando ando em projectos, ando com o "grande" atrás. É que não há hipótese.

Tal como ark15 disse e muito bem, é difícil conciliar um bom processamento com muita autonomia. Mesmo pagando mesmo muito.

Como o teu orçamento é "reduzido", aconselho-te vivamente a investires num portátil com boa capacidade de processamento e memória. Se não o fizeres, daqui a 2 ou 3 anos já o sentes ultrapassado. E isso prejudicar-te-á.

[Imagem: pplware_admin.png]
Os meus artigos | O meu site
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-06-2010, 20:05
Mensagem: #12
RE: Portatil para Aulas
Dás 800€ por uma macbook com 8 horas de bateria.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-06-2010, 20:21
Mensagem: #13
RE: Portatil para Aulas
Olá Ana,

eu tenho um HP 17" que onde tenho diversos programas bastante pesados só que a bateria já só me dura entre 30/45 minutos, dai estar a procura de um pouco mais barato para levar para as aulas, mas como não sei bem como vão ser as aulas estou completamente baralho em relação ao que deva fazer lol
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-06-2010, 20:29
Mensagem: #14
RE: Portatil para Aulas
Um portátil decente dura-te 2h30 e chega perfeitamente. Desliga-se o Aero do Windows, o bluetooth e afins.

Os portáteis não são para estar ligados nas aulas. Só se for uma prática ou laboratório em que não existam PCs. E nessas alturas há sempre fichas por perto (ou devia).

Nas teóricas deves é prestar atenção ao professor. Falo por experiência própria, é típico os alunos do 1º ano perderem-se com os seus brinquedos novos nas aulas e depois é o que se vê.

17'' é um exagero. Para mim o ideal seria um de 13'', nunca inferior, mas estes são mais caros. Nunca compres algo que tenha CPU, RAM e gráfica inferior a um típico de 15,6''.

Tenho um netbook e adoro-o. Mas não é para trabalhar a sério, é para estudar, ler uns PDFs e tal. Programar a sério é num portátil como deve de ser.

Se tens esse de 17'', isso muda um pouco a coisa. Mas tem consciência do seguinte: pode não ser no 1º ou 2º ano, mas eventualmente vais precisar de um bom processamento e depois o que vai acontecer é teres de carregar esse monstro às costas para a faculdade, porque precisas de trabalhar lá com o teu grupo.

Pensa bem nisso Smile

[Imagem: pplware_admin.png]
Os meus artigos | O meu site
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-06-2010, 22:43
Mensagem: #15
RE: Portatil para Aulas
Pois visto bem a situação o mais provável é ir optar por uma 15,6" normal ou seja algo deste tipo deve chegar: Samsung R580-JS04PT (foi uma das sugestões do ark15)
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-06-2010, 01:37 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-06-2010 01:39 por Nuno Maduro.)
Mensagem: #16
RE: Portatil para Aulas
Bem, tambem estou em Eng. Informática .

Com esse orçamento não compres um netbook O.o , compra sim um pc com um bom desempenho !

Porque tu não vais crer programar java no netbeans com um computador todo lento ! ACREDITA EM MIM AMIGO

O Samsung R580-JS04PT parece me uma boa escolha Smile

Nuno Maduro @ 2º Ano de Engenharia Informática | www.nunomaduro.com
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-06-2010, 14:49
Mensagem: #17
RE: Portatil para Aulas
obrigado pessoal. Pelas dicas eopinioes vou ter em conta o que disseram na altura da compra
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)