Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
RAID 1 no Ubuntu 10.04 Server
02-07-2010, 02:43 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-07-2010 02:53 por Apaxe.)
Mensagem: #1
RAID 1 no Ubuntu 10.04 Server
Olá a todos,

Como tenho um servidor pessoal a funcionar com o Ubuntu 10.04 Server em RAID 1 por Software, necessitei de simular a falha de um dos discos através do VirtualBox para quando isso vier acontecer na realidade.

Para tal adicionei dois discos virtuais no VirtualBox e instalei o Ubuntu 10.04 Server em RAID 1. O primeiro disco ficou ligado na “SATA Port 0” e o segundo na “SATA Port 1”.

Então removi o primeiro disco ligado na “SATA Port 0”, e liguei o sistema. Este arrancou em modo RAID degradado.
Em seguida a fim de simular a substituição do disco avariado, criei um novo disco virtual.
Acontece que tive de ligar o novo disco na “SATA Port 2” para que o sistema conseguisse arrancar (se o liga-se na porta “SATA Port 0” o sistema dizia que não encontrava o boot).

O meu problema prende-se em que eu não estou a conseguir adicionar o novo disco ao RAID 1. Eu para adicionar os volumes ao novo disco uso o seguinte comando sem sucesso:

$ sudo mdadm –add /dev/md0/ /dev/sdb1

Alguem sabe dizer-me onde eu estou a falhar?

Obrigados
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)