Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ubuntu não aceita passe wireless
26-06-2010, 14:50
Mensagem: #1
Ubuntu não aceita passe wireless
Instalei o Ubuntu 10.04 recentemente e não consigo aceder à minha net wireless...

Eu seleciono a rede, aquilo fica a conectar e depois pede-me a passe e eu introduzo-a só que depois volta a pedir a passe...

Tenho a certeza que a passe está correcta pois é a que ponho no Windows...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-06-2010, 15:03 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-06-2010 15:04 por racoq.)
Mensagem: #2
RE: Ubuntu não aceita passe wireless
Isso acontece pq depois de instalares o Ubuntu logo na primeira utilização, definiste uma password para o chaveiro do Gnome numa caixa que apareceu.

Deverias ter deixado essa caixa em branco e seleccionares OK. Procura no forum, há soluções para remover essa password do chaveiro


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-06-2010, 19:14
Mensagem: #3
Ubuntu RE: Ubuntu não aceita passe wireless
Experimenta clicar em cima do icon de rede e desactiva a Rede sem fios e depois volta a clicar e activa novamente.

Tb me acontece o teu problema e a solução que encontrei foi esta.

[Imagem: ubuntu_2.jpg]
[Imagem: pplware_fan.png]
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-06-2010, 01:07
Mensagem: #4
RE: Ubuntu não aceita passe wireless
isto também me acontece, já me disseram para utilizar o ndiwrapper mas nada, inscrevi-me no forum precisamente por causa disso -.-

vou tentar isso do chaveiro, mas nunca percebi utilidade dela, se me quiserem responder já aqui Tongue

thx...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-06-2010, 11:48 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-06-2010 11:49 por Patoki.)
Mensagem: #5
RE: Ubuntu não aceita passe wireless
@racoq
Eu já tentei apagar os ficheiros que se encontravam na pasta keyrings para apagar o chaveiro(foi o que vi noutro topico) só que ao reiniciar o pc eles voltam sempre

@pedroalmeida103
não resulta
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-06-2010, 15:00
Mensagem: #6
RE: Ubuntu não aceita passe wireless
Isso já me sucedeu num dos portáteis em que instalei Ubuntu e o comportamento era o seguinte:

Ao arrancar o pc ele acedia à rede Wireless, sendo que só tinha net durante cerca de um minuto (aproximadamente) e depois perdia o acesso, primeiro ao serviço e depois à mencionada rede. Só reiniciando é que voltava a ter serviço e acesso, mas o comportamento repetia-se.
Se a situação for esta a solução é a seguinte:

Abrir rapidamentente a shell e executar:

sudo apt-get install linux-backports-modules-wireless-lucid-generic

Este comando vai instalar actualização de controladores wireless (Ubuntu Lucid), sendo que também é util para os utilizadores em geral, dado que, nos portáteis onde o fiz, melhorou também a performance de acesso (essencialmente melhorando, aparentemente, a distância de acesso)

Sou um novato em distribuições Linux e muito mais neste forúm (acabei de me registar), mas espero que as indicações sejam úteis Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-06-2010, 17:52 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-06-2010 18:12 por Glink.)
Mensagem: #7
RE: Ubuntu não aceita passe wireless
e como é que posso tirar essa actualização e instala-la ofline? é que o meu nem liga um minuto à net :/

EDIT:___

não tarda nada ponho é o OS X em vez do ubuntu, tenho menos problemas com um hackintosh do que com o Linux(que vinha com a maquina(CM12)) enfim...
mas fico mais revoltado com o facto de a realtek fazer os drivers para o Mac OS X e para Linux nada, pelo menos na pagina oficial...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-06-2010, 18:35
Mensagem: #8
RE: Ubuntu não aceita passe wireless
nao tens hipoteses de ligar isso directamente ao router por ethernet? para tar a ver este tipo de coisas é o q da mais jeito.

se preferes ter hackintosh q é uma filosofia 100% diferente de linux entao go ahead ning te prende.. mas é tipo mudar entre a hipotese de ir de bicicleta para o trabalho por questoes ambientais, para ir de hummer..

é so clicares na arquitectura q pretendes, nao sei se estas com x86 ou 64:
http://packages.ubuntu.com/lucid/linux-b...id-generic

sacas o deb e dps é so duplo click no mesmo.

cumps!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-06-2010, 23:40 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-06-2010 00:23 por Glink.)
Mensagem: #9
RE: Ubuntu não aceita passe wireless
não não tenho mesmo como o fazer por cabo, pois utilizo só redes que não são minhas, apenas me é permitido utilizar, mas como não tenho confiança suficiente com as pessoas para ir la a casa na boa, não o posso fazer -.-

quanto ao mac OS, como o meu PS até se porta muito bem com ele(não é a mesma coisa que um mac a serio)...

eu até prefiro o ubuntu porque se trata de um SO que eu adoro, e o único problema que me arranja é esse, e uma vez sem net não entro la tão pouco, o que é mau e eu acabo por nao o explorar como quero -.-

vou experimentar isso, ja venho dar o feedback ^^

_edit_
acho que fiz qualquer mal, tentei instalar o ficheiro mas este deu erro...(estupidamente não o copiei para mostrar o que dizia)...

estou tão perto e tão longe ao mesmo tempo :rage:
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-06-2010, 14:42
Mensagem: #10
RE: Ubuntu não aceita passe wireless
instala de novo e copia o erro para aquiWink

cumps!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)