Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 3 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Vender na net. É seguro?
23-09-2009, 21:47
Mensagem: #11
RE: Vender na net. É seguro?
Esse tipo de e-mails já são mais que conhecidos. Trata-se efectivamente de uma burla e já é usado a partir de outros países Africanos não é só da Nigéria.

Até já passou um documentário na Sic Noticias sobre esse esquema da Nigéria.

BLOG Sucesso

Venda Catalogo - Lucros de 43% a 67%

Encontros na Net

Curso de Maquiagem
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-09-2009, 09:06
Mensagem: #12
RE: Vender na net. É seguro?
Eu costumo vender uns artigos no olx.pt e lá esse tipo de interessados é mato, e para todo o tipo de artigos, uma das vezes queriam que enviasse uma Sega Dreamcast, quem e que no seu perfeito juízo vai da nigeria comprar uma dreamcast em Portugal ?

A que ter muito cuidado com este tipo de esquemas, duvidem sempre de compradores de cascos de rolha... Evil

Dizem que a fé move montanhas, eu ca prefiro TnT Cool
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-09-2009, 10:53
Mensagem: #13
RE: Vender na net. É seguro?
Isso tambem depende da mente de cada pessoa sobre isso Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-11-2009, 23:40
Mensagem: #14
RE: Vender na net. É seguro?
acho que é mais inseguro comprar na internet do que vender Wink mas isso também depende onde se compra, claro! mas esse negócio nigeriano é o mais velho conto do e-vigário que existe!

Maudlin Merchandise - Estampagem de T-Shirts Personalizadas
Jorge Vieira
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-11-2009, 02:43
Mensagem: #15
RE: Vender na net. É seguro?
Infelizmente já existem mais alguns paises no esquema, incluindo Austrália.
Tanto vender como comprar é seguro, para isso é necessário ter alguns cuidados e estar com o olho bem aberto e mesmo assim ás vezes podem cair em alguma.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-11-2009, 07:08
Mensagem: #16
RE: Vender na net. É seguro?
Ó meu caro Lapís Azul, eu também vendi um laptop (esta semana) a essa "senhora" para enviar para a nigéria... recebi inclusive um mail de um "banco" a dizer que a transferência estava feita mas em stand by aguardam o código de tracking dos correios para que me disponibilizassem o graveto.

Desconfiei como é claro Wink mas quis ter a certeza e liguei ao meu banco e apresentei a situação, que me disseram ser com 99% de certeza um esquema, mas que não podiam confirmar. Como tenho chamadas gratuítas para os States liguei para o tal "banco" desta vez o verdadeiro e expliquei-lhes a situação e eles negaram, como é lógico, o tal sistema de transferências retardas para "proteger o comprador" pois estariam a desproteger o vendedor... pediram que lhes enviasse toda a informação, e-mails incluindo o "alegado" do banco para enviarem para processamento criminal.

Duvido que tenha efeitos práticos, mas enfim...

Moral da história: Desconfiem sempre de gajas a comprar coisas de macho! E Muito mais se as quiserem enviar para a Nigéria!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-11-2009, 23:09
Mensagem: #17
RE: Vender na net. É seguro?
Ora viva,
tanto comprar na net como vender é absolutamente seguro.

Posso dizer que já comprei um certo número de coisas na net e até hoje tive zero problemas.
Inclusivamente já tive um caso em que não me foi enviado o artigo porque quem mo vendeu informou que o artigo ficou retido na alfandega (do fornecedor para ele), devolveu o dinheiro e "amigos como antes".

O que é preciso é não ir em impulsos do momento.

Existem alguns cuidados básicos, por exemplo, se um artigo tem um valor habitual de 1000€ e vocês encontram a 200€... epá, olhem de lado.

Se o site onde pretendem comprar tiver um sistema de pontuação ou semelhante, comprem em vendedores com pontuações estupidamente altas.

Até para compra e venda de carros existem esquemas bem montados, por exemplo o tipico "epa o carro está no UK onde eu estou a morar, mas assim que pague metade eu mando por transportadora" como um imbecil me disse aqui à uns dias Big Grin, apenas lhe respondi "nice try f*cker", reportei o anuncio e horas depois tinha sido removido.

Já mandei vir material da china e nem essa me correu mal.
Aliás, o artigo levou um dia para ir a uma central da China, levou 2 dias para chegar ao MARL em Loures, e levou 15 dias para eu receber o aviso para ir buscar aquilo e pagar as taxas.

Existem truques para comprar bem, é preciso é calma.

Posso dizer-vos como comprei um telefone no UK.
Perdi cerca de 30 ou 40 leilões sem qualquer exagero.
Nunca licitei mais do que aquilo que eu queria dar, e atenção que eu queria dar cerca de 30% do valor do telefone.
Certo dia, apareceu um leilão que tinha uma característica engraçada, o rapaz tinha retirado o auricular para ele porque lhe convinha, ora este simples facto, fez com que ninguém tivesse interesse no telefone e eu comprei pela licitação mínima, que ainda foi abaixo do que eu queria dar.
Levei 3 meses nisto, e nunca andei a perseguir os leilões, passava uns 5 min por dia a ver. Mas como o auricular era outra coisa que eu queria comprar um modelo especial ... porque para andar de bicicleta dava jeito um BT, não me importei nadinha.
O tele já leva 3 anos nas minhas mãos sem qualquer tipo de problema.

Tenham é cuidado, nunca comprem no calor da emoção.
Nem vendam à toa.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-01-2010, 14:17
Mensagem: #18
RE: Vender na net. É seguro?
É por essas e por outras que tenho um certo medo de comprar algo pela internet... ás vezes até pago mais, mas gosto do cara-a-cara.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)