Votação: O novo messenger removou-me e bloqueou os contactos ao voltar à versão anterior ou usar outro cliente?
Sim
Não
[Mostrar Resultados]
 
Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problemas com Messenger do Windows Live Essentials Beta
27-06-2010, 01:09 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-06-2010 01:30 por aFriend.)
Mensagem: #1
Windows Problemas com Messenger do Windows Live Essentials Beta
Recentemente instalei a versão beta do ultimo messenger para saber como estava, e como não gostei da integração estilo redes sociais e por achar demasiado cheio desinstalei.

Para meu espanto, agora quando acedi em outros clientes, inclusivé o messenger no mac, tenho os meus contactos todos bloqueados e a aparecer um a um se os quero aceitar?!?!!?...

Algum de vocês já aconteceu isso?...

Ps. A situação ainda é pior que eu pensava.. estou a aceitar todos os contactos, desliguei e voltei a ligar o messenger e está a pedir para aceitar novamente os contactos que já tinha aceitado... pelo que andei a ler o novo sistema de contactos do novo messenger, que permite ficar offline para as pessoas que seleccionamos sem ter que as bloquear, usa novas normas e agora quem quiser usar outros clientes, ou voltar ao antigo simplesmente está lixado.

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-06-2010, 02:59
Mensagem: #2
RE: Problemas com Messenger do Windows Live Essentials Beta
Até agora estou satisfeito com a versão Beta do WLM. Estou a usar e tem algumas coisas que eu não gosto, mas consigo suportar.
Como não voltei à versão anterior não te posso confirmar se isso acontece ou não, mas o mais certo é acontecer.

Experimenta voltar à versão Beta temporariamente.
Entretanto: http://windowslivehelp.com/thread.aspx?t...23f29a6595
Penso que esse user tem o mesmo problema.
Deves dar continuidade ao thread dele, postando o problema ou cria um thread novo, mais detalhado. De qualquer maneira descreve o problema muito detalhadamente, já que, para te ajudarem eles requerem pormenores muito minuciosos.
Se precisares de ajuda para descrever, diz.

veni, vidi, vici

[Imagem: Hard.gif]
[Imagem: Soft.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-06-2010, 03:07 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-06-2010 03:09 por avlisrotiv.)
Mensagem: #3
RE: Problemas com Messenger do Windows Live Essentials Beta
Só não percebi o porquê da votação... Neutral
Tenta eliminar o "histórico" da conta (em geral).
1) Desinstala o WLM, por completo, podes ver aqui um tutorial: Como remover o WLM (Peopleware).
Não referiste, suponho que seja Windows, também suponho que seja o Seven...
2) Faz download deste ficheiro e executa-o na máquina: msndoafriendestaestragado.cmd. Tongue
Ajuda?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-06-2010, 03:10 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-06-2010 03:15 por aFriend.)
Mensagem: #4
RE: Problemas com Messenger do Windows Live Essentials Beta
Obrigado pelo link.

Pois eu de facto já andei a ler algumas informações e pelo que percebi o messenger alterou a forma como lida com os contactos (aquela opção de ficar offline para contactos seleccionados..etc.. ) e eu só reparei no problema quando liguei o messenger do mac, ou seja, o cliente é o antigo (ainda não há o novo nem vejo projectos para tal... ) e foi quando reparei nessa falha. Depois ao tirar do Windows a versão beta e testar a anterior, verifiquei a mesma falha.

Isto para quem tem mais que um computador ou diferentes sistemas operativos, mais dia menos dia vai encontrar estas falhas.... está mesmo muito mau. Perdi todos os contactos... ou melhor... ficam todos como se me quisessem adicionar, e bloqueados ao mesmo tempo.... e por mais que aceite volta à estaca zero quando desligo e volto a ligar...

AvlisRotiv

O problema não é esse....ele desinstalou bem, sem problemas.

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-06-2010, 03:26 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-06-2010 03:40 por avlisrotiv.)
Mensagem: #5
RE: Problemas com Messenger do Windows Live Essentials Beta
"aFriend", dá um pouco importância ao trabalho que tive, pode ser? Smile
E já agora, sim eu li que mudas-te de máquina/sistema, mas estava naquela, que ao fazeres isto consegue "recolocar" as definições (ou seja lá o que for...).
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-06-2010, 03:40
Mensagem: #6
RE: Problemas com Messenger do Windows Live Essentials Beta
O problema não é local ... é mesmo de servidor.. ao instalares o novo messenger o protocolo de contactos a nivel de server muda.. assim como o nome, que passa a ser configurado no profile.

Quem tiver possibilidades, que instale outro cliente.. estilo EMESENE.. ou AMSN... e verifique se nos clientes "normais" os contactos foram todos varridos e bloqueados Wink

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-06-2010, 19:18
Mensagem: #7
RE: Problemas com Messenger do Windows Live Essentials Beta
Foste ao fórum que te indiquei e descreveste o problema? Se é server side, só eles podem resolver. Já tive um problema de não conseguir receber ficheiros e mandar nudges, e era problema do lado do server e eles resolveram.

veni, vidi, vici

[Imagem: Hard.gif]
[Imagem: Soft.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-06-2010, 19:41 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-06-2010 19:47 por aFriend.)
Mensagem: #8
RE: Problemas com Messenger do Windows Live Essentials Beta
Sim, cheguei a ir ao forum e tenho andado a ler algumas dicas, ainda não tive oportunidade de testar todas, mas deixarei feedback assim que solucionar o problema

De qualquer forma vou seguir esta dica:
http://windowslivehelp.com/thread.aspx?t...d153441b7c

Já estão a surgir cada vez mais pessoas a reclamar. Mais uma vez obrigado pela dica Wink

Actualizado: A dica sugerida nesse link funcionou. Big Grin

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-06-2010, 19:50
Mensagem: #9
RE: Problemas com Messenger do Windows Live Essentials Beta
Óptimo. Ainda bem que resolveste.
Acabei de me lembrar que tinha, noutro computador, a versão oficial do WLM.
Fiz o login, e está tudo a funcionar perfeitamente. Aliás, as duas versões trabalham muito bem ao mesmo tempo. Numa delas o nome dos contactos aparece normal, na Beta aparece de acordo com a nova arquitectura.
Parece que não acontece com toda gente.

veni, vidi, vici

[Imagem: Hard.gif]
[Imagem: Soft.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-06-2010, 20:06
Mensagem: #10
RE: Problemas com Messenger do Windows Live Essentials Beta
Deduzo que este problema se verifique mais a quem usa outras plataformas. Foi onde eu verifiquei logo o problema, foi quando fiz o login do messenger no Mac.

Mas engraçado, já no iPhone o Messenger Live estava impecável e conforme o novo protocolo....

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)