Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 2 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
licenciatura ou ainda vai um CET
30-06-2010, 10:30
Mensagem: #11
RE: licenciatura ou ainda vai um CET
obrigado ai pelos conselhos e vou tenta-los seguir a riscaMr Green
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-07-2010, 21:39
Mensagem: #12
RE: licenciatura ou ainda vai um CET
CET dura pouco tempo e podes começar logo a trabalhar, assim como podes candidatar-te ao ensino superior, portanto a opção de trabalhador-estudante torna-se bastante viável. O CET se tiver saídas vais ganhando dentro da média nacional, o que é bem melhor do que os empregos a 500€ ou à volta disso, além disso podes andar a estudar. No final dos estudos no superior já tens a mais valia da experiência profissional, logo os teus colegas farão menos concorrência.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-07-2010, 11:14
Mensagem: #13
RE: licenciatura ou ainda vai um CET
E será assim na realidade, o pior se nada disto corre como queremosConfused
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-03-2014, 16:10
Mensagem: #14
RE: licenciatura ou ainda vai um CET
E entre um cet ( par depois seguir o ensino superior) ou ficar mais um ano no secundario so a fazer uma disciplina? Quais sao as vossas opiniões? Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-03-2014, 23:22
Mensagem: #15
RE: licenciatura ou ainda vai um CET
Não acho que vai-llhe a pena ficar mais 1 ano por uma disciplina.
ao entras no CET podes fazer a disciplina que te falta e ainda ficar com o curso
para alem que podes sempre entrar no ensino superior sem problemas
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-03-2014, 23:52
Mensagem: #16
RE: licenciatura ou ainda vai um CET
Até porque eu se ficar é a fazer matematica A ( porque estou  num curso de ciencias) e so agora no 12º e que estou com dificuldades em fazer a disciplina. De resto ja esta tudo feito, e se for para a universidade deve ser para um curso de letras, solicitadoria ou direito Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-03-2014, 03:12
Mensagem: #17
RE: licenciatura ou ainda vai um CET
bem, não sou contra as pessoas que leva o ensino normal ate ao 12. no meu caso não me quis matar no ensino normal fiz um curso de nivel 3. quando chegou altura dos exames podia ter feito mas não quis. Optei por fazer uma especialização em desenvolvimento de produtos multimédia no ipb. por acaso nao tinha disciplinas por fazer.
mas encontrei pessoal lá no meu curso que não tinham feito matemática. o que aconteceu foi que eles tinham mais uma aula que servia para concluir o 12ºano.
por ter feito Cet pode concorrer ao ensino superior que no meu caso como fiquei dentro da instituição entrei por concurso local onde havia X de vagas para os CETS. e cereja no topo do bolo foi mesmo ter credito a duas cadeiras.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-03-2014, 22:00
Mensagem: #18
RE: licenciatura ou ainda vai um CET
Obrigado Kasy pelas informações, muito obrigado mesmo e desculpa estar sempre a perguntar coisas mas como é para saber o meu futuro é sempre importante! Mas por acaso sabes se alguem fizer o cet num sitio e depois concorrer a uma universidade no outro, como e o sistema de entrada? Smile E por concurso especial para cets?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-03-2014, 03:14
Mensagem: #19
RE: licenciatura ou ainda vai um CET
não há mal.
Sim podes fazer CET num sitio e concorrer para outro local na licenciatura. tive colegas que fizeram o CET no IPB e agora estão na UTAD estudar, é claro tens uma maior probabilidade de entras na instituição onde tiras-tes o CET
acho que para ambos os casos tens concursos internos.
Big Grin
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-03-2014, 19:11
Mensagem: #20
RE: licenciatura ou ainda vai um CET
Só mais uma pergunta Smile nao sei se já acabas-te ou se ainda estas no ensino superior, mas a tua licenciatura e completamente igual ( tem o mesmo valor) do que os outros estudantes todos certo? Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)