Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 2 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
licenciatura ou ainda vai um CET
13-03-2014, 22:45 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-03-2014 21:27 por Ro301.)
Mensagem: #21
RE: licenciatura ou ainda vai um CET
(28-06-2010 15:51)kasy Escreveu:  Isto caso não consiga entra via exames
na área era informática, e os CET's eram os seguintes:

1- Tecnologia e Programação de Sistemas de Informação( I.P.Tomar);
2- Informática (I.P. Bragança);
3- Instalação e Manutenção de Redes e Sistemas Informáticos (I.P. Bragança);
4- Instalação e Manutenção de Redes e Sistemas Informáticos (I.P. Tomar);
Olá,

A tua primeira opção é em Abrantes. O IPT tem uma outra unidade em Abrantes (ESTA- escola Superior de Tecnologia de Abrantes) conheço pessoas que fizeram lá o CET que referes.

Primeiro, gostei e concordo da maior parte das opiniões, bons conselhos, principalmente da ANA.

O que te posso dizer é que se decidires tirar o CET em Abrantes não perdes nada. A escola é boa e a residencial e a cidade também. O curso tem saída profissional. Eles têm protocolos com grandes empresas, até podes fazer essa pesquisa para saberes quais.

Se depois decidires ter uma licenciatura podes entrar sem exame. Sinceramente, se tens poucas condições financeiras e queres assegurar a tua sobrevivencia, o mais importante não é se queres agora um CET ou uma licenciatura. Mas, a área que vais escolher. Procura saber se tem saida profissional e se gostas MESMO. Depois, investe muito tempo em aprender. Não te contentes só com as aulas. Em Abrantes por exemplo eles costumam chamar pessoas de renome para palestrar e fazem visitas de estudo bem interessantes.

Olha, se decidires por esse CET, vê lá se colaboras com o PPLWARE. Gostava de perceber mais sobre redes Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-03-2014, 18:27
Mensagem: #22
RE: licenciatura ou ainda vai um CET
Ainda estou frequentar o curso de design de jogos digitais e não a por entras por um CET que vais ter mais regalias, simplesmente entras tes no ensino superior por um outro caminho. acho que isso responde a tua questão.

Se queres tirar um CET tas com sorte tens leque enorme de cursos. procura no site da DGES ou entao nos próprios institutos cursos que gostes. Como Ro301 mostrou eu tinhas 4 cursos em mente e calou por acaso ter aberto o CET de desenvolvimento de produtos multimédia onde os conteúdos do curso me interessaram, tanto que fiz o curso com uma perna as costas Big Grin. Acabei por entrar no curso que estou agora a partir desse CET.
o0RO
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-04-2014, 02:06
Mensagem: #23
RE: licenciatura ou ainda vai um CET
Se já tens a licenciatura, sugiro que tentes entrar no mercado de trabalho rapidamente, e depois podes sempre tirar os cursos que quiseres Smile.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-08-2014, 23:38
Mensagem: #24
RE: licenciatura ou ainda vai um CET
(27-06-2010 23:44)kasy Escreveu:  Boas comunidade PPLware

Estou mesmo na fase final do meu curso (TGPSI, nivel III), e agora estou na duvida se deve seguir já para uma licenciatura ou ainda faça um curso de especialização tecnológica (nivel IV). pois siga licenciatura ou CET tem as suas vantagens

agradeço a vossa opinião pessoal Cool

Olá a todos ,
estava a pensar em me canditar num CET na aréa do direito, em algumas universidades diz que aceitam a entrada com CET na licenciatura de direito só que não especificam qual o CET

alguém sabe de algum que de entrada em direito ??

obrigado pela ajuda   
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-08-2014, 18:32
Mensagem: #25
RE: licenciatura ou ainda vai um CET
(21-08-2014 23:38)annesilva Escreveu:  
(27-06-2010 23:44)kasy Escreveu:  Boas comunidade PPLware

Estou mesmo na fase final do meu curso (TGPSI, nivel III), e agora estou na duvida se deve seguir já para uma licenciatura ou ainda faça um curso de especialização tecnológica (nivel IV). pois siga licenciatura ou CET tem as suas vantagens

agradeço a vossa opinião pessoal Cool

Olá a todos ,
estava a pensar em me canditar num CET na aréa do direito, em algumas universidades diz que aceitam a entrada com CET na licenciatura de direito só que não especificam qual o CET

alguém sabe de algum que de entrada em direito ??

obrigado pela ajuda   
O único que sei chamam-se exames nacionais.
Não doi, só dão trabalho...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-09-2014, 22:58
Mensagem: #26
RE: licenciatura ou ainda vai um CET
Boas, alguem ja fez algum cet ligado a gestao hoteleira? 
Ando a pensar nistto ja ha algum tempo e gostava que me dissessem como e o curso, como esta o mercado de trabalho nesta area, etc.
Obrigado Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-04-2015, 16:03 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-04-2015 18:53 por David_22.)
Mensagem: #27
RE: licenciatura ou ainda vai um CET
Boas, estou agora a acabar o 12º ano e precisava imenso da vossa ajuda em relação aos cursos do antigo ISEGI, agora NOVA IMS. Tipo, se a faculdade é porreira, como são os professores, as aulas, etc uma vez que não consigo encontrar muita informação sobre a mesma.

Em principio, gostaria de ir para o curso de Sistemas e Tecnologias de Informação mas também não sei nada em concreto sobre a empregabilidade, a qualidade do curso e a "reputação" do curso tanto a nível nacional como internacional. Alguém sabe alguma coisa?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-04-2015, 22:03
Mensagem: #28
RE: licenciatura ou ainda vai um CET
(21-04-2015 16:03)David_22 Escreveu:  Boas, estou agora a acabar o 12º ano e precisava imenso da vossa ajuda em relação aos cursos do antigo ISEGI, agora NOVA IMS. Tipo, se a faculdade é porreira, como são os professores, as aulas, etc uma vez que não consigo encontrar muita informação sobre a mesma.

Em principio, gostaria de ir para o curso de Sistemas e Tecnologias de Informação mas também não sei nada em concreto sobre a empregabilidade, a qualidade do curso e a "reputação" do curso tanto a nível nacional como internacional. Alguém sabe alguma coisa?

Olá David,

Qualquer curso ligado às TI é empregabilidade garantida, ainda mais se for numa faculdade conceituada. Instituto Superior Técnico (IST), a NOVA (agora é a IMS), o ISCTE, são exemplos em Lisboa.

Qual é a área especificamente que gostavas? Mesmo Eng. Informática ou algo mais ligado à Gestão (Informática de Gestão)? Ou mais electrónica, hardware?
Gostas de matemática, física, etc.?
Queres fazer só licenciatura de 3 anos ou mestrado de 5 anos?

Já agora, fica aqui o meu percurso, para teres uma ideia:
- Fiz o secundário no agrupamento Científico-Natural (agora acho que tem outro nome), entrei na faculdade com o exame de ingresso de Matemática, no Técnico (IST) no campus da Alameda em 2006.
- Fiz 3  anos de licenciatura em Engenharia Informática e de Computadores e depois mais 2 anos no mestrado do mesmo curso, e especializei-me em Engenharia de Software e Sistemas de Informação Empresariais.
- Saí em 2012 apenas com a tese por concluir e queria trabalhar.
- Tive emprego garantido, 23 empresas contactaram-me até 1 ano antes de ter saído, fui a 13 entrevistas a empresas diferentes só para as conhecer. A minha média é razoável, 14 na licenciatura e 16 no mestrado, pelo menos no IST é bem bom, lol.
- No IST 1 ano antes de saíres já tens as consultoras todas a puxar-te para seres contratado. A maior parte chega a Março/Abril do ano em que acabas e já tem emprego... e só acabas de estudar em Outubro/Novembro.
- Acabei por prosseguir com 2 ou 3 processos de recrutamento, mas foi na Novabase (consultoria) que me fixei. Continuo lá há quase 3 anos e retomei a tese de Mestrado, agora mesmo a trabalhar.

Espero ter ajudado.

[Imagem: pplware_admin.png]
Os meus artigos | O meu site
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-04-2015, 17:51
Mensagem: #29
RE: licenciatura ou ainda vai um CET
(21-04-2015 22:03)Ana Escreveu:  
(21-04-2015 16:03)David_22 Escreveu:  Boas, estou agora a acabar o 12º ano e precisava imenso da vossa ajuda em relação aos cursos do antigo ISEGI, agora NOVA IMS. Tipo, se a faculdade é porreira, como são os professores, as aulas, etc uma vez que não consigo encontrar muita informação sobre a mesma.

Em principio, gostaria de ir para o curso de Sistemas e Tecnologias de Informação mas também não sei nada em concreto sobre a empregabilidade, a qualidade do curso e a "reputação" do curso tanto a nível nacional como internacional. Alguém sabe alguma coisa?

Olá David,

Qualquer curso ligado às TI é empregabilidade garantida, ainda mais se for numa faculdade conceituada. Instituto Superior Técnico (IST), a NOVA (agora é a IMS), o ISCTE, são exemplos em Lisboa.

Qual é a área especificamente que gostavas? Mesmo Eng. Informática ou algo mais ligado à Gestão (Informática de Gestão)? Ou mais electrónica, hardware?
Gostas de matemática, física, etc.?
Queres fazer só licenciatura de 3 anos ou mestrado de 5 anos?

Já agora, fica aqui o meu percurso, para teres uma ideia:
- Fiz o secundário no agrupamento Científico-Natural (agora acho que tem outro nome), entrei na faculdade com o exame de ingresso de Matemática, no Técnico (IST) no campus da Alameda em 2006.
- Fiz 3  anos de licenciatura em Engenharia Informática e de Computadores e depois mais 2 anos no mestrado do mesmo curso, e especializei-me em Engenharia de Software e Sistemas de Informação Empresariais.
- Saí em 2012 apenas com a tese por concluir e queria trabalhar.
- Tive emprego garantido, 23 empresas contactaram-me até 1 ano antes de ter saído, fui a 13 entrevistas a empresas diferentes só para as conhecer. A minha média é razoável, 14 na licenciatura e 16 no mestrado, pelo menos no IST é bem bom, lol.
- No IST 1 ano antes de saíres já tens as consultoras todas a puxar-te para seres contratado. A maior parte chega a Março/Abril do ano em que acabas e já tem emprego... e só acabas de estudar em Outubro/Novembro.
- Acabei por prosseguir com 2 ou 3 processos de recrutamento, mas foi na Novabase (consultoria) que me fixei. Continuo lá há quase 3 anos e retomei a tese de Mestrado, agora mesmo a trabalhar.

Espero ter ajudado.

Desde já muito obrigado pela resposta completissima, ajudou-me a ter uma melhor imagem de Engenharia Informática.
  
Eu gosto de Fisica, mais do que Matematica, mas gosto muitissimo mais de Informatica ligada tanto a Hardware e Software. Também gosto da componente da Gestão, sendo que gostava de ter uma profissão que conjugasse a Informática com a Gestão, mas mais ligada à Informática. Uma das razões por querer aliar a gestão ao curso é pelo facto de não querer ser um programador que passa o dia todo a frente de um computador a trabalhar num jogo, por exemplo, querendo tambem ter outras componentes no meu trabalho e as saidas profissionais que oferecem as 2 licenciaturas do IMS parecem ir mais de acordo com esses interesses. Já agora: http://www.novaims.unl.pt/LSTI/saidas-profissionais.asp  .

Contudo, não sei se esta será a melhor hipótese, sendo que sempre poderia tirar a Licenciatura de Eng Informática no IST e fazer como fizestes que te especializaste em Eng de Software e Sistemas de Informação Empresariais, ou algo do género relacionado com Gestão, que ia dar ao mesmo ou talvez até fosse melhor porque tenho algum receio que as cadeiras de Informática dos cursos do IMS sejam demasiado "soft". Qual é a tua opinião em relação a tudo isto?

P.S - Já agora, o curso de Eng Informatica do Tecnico também tem algumas cadeiras relacionadas com hardware/eletrónica ?   
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-05-2015, 16:40
Mensagem: #30
RE: licenciatura ou ainda vai um CET
Boas pessoal.. não sei isto tem muito haver mas tenho umda duvida ...
Eu estou acabar neste momento o 12º ano em programação(curso profissional), e queria seguir multimedia de videojogos no ensino superior mas não sei se consigo entrar pelos exames nacionais, a minha duvida é se existe algum curso CET  que me de acesso a esse curso ?

obg!!Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)