Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Montar um Centro de Formação em Informática
03-07-2010, 19:38
Mensagem: #9
RE: Montar um Centro de Formação em Informática
(03-07-2010 14:21)flsantos Escreveu:  Não será melhor começar a olhar para software opensource (implicação directa nos custos das licenças).
Qualquer distro mainstream faz 90% do que um utilizador normal precisa, isto também poderá ter impacto nos custos de aquisição do hardware.
Só como exemplo um computador de secretária (que pode ser actualizado com mais facilidade) "bonzito" já corre um sistema de servidor para terminais "burros" ver por exemplo Ubuntu ltsp server (que serve para o número de máquinas que pretende).

Penso que poderia haver um modulo de formação em Ubunto, OpenOffice e outros open source, o problema é que a administração pública em Timor-Leste usa sobretudo o windows e o objectivo é capacitar estes jovens para poderem concorrer a um emprego que exija conhecimentos básicos em informática.

O que significam terminais "burros". Eu suponho que sou um, eh eh eh!

Abraço e obrigado

www.tendadoabraco.com
"Estamos a regressar à casa comum: os povos, as sociedades, as culturas e as religiões. Todos trocamos experiências e valores. Todos nos enriquecemos e nos completamos mutuamente" (L. Boff)
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: Montar um Centro de Formação em Informática - hermano - 03-07-2010 19:38

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)