Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Gravação DVD/CD
02-07-2010, 09:41
Mensagem: #1
Gravação DVD/CD
Pessoal:
Precisava, urgentemente, ajuda para o seguinte:

Coloco no gravador um DVD-RW, dá me a indicação de 4,7GB, gravo para lá uma certa quantidade de ficheiros, indica que formata enquanto grava. Mais tarde ao utilizar o DVD dá-me a indicação do conteúdo deixa aceder mas considera-o como CD e não me permite gravar mais nada indicando que está protegido contra gravação. Já estraguei uma quantidade enorme de discos!

Que poderá ser? mexida nas definições (InCD)?

Agradeço ajuda
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-07-2010, 10:36 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-07-2010 10:37 por Alenka.)
Mensagem: #2
RE: Gravação DVD/CD
se são RW nao estragaste nehum , apagas de novo .


gravas em modo continuo (ou seja deixar o DVD aberto) ou gravas um DVD de dados e fechas o disco ?

Core i7- Radeon RX 560 -16 Ram - Dual boot SurprisedS X MOJAVE / WIN 10

YOUTUBE
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-07-2010, 10:46
Mensagem: #3
RE: Gravação DVD/CD
Alenka tem razão. Parece que estás a Fechar o Disco em vez de o deixar aberto para mais tarde adicionar conteúdo ... se calhar é alguma opção por Default do teu gravador ... tens de verificar, pois na maior parte dos casos é apenas uma check que seleccionas ou desseleccionas quando inicias a cópia dos dados..

No entanto, quando te referes a que o DVD com dados é reconhecido como sendo um CD o que queres dizer exactamente?
Quando gravas os dados originalmente, consegues gravar mais do que o conteúdo dum CD (700 Mb) certo?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-07-2010, 10:56
Mensagem: #4
RE: Gravação DVD/CD
A Alenka :Não estrague, gravo de novo como? Formato?

ao aucrun: Nunca mexi, volunariamente nas definições. omo posso pô-las outra vez nos valores "default"?

Peço-vos para verem os ficheiros (imagens) anexos.

Fico à espera


Ficheiro(s) anexado(s)
.doc  Doc1.doc (Tamanho: 157 KB / Downloads: 2)
.doc  Doc2.doc (Tamanho: 111 KB / Downloads: 2)
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-07-2010, 12:11 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-07-2010 12:12 por avlisrotiv.)
Mensagem: #5
RE: Gravação DVD/CD
Sistema de ficheiros: UDFRDR? É normal? Rolleyes
Mas só comentei aqui para te indicar outro tópico nesse assunto de colocar imagens... Criação, Edição e Hospedagem de Imagens...
E já agora, já que "estamos" nesta de publicidade, "Como gravar DVD de dados?".
Experimenta assim, vê se funciona, com o software que indico! Wink
Depois, quando quiseres remover ou adicionar ficheiros ao DVD RW, não é pelo explorer do Windows, tens sempre de usar um software, que neste caso ele permite limpar o DVD RW quando quiseres gravar mais qualquer coisa... Mas não penses em usar um DVD para servir de Pen USB, não tem nada a ver, porque requer sempre gravação! Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-07-2010, 12:56
Mensagem: #6
RE: Gravação DVD/CD
Penso que aquele tipo "UDFRDR" aparece desde que carreguei um programa para recuperar discos gravados com o "ROXIO"(?). Como é que eu posso pôr os parâmetros de gravação nos dados iniciais?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-07-2010, 13:02 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-07-2010 13:03 por avlisrotiv.)
Mensagem: #7
RE: Gravação DVD/CD
Isso depende do software que usas, se tem a opção de colocar as definições para as de default...
Experimentas-te seguir o tutorial que escrevi? Experimenta com outro DVD, outros dados, se der pronto, para quê complicar?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-07-2010, 17:29
Mensagem: #8
RE: Gravação DVD/CD
Pessoal, Obrigado.
Parece-me que resolvi o problema. Desinstalei um programa (UDF reader Adaptec?) que tinha instalado para ler CDs antigos e agora já acedo aos DVDs e deixam de ser reconhecidos como CD. è Pena não haver um formato universal. Nunca sabemos até quando os suportes que temos vão ser utilizáveis e a informação acessível.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)