Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 3 votos - 4.33 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Os Informáticos e os informáticos
03-07-2010, 01:52 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-07-2010 02:05 por NeMewSys.)
Mensagem: #3
RE: Os Informáticos e os informáticos
(02-07-2010 21:30)avlisrotiv Escreveu:  Bem... Escreves-te isso tudo? Surprised
Não sou nenhum engenheiro informático, mas acho que tens razão. Smile
Mas isto é mesmo assim, "é a vida"... É que se tu, eu, qualquer estivesse "no lado de lá" talvez tivéssemos essa opinião, quando outro ("maior"), podia ter a mesma a "nosso" respeito.
Bem escrito! Wink
E de uma forma geral quantos às habilitações, enfim, hoje em dia são bastante desvalorizadas.
Hoje, como referis-te, fazemos um pequeno curso e já somos "grandes", mas é que é mesmo assim, "salvem-se quem poder"...
Quantos e quantos Engenheiros, no fundo desemprego? Enquanto "um puto" já tem uma firma a facturar para o fim-de-semana?
Pronto, muito resumidamente, como já referi, não é nada mais que um "salve-se quem poder". E qualquer pode compreender isso, se (achar que) está no "lado oposto"...

Exacto! Estamos cada vez mais num mundo assim. Em que o conhecimento e a forma como te apresentas perante as pessoas, começa a ter mais valor que o grau de habilitações que possuímos.

Eu sempre achei por bem ter trabalhos apresentáveis, realizados por nós, de modo a "dar um cheirinho" às pessoas daquilo que somos capazes, e a criatividade hoje em dia, tem um peso enorme na tua progressão.
A informática é mesmo o exemplo perfeito de «todos conseguem trabalhar nela, mas só alguns conseguem produzir algo», pelo facto de ser uma ciência acessível, qualquer um pode construir um simples programa, ao contrario de outras áreas da ciência, por exemplo, electrónica, em que já é necessário, por exemplo, obter materiais mais especializados, e que ao contrario da informática, não inspira tanta segurança, pois quem trabalha em electrónica sabe que até as mais pequenas diferenças de potencial podem ser fatais.

[Imagem: userbar.png]

[Imagem: electronicsuserbars.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: Os Informáticos e os informáticos - NeMewSys - 03-07-2010 01:52

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)