Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Virtualbox Ubuntu vdi
03-07-2010, 10:59
Mensagem: #1
Virtualbox Ubuntu vdi
Boas,

Criei uma vm de ubuntu no virtual box e estava tudo a funcionar perfeitamente, entretanto mudei de computador e copiei o vdi para o novo computador e lá criei a vm com o vdi ja existente.No entanto agora não consigo activar os efeitos visuais, diz que não tem controladores gráficos, o que posso fazer para resolver essa situacao?

Obrigado
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-07-2010, 12:24
Mensagem: #2
RE: Virtualbox Ubuntu vdi
Quanto ao uso do VDI não tem nada a ver, copias-te o sistema todos, está feito. Agora isso dos controladores, significa que não tem controladores para a tua gráfica, creio...
Eu não sei como tens a VM configurada, muito menos se o Virtual Box utiliza parte da nossa gráfica, mas faz assim:
Na configurações da máquina; Display; Video; em "Características Extendidas" coloca o visto na opção "Activar aceleração 3D". Ok, experimenta novamente... Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-07-2010, 19:44
Mensagem: #3
RE: Virtualbox Ubuntu vdi
Não resultou :/

A minha placa gráfica é a seguinte:

NVIDIA Quadro NVS 150M supporting TurboCache technology

O virtual box acede directamente a placa gráfica?
Com o virtual pc normalmente copio apenas o vhd e nunca tenho problemas destes :/
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-07-2010, 21:55
Mensagem: #4
RE: Virtualbox Ubuntu vdi
nup, isso nao chega avlisrotiv.
alias isso nada fará caso ele nao instale uma coisa: Virtualbox Guest Additions.

basicamnete poes a maquina a correr, e dps no menu Devices da VM, tens la 'Install Guest Additions'.
desta forma será detectado um cd na drive da VM, com o setup.
instalas, fazes reboot e ele terá as drivers todas necessarias.

Ficas tambem com a vantagem de poderes fazer copy paste para fora e dentro da maquina, opçao de poderes fazer fullscreen sem 'agarrar' o rato (ou seja podes passar o rato entre a maquina virtual e fora da maquina virtual sem teres q carregar no ctrl para soltar) que dá mt jeito para quem tem dual monitor, entre outras coisas.

cumps!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-07-2010, 21:59
Mensagem: #5
RE: Virtualbox Ubuntu vdi
@Guilherme, tinha pensado nisso, se fosse para Windows, não sabia que tinha isso para Linux... Obrigado! Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-07-2010, 22:04
Mensagem: #6
RE: Virtualbox Ubuntu vdi
existe tanto para windows como para linux (bsd tmb, mac n sei).
dentro do CD do guest additions tem varios setups para as varias plataformasSmile

cumps!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-07-2010, 22:49 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-07-2010 23:23 por Shogun.)
Mensagem: #7
RE: Virtualbox Ubuntu vdi
Tks, eu já tinha feito isso antes de postar aqui mas vou fazer outra vez provavelmente fiz algo errado.

Já dou feedback Wink
Tive que apagar a que tinha e recorrer ao backup (felizmente n o tinha apagado Tongue)

Fiz o que disseram e funcionou.

Muito obrigado pela ajuda, vale 2 estrelas a cada 1 Wink
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)