Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
aquecimento
03-07-2010, 21:19
Mensagem: #1
aquecimento
Boas..tenho um problema no pc e gostava que alguem me ajudasse..
tenho um acer..e ultimamente ele tem aquecido muito..quando jogo um jogo mais puxado o a placa grafica chega a ir aos 102º.. aconteceu hoje..
nao sei o que possa ser..
a ventoinha funciona..
por exemplo..agora nao tou a fazer nada de mais no pc e o processador ta a 40º, a placa grafica a 51º, e o disco a 52º..
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-07-2010, 21:22
Mensagem: #2
RE: aquecimento
http://forum.pplware.com/showthread.php?tid=5395

Movido para Hardware.

[Imagem: pplware_moderator.png]
http://twitter.com/ferreira
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-07-2010, 23:30
Mensagem: #3
RE: aquecimento
(03-07-2010 21:19)c03lh0 Escreveu:  Boas..tenho um problema no pc e gostava que alguem me ajudasse..
tenho um acer..e ultimamente ele tem aquecido muito..quando jogo um jogo mais puxado o a placa grafica chega a ir aos 102º.. aconteceu hoje..
nao sei o que possa ser..
a ventoinha funciona..
por exemplo..agora nao tou a fazer nada de mais no pc e o processador ta a 40º, a placa grafica a 51º, e o disco a 52º..

Ola c03lh0, o problema do PC aquecer pode ser derivado a muitos factos, pó nos componentes que fazem que não funcionem correctamente, e isso leva a consequências negativas. Pode dever-se ao facto do pc estar num sitio pouco arejado e com o aumento das temperaturas climatéricas faz com que ele sobreaqueça mais rapidamente, coisa que podia não acontecer noutra estação do ano. Apesar de as ventoinhas estarem a funcionar não significa que estejam a funcionar de forma correcta, pode não estar nas rotações por minuto aconselhável pelo fabricante.. entre outros meu caro : )

tens portátil ou desktop ??
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-07-2010, 01:00
Mensagem: #4
RE: aquecimento
é portatil..
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-07-2010, 10:14
Mensagem: #5
RE: aquecimento
Solução mais barata, compra uma daquelas latas de spray de ar seco e "injecta" pela zona das ventoinhas.
O mais provável é que seja sujidade.
Caso o problema persista ou não te sintas a vontade para fazer isso, leva a uma loja de Informática, que eles certamente que te irão ajudar Smile
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-07-2010, 16:19
Mensagem: #6
RE: aquecimento
(04-07-2010 01:00)c03lh0 Escreveu:  é portatil..
Já tive alguns portáteis Acer em mãos, com esse problema de aquecimento! Solução para alguns dele , aconselhei a compra de uma boa base refrigeradora e até hoje ainda trabalham , é chato é andar com a base refrigeradora sempre atrás, mas é uma solução de evitar sobreaquecimento do computador!
Se ainda estiver dentro da garantia, envia-o para a garantia explicando o problema dele, mas como ja disse, isso é um problema consistente em acer's :/

Cumprimentos,
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-07-2010, 21:12
Mensagem: #7
RE: aquecimento
Nem em todos ark15, nem em todos.
Tens os modelos mais antigos em que efectivamente se nota que aquecem bem, mas isso ás vezes também depende mesmo do processador que está lá dentro.
Os Acer de hoje, por acaso até são mais ou menos bem dicipados, pelo que não acredito que o problema advenha dai.
Faz aquilo que te disse, se fores de perto do Porto podes dizer que posso sempre dar-te uma ajuda.
Por vezes utilizamos os nossos portáteis em cima das pernas ou de tecidos, como é claro as ventoinhas sugam tudo o que é pó Wink
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-07-2010, 00:38
Mensagem: #8
RE: aquecimento
Ok..obrigado..primeiro vou optar pela limpeza..mas terei que o levar a uma loja porque nao o consegui desmontar devido aos encaixes..
Base refrigeradora ja tenho..nao e boa mas ajuda..
espero que isto resolva..
o estranho é que acho que passando de uma certa temperatura o computador devia auto desligar-se nao?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-07-2010, 09:44
Mensagem: #9
RE: aquecimento
(05-07-2010 00:38)c03lh0 Escreveu:  Ok..obrigado..primeiro vou optar pela limpeza..mas terei que o levar a uma loja porque nao o consegui desmontar devido aos encaixes..
Base refrigeradora ja tenho..nao e boa mas ajuda..
espero que isto resolva..
o estranho é que acho que passando de uma certa temperatura o computador devia auto desligar-se nao?
Numa primeira fase não necessitas de o desmontar.
Pegas numa das tais latas de spray de ar seco que te falei e "injectas" o ar para dentro da zona de refrigeração, tanto pela zona lateral onde te sai o ar quente normalmente como também pelo buraco onde tens uma ventoinha na parte de baixo do portátil
Se mesmo assim continuar com problemas, e não tiveres notado qualquer tipo de melhoria, aconselho-te a ires mesmo a uma loja, pois o problema é outro.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-07-2010, 11:48
Mensagem: #10
RE: aquecimento
Onde é que se compram essas latas de spray?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)