Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Drivers ópticos CD/DVD temperamentais
03-07-2010, 17:30
Mensagem: #1
Windows Drivers ópticos CD/DVD temperamentais
Olá pessoal.
É meu primeiro post aqui depois de muito tempo, não queria logo chegar pedindo sem ajudar mas realmente estou desesperado.
Geralmente resolvo meus problemas sozinhos, mas dessa vez nem o google me ajudou. Procurei relatos semelhantes mas não achei soluções.

Tenho dois Drives ópticos: 1 leitor e gravador de CD/DVD da LG modelo GSA-H22N e o outro é Leitor e Gravador de CD's da Sony CRX230ED.
Eles não apresentam nenhum problema aparente, porém quando coloco algum cd para rodar ele lê o cd normalmente, não faz nenhum barulho estranho mas não consigo acessar o conteúdo do drive.
Ou ele diz que não há CD inserido ou diz que o CD está em branco, porém mostra que o espaço livre é que realmente há livre em um CD multisessão.
Vejam nessas figuras (thumbnail, cliquem para expandi-las):
[Imagem: drive2.th.png]

Uploaded with ImageShack.us

[Imagem: drive3d.th.png]

Uploaded with ImageShack.us

De repente tive a idéia de Abrir o CD burnerXP e ele identificou os discos que eram de multisessão normalmente:
[Imagem: drive.th.png]

Uploaded with ImageShack.us

Então pensei em testar os discos de instalaçao do sistema operacional que tenho, Liguei o computador e defini para iniciar pelo drive de CD e tanto o CD do Windows XP quanto o do Ubuntu rodaram normalmente.
Ou seja não está quebrado.
Porém quando o ambiente XP tá rodando normal, se eu botar os cds de instalação ocorre a mesma situação que eu no começo, eles não rodam.
Já tentei várias soluções até desinstalei os Drives de CD para reinstala-los. Nada adiantou e o problema persiste.
Só não formatei ainda porque há documentos importantes que não pude fazer backup e não tenho acesso à HD portateis para isso, o único método que tinha para usar era gravar em DVD's.
Estou de férias da faculdade e queria usar o tempo livre para aprender a usar o Linux e já tinha até baixado a distribuição Mint. Mas com esse problema isso frusta minhas intenções.
Alguém já passou por situação semelhante? Desde de já agradeço.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)