Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Carregador Portátil
04-07-2010, 21:02
Mensagem: #1
Carregador Portátil
Boas,

Tenho um Tsunami Runner e desconfio que os problemas que ando a ter com o portátil têm origem no transformador. O transformador original é o Modelo PA-1650-02 (19V 3.42A). Mas tenho um colega meu que me arranjou um que tem de saída 19V 4.74A. Haverá algum problema com esta diferença de corrente?

cmps,
RNF
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-07-2010, 21:10
Mensagem: #2
RE: Carregador Portátil
Não haverá qualquer tipo de problema.
Desde que o encaixe seja igual, pois esse novo carregador tem a mesma voltagem e tem mais amperagem para conseguir carregar o teu portátil.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-07-2010, 15:12
Mensagem: #3
RE: Carregador Portátil
Mas ao ter na saída mais corrente não corro o risco de "queimar" o pc? Porque deve haver um limite.... Mas com isto surgiu me uma dúvida:
Vamos imaginar que o pc consome 4A e o transformador tem como output 7A. O pc vai só consumir o que precisa (4A) ou o transformador vai impor ao pc um consumo de 7A ? (supondo a mesma voltagem)
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-07-2010, 19:44
Mensagem: #4
RE: Carregador Portátil
Penso que o importante é mesmo a voltagem e não a amperagem! Pelo menos no caso do carregador universal que comprei ele apenas deixa alterar a voltagem (consoante o portatil em questão), mas a amperagem é igual para todos!

Abraço
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-07-2010, 20:34
Mensagem: #5
RE: Carregador Portátil
Sim o que faz com que altere é mesmo a voltagem e não a amperagem.
Podes ter um carregador que te debite 1500Amp mas se o portátil só utilizar 4Amp, ele não vai queimar por isso.
Agora se o portátil só pode levar no máximo com 19V e tu lhe metes 1500V é obvio que vai queimar!Smile
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-02-2012, 12:57
Mensagem: #6
RE: Carregador Portátil
bom dia. já vai algum tempo desde que abri este tópico. Como já tinha dito, tenho um Tsunami com um transformador de 65W. Como estou a pensar em comprar um HP ainda este ano, hoje fui comprar um transformador de 120W (uma vez que a maioria dos portáteis HP são de 120W). Desta forma usava neste portatil e já ficava para o novo. Só que quando cheguei na loja x o senhor que lá estava dize-me que era um disparate colocar um transformador de 120W num portátil de 65W, no máximo um de 90W. Eu expliquei que no meu entender, desde que a tensão seja a mesma, o transformador só vai debitar de corrente aquilo que o portátil exigir. Ou seja, o transformador ia funcionar pouco mais de meia carga. Mas ele disse que não, que o transformador é de 120W e que ia debitar 120W. Mas mesmo aqui ele entrou em contradição uma vez que recomendou um de 90W. O senhor deixou-me baralhado e acabei por não comprar. Alguém sabe por experiência própria, o que acontece na verdade?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-02-2012, 00:32
Mensagem: #7
RE: Carregador Portátil
Penso que o que ele te queria dizer era que não tinhas necessidade de um carregador de 120w se usavas apenas 65w e que 90w eram suficientes.

Ao adquirires um carregador novo tens de ter atenção se ele permite a tua voltagem, neste caso 19v é normal e todos tem(pelo menos não me estou a lembrar de algum que não), depois tens de ver a amperagem que o teu faz, ou seja...

O teu carregador é de 19v, e debita 3.42A, por norma o teu portátil deverá necessitar de um pouco menos de amperagem para trabalhar do que o máximo que o carregador debita...Qualquer das formas, por exemplo tenho aqui um carregador que diz:

Voltagem - Amperagem continua - Pico
15v - 4.73A - 6.00A
16V - 4.73A - 5.60A
19V - 4.73A - 4.75A


Ou seja, isto quer dizer que ele a 19V, que é o que o teu portátil necessita, faz 4.73A e o máximo de 4.75A

Ou seja, dá para o teu equipamento Wink

Neste caso, vi num carregador da Trust de 90W pois não tinha nenhum de 120W ao pé.

É a mesma coisa que teres uma grua que te levanta 500kg, se tiveres um bloco de 200kg, ela levanta sem problemas, se tiveres um com 600kg não levanta...

Espero que me tenha feito entender hehe
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-04-2012, 14:48
Mensagem: #8
iPhone RE: Carregador Portátil
Boas,
pessoal eu tenho uma duvida e tambem temos que os problemas que omeu pc deu desde que utilizei um carregador com menos Amparagem, o carragdor original da ASUS é de 19V e 3.95A acho eu e o carregador que utilizei no dia em que o computador comecou a funcionar mal era de 19V - 3.42A. será que pode ser disso ( as janelas deixaram de responder, etc).

Abraços
Raul campeao
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-04-2012, 15:23
Mensagem: #9
RE: Carregador Portátil
Viva,

Tens de ver é no computador..o carregador apenas te vai mostrar o valor máximo que aguenta..se o teu pc precisar de 3.5A, esse carregador já nao serve..

Atencao que esse sintoma que mencionas pode ter várias causas.

Obs: Vai a seccao bem-vindo e apresenta-te.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-04-2012, 16:11
Mensagem: #10
iPhone RE: Carregador Portátil
ok desde que utilizei o carregador ela deixou de me deixar atulizar o google groome, o o explorer de vez em quando deixa de me responder, tanbem o avg deixou de funcionar, ja passei o conbofix e continua igual.
alguma ideia do que podera ser e como resolver???

abraço raul campeão
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)