Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Nvidia Geforce GTX 480 no Mac
05-07-2010, 13:48 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-07-2010 16:41 por aFriend.)
Mensagem: #1
Nvidia Geforce GTX 480 no Mac
Foi analisado o firmware do novo MacMini e nos drivers tem indicios das futuras placas gráficas que estarão provavelmente presentes nos futuros MacPro's, que tal como rumores anteriores indicavam, estes virão equipados também com 2 processadores Intel Core i7 980.

[Imagem: macdriverleaklg2.jpg]

A juntar-se a estes processadores, junta-se agora duas placas topo de gama, quer da Nvidia, quer da ATI (Da gama topo Radeon HD 5000, modelo ainda por confirmar) que serão opcionais.

Nvidia Geforce GTX 480
Actualmente considerada uma das placas gráficas mais rápidas do mundo.

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-07-2010, 15:04 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-07-2010 15:08 por Shadow.)
Mensagem: #2
RE: Nvidia Geforce GTX 480 no Mac
Pena que sejam completamente orientados para o mercado profissional, pelos preços praticados. :|

E continua-se a considerar a ATI HD 5970 a placa mais rápida do Mundo.
A GTX480 é a mais rápida com 1gpu, mas só 2-3%(+/- depende dos testes...) mais rápida que a 5870 e custa 100€ mais :/ (em PTland cerca de 150€ até Evil )
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-07-2010, 16:08 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-07-2010 16:11 por aFriend.)
Mensagem: #3
RE: Nvidia Geforce GTX 480 no Mac
De facto confirma-se o que disseste, a ATI HD 5970 está a obter melhor desempenho nos benchmarks contra ela (Nos testes de Maxishine). Mas os testes (que eu tenha conhecimento) ainda não foram feitos com os novos drivers que estão mais maduros e bem mais rápidos.

A Nvidia mudou muito a arquitectura das placas nesta nova serie. E os drivers recentes ( 257.21 ) até na minha 8800GTS 512Mb deram um boost de performance incrível. Portanto estou bastante curioso de ver também na 480GTX...

Mas tanto uma como a outras são uns "monstros" de performance....se a minha ainda não cumprisse com os requisitos dos jogos, era uma dessas que ia buscar.

Ps: Os testes foram feitos em Maio, como indica nos videos, e estes drivers são de Junho.
http://www.nvidia.com/object/win7-winvis...river.html

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-07-2010, 18:00 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-07-2010 18:01 por Shadow.)
Mensagem: #4
RE: Nvidia Geforce GTX 480 no Mac
O problema é que os testes que a Gizmodo mostrou são da Nvidia e tal como a ATI têm uma tendência estranha para o exagero... Tongue

E como hoje não tenho nada para fazer e está um calor infernal :/ encontrei uma review mais actual - hardwarecanucks
(nesta review os preços das ATI estão ainda mais caros que em Portugal...estranho)
Realmente os drivers deram mesmo um grande boost à Nvidia, é pena esta review não ter o 3DMark, normalmente sigo-me mais por ele, a performance dos jogos é sempre a mais afectada pelos drivers.

Pessoalmente iria buscar uma ATI, acho que a Nvidia chegou tarde e foi forçada a sacrificar nas temperaturas, consumos e no barulho...

Até o overclocking está muito restrito na GTX480... mas no fim de contas tudo depende do €€ que temos para gastar, barulho que toleramos e temperaturas que aceitamos. Happy
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-07-2010, 18:17 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-07-2010 18:29 por aFriend.)
Mensagem: #5
RE: Nvidia Geforce GTX 480 no Mac
Em termos de temperatura estão muito ela por ela, e coolers por acaso nunca me queixei da nvidia, até porque sempre tiveram melhor refrigeração e menos nanometros que as ATI em geral. Embora neste caso desconheça totalmente, mas pelo menos antigamente as ATI costumavam ser BEM MAIORES que as placas NVIDIA, mas pelo que vi ambas têm o mesmo tamanho e tipo de refrigeração.

Este teste foi feito com drivers antigos... que eram muito prematuros para a placa que é...



Segundo eles dizem, em termos de Crossfire vs SLI, a Nvidia ganha vantagem....penso que a tecnologia coopera melhor com outras placas... de resto a ATI tem um desempenho brutal mesmo...

Pessoalmente sempre gostei mais da nvidia, e neste caso embora reconheça que a ATI é mesmo um "monstro" de performance, talvez optaria na mesma pela Nvidia já que a minha board é também da Nvidia (Nforce 680i) o que se calhar iria tirar melhor proveito da tecnologia da Geforce que propriamente da Radeon. E em termos gerais (tecnologias associadas à nvidia) sempre preferi a marca por isso, há certos jogos que levam optimização para tecnologias que a ATI não tem presentes, daí por vezes terem tambem melhor desempenho porque não processam isso, como é o exemplo do "Ambient Occlusion"

[Imagem: ao_1.jpg]

Dá um realismo diferente aos poligonos, porque adiciona aquelas "sombras" nos contornos, etc... e digo este exemplo mas há outras tecnologias mais... que sempre me fizeram preferir a nvidia. (Antigamente não tinha inclinação para a ATI pelo mau desempenho dos drivers, mas desde que foi para a AMD, melhorou muito mesmo...)


(Quando me refiro a tecnologias é ao SLI Hibrido, Cuda, Stereo 3D, PhysX, entre outras API's presentes na Nvidia adoptada pelos programadores, como foi o exemplo que dei)

Mas resumidamente.... QUE GRAFICAS!

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-07-2010, 19:20 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-07-2010 19:22 por Shadow.)
Mensagem: #6
RE: Nvidia Geforce GTX 480 no Mac
Exactamente em temperaturas estão ela por ela, mas a 5970 tem 2gpu's!!

Nas tecnologias concordo, e gosto do facto da Nvidia empurra-las cá para fora mas a ATI acaba por tê-las quando estas são necessárias.
Na combinação de duas gráficas, ora está uma à frente ora a outra, de momento não faço ideia mas a ATI acaba sempre por "vencer" pelos preços praticados. (por exemplo duas ATI HD5850 têm ligeiramente melhor performance que a 5970 e ficam por €500)


Mas citando a tua última frase: "Mas resumidamente.... QUE GRÁFICAS!"

E já que estamos quase na 2ª metade do ano, isto deve estar para breve:
“We are ramping the ATI Radeon HD 5000 series now and look forward to refreshing the entire lineup in the second half of next year*,” said Dirk Meyer, chief executive officer of AMD

Para mim este é o grande problema da Nvidia, ter ficado mais de 6meses a resolver problemas da arquitectura Fermi... Dry
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)