Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 9 votos - 4.44 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Enigmas!
22-10-2011, 18:12 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-10-2011 18:25 por Erre.)
Mensagem: #321
RE: Enigmas!
(28-06-2011 10:31)Coiso_e_Tal Escreveu:  
(11-09-2008 17:27)Nuno A. Escreveu:  
(11-09-2008 17:15)code.paradox Escreveu:  XD Aí fica difícil.
(11-09-2008 11:46)puling Escreveu:  o que me parece é que ele queria dizer "...masculino que..." Wink

LoL nem tinha percebido, pensei que fosse alguma palavra comum aí em Portugal, que nem fixe
A resposta é Bentu http://recantodasletras.uol.com.br/autor.php?id=35263

Como Resolvi?

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

É dificil achar um nome masculino em Português apenas com as vogais E, I, U.

Vou considerar certo, porém o nome normal seria Bento!
Eu estava a pensar em Zebedeu!
Que me dizem?

Permite-me discordar mas a resposta é Dinis
Dinis? Carlos... Sad
Antigamente escrevia-se "Diniz"... nem sei se ainda existe o nome assim.


(14-09-2008 00:06)simao_morant Escreveu:  
(13-09-2008 20:02)Nuno A. Escreveu:  
(13-09-2008 19:52)rafaelslam Escreveu:  
(13-09-2008 19:23)Nuno A. Escreveu:  17.º Enigma: Barbeiro

Numa pequena aldeia, o barbeiro barbeia todos os homens que não se barbeiam a si próprios e apenas estes. Quem barbeia o barbeiro?


Qualquer um que não seja o barbeiro, pois ele se barbeando já sai da regra que ele mesmo criou.

Na verdade este enigma é um paradoxo!
Não pode ser resolvido!
Eu meti aqui para ver se as respostas batiam certo com o que eu pensava. Mas de facto o barbeiro não se barbeia
Ora veja-se: "como o barbeiro só barbeia os que não se barbeiam a si próprios, ele não pode barbear-se, pelo que tem de ser barbeado por outro qualquer. Mas como, por outro lado, o barbeiro barbeia todos os que não se barbeiam a si próprios, pelo exposto se deduz que ninguém senão ele pode barbear-se!"
18.º Enigma: Quarto Vermelho

Pode ser encontrado aqui!

(...)
[/quote]

Acho que há aqui uma gralha...
O problema não é paradoxal.

O barbeiro barbeia todos os homens que não se barbeiam a si próprios (e que realmente não precisam, porque têm um barbeiro para fazer isso) e apenas estes.
Isto só quer dizer que o barbeiro não se pode barbear a si próprio.
Mas qualquer homem pode barbear o barbeiro, já que não o estará a fazer a si próprio, não quebrando assim a regra.

Ou estou a ver mal alguma coisa?!
(13-09-2008 00:05)Nuno A. Escreveu:  Resolução 14.º Enigma: Casas
Como eu disse era preciso fazer com que cada casa tivesse um fornecimento de água, luz e gás, mas não disse que cada casa tinha de receber uma ligação directa de cada fornecedor! Daí a resolução passa simplesmente por construir um central que faça a distribuição dos recursos, fazendo com que os 3 fios de ligação de todos os fornecedores passem na central e se transforme num fio de ligação e assim se possa distribuir até cada casa!

Como eu disse aí num post era preciso um pensamento inovador e para usar adaptado ao dia-a-dia!

Como já disseram por aí, a solução não é possível a 2D.
É possível num toro (ou donut), que sendo uma superfície única não é bidimensional.

A ideia de uma "central" é no mínimo caricata, já que envias tudo para a central e a central magicamente passa as coisas para os "lados" correctos sem os cruzar.

O que estás a fazer é esconder o cruzamento, mas as linhas cruzam-se. Wink

Para isso, também podes criar um quadrado quântico, em que as linhas que lá entram desaparecem e saem do outro lado já na posição correcta.
LOL

Isto não é uma solução. É uma brincadeira.

Na realidade, as coisas fazem-se a 3d. As linhas cruzam-se a cotas diferentes. E não é preciso pensar "fora da caixa" para isso.
Abraço.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-10-2011, 01:57 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-10-2011 02:17 por jaapinto.)
Mensagem: #322
RE: Enigmas!
(11-09-2008 03:32)Nuno A. Escreveu:  
(11-09-2008 03:28)code.paradox Escreveu:  Aê, fazemos parte deste pequeno grupo; creio que a porcentagem seja maior neste século.

Também acho que sim! 2% para aquilo que é, é pouco!

7.º Enigma: Carlos

Conhecem algum nome maculinoque não contenha as letras de "Carlos"?

P.S.: Não vale nomes estrangeirados, nem diminutivos do nome (como Zé)

Dinis
(11-09-2008 03:32)Nuno A. Escreveu:  
(11-09-2008 03:28)code.paradox Escreveu:  Aê, fazemos parte deste pequeno grupo; creio que a porcentagem seja maior neste século.

Também acho que sim! 2% para aquilo que é, é pouco!

7.º Enigma: Carlos

Conhecem algum nome maculinoque não contenha as letras de "Carlos"?

P.S.: Não vale nomes estrangeirados, nem diminutivos do nome (como Zé)

DINIZ
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)