Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 3 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
64 bits vale a pena?
21-08-2008, 18:57
Mensagem: #1
64 bits vale a pena?
Olá, povo.
Estou pensando em fazer uma instalação de linux para finalmente migrar do XP para algo que valha a pena. Estão na minha mira o Ubuntu 64 ou o Suse 64.
Gostaria de colher algumas opiniões sobre sistemas linux de 64 bits, como por exemplo: vale a pena? Há suporte para todo tipo de hardware? É fácil atualizar? Todos os softwares funcionam? O que já é realidade em termos de software de 64 bits em Linux?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-08-2008, 19:56
Mensagem: #2
RE: 64 bits vale a pena?
Tens aqui uma explicação detalhada

http://www.brianmadden.com/content/artic...eally-mean-

Isto tambem se aplica a Linux, básicamente uma das grandes vantagens é se tens um sistema de 32 bits ele só te consegue alocar até no máximo 4 GB de memória. Com os novos procesadores capazes de executar instruções 64 bits, Um sistema operativo de 64 bits, pode te alocar até 64 GB.

Eu também noto uma maior rapidez de Linux 64 bits em tudo, suponho que um sistema de 64 bits faça também uma melhor gestão de memória, e de outros recursos do teu computador.


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-08-2008, 21:19
Mensagem: #3
RE: 64 bits vale a pena?
Obrigado pela informação. Pelo que li, para mim não há problema quanto ao endereçamento de memória, visto que somente tenho 3GB de RAM.
Todavia, é de salientar-se que já testei, há tempos, o XP64 e o Ubuntu 64, tendo percebido grande diferença de velocidade no XP, sem que tal diferença, porém, se refletisse no Ubuntu.
Por que isso acontece?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-09-2008, 01:21
Mensagem: #4
RE: 64 bits vale a pena?
Este é o meu sistema actual:

Processador
AMD Athlon 64 3800+ Venice
MotherboardEditar campo
ASUS A8N-SLI Deluxe
Memória
4x512MB DDR-400MHz
Placa GráficaEditar campo
Geforce 6600GT 256MB DDR3
Disco rígido
Seagate 200GB SATA|Hitachi 250GB 4200RPM
Placa de Som
Realtek ALC850
Fonte (PSU)
Eurotech 460W Silent|AC + Battery
Refrigeração
Stock Cooling
Sistema Operativo
Windows XP Pro SP3


Tendo em conta que tenho "apenas" 2GB de RAM... o que é que me aconselham? Usar o Ubuntu 32-bit ou 64-bit? Eu já usei ambos no passado... mas queria saber como estão as coisas no Hardy!!

Além disso... Alguém me pode confirmar se o consumo de memória da versão de 64-bit é realmente muito maior que a versão 32-bit?

------------------------------ petersaints ------------------------------
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-09-2008, 22:13
Mensagem: #5
RE: 64 bits vale a pena?
(13-09-2008 01:21)petersaints Escreveu:  Tendo em conta que tenho "apenas" 2GB de RAM... o que é que me aconselham? Usar o Ubuntu 32-bit ou 64-bit?
Eu iria para 32-bit. Em termos de aplicações tens melhor suporte nos 32 bit, sendo que algumas aplicações nem têm versão 64 bit. Já utilizei as duas e tive mais problemas e trabalho com 64 bit.

Não compensa para mim!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-09-2008, 18:50
Mensagem: #6
RE: 64 bits vale a pena?
Eu tenho 3GB de RAM e estou usando o de 64 bits. Estou gostando bastante. Penei um pouco no começo, mas agora o tenho todo em Pt-BR e com tudo atualizado e funcionando muito bem.
E memória não é problema: o máximo que o sistema usou até hoje foram 600MB. 2GB de RAM é até exagero!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)