Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Net lenta - RTL8187B Wireless Adapter
08-07-2010, 21:50
Mensagem: #1
Ubuntu Net lenta - RTL8187B Wireless Adapter
Tal como o nosso amigo deste post: http://forum.pplware.com/showthread.php?tid=1908, eu também tenho problemas com a ligação wireless. O máximo de download é 198Kbps, mesmo que esteja a sacar da minha rede doméstica.
A ligação está no máximo a 11Mb/s quando devia de ser a 54Mb/s.

O mesmo portátil, no mesmo sitio mas com o Windows Vista e o Windows 7, liga-se a 54Mb/s.

Eu tentei seguir os passos que estavam lá a indicar.

Coloquei os drivers livres em blacklist e descarreguei os drivers para a minha placa de rede wireless. Instalei-os com o ndiswrapper e na janela diz: drivers instalados e Hardware detectado.

Depois escolhi "Configure Network" na janela do ndiswrapper e meti as configurações que tinha para a rede usando os outros drivers, só que não faz nada. Fico sem ligação.

Alguém tem alguma dica?

Uso o Linux Mint 9 Isadora.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-07-2010, 23:29 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-07-2010 23:35 por racoq.)
Mensagem: #2
RE: Net lenta - RTL8187B Wireless Adapter
Esse driver é deveras problemático:

https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+sourc...bug/293946

Vê nas respostas desse bug aberto sobre a placa, há lá soluções que te podem resolver parcialmente o problema.

EDIT:
O seguinte link tem uma das soluções ou "remendos" apresentado no link anterior, mas mais detalhada

http://ubuntuforums.org/showthread.php?p...ost9272125

No limite, poderás tentar uma pen wireless, ou esperar. Eu sei que é chato, mas a realtek não é muito famosa no suporte para linux de placa wireless.


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-07-2010, 00:49
Mensagem: #3
RE: Net lenta - RTL8187B Wireless Adapter
Eu segui as indicações do segundo link e consegui que a placa fosse detectada e que se ligasse.
No inicio perguntava a palavra passe e nunca dava para se ligar ao router, mas andei a fazer umas alterações aos ficheiros .inf dos drivers do Windows e depois consegui-se ligar ao router a 54Mb/s, só que nunca deu para ir à net.

Fazendo um ping ao sapo por exemplo ou mesmo ir à página de configuração do router, não dava nada.

Voltei a usar os drivers livres com a ligação lenta.

O problema pode estar no PID da minha placa de rede wireless, que é 0bda:8198 enquanto que nos links, o PID deles é 0bda:8197.

Vou continuando a tentar arranjar solução para isto.

Para mim, estes são os pontos negativos que fazem as pessoas afastarem-se do linux.

Quando a net era com os modems analógicos a 56Kbps em que se faziam downloads a 5KB/s, já eu andava a testar o linux, mas como ficava sem net, voltava ao Windows.

Depois apareceu o ADSL de 256 e 512Kbps do sapo, onde se ligava ao computador por uma porta USB, tentei o linux e ficava sem Net...voltava ao Windows.

Passados uns tempos quando já havia ADSL de 2Mbps, troquei o modem que vinha no sapo, por um router que se ligava na placa de rede, aqui já ficava com net em linux, mas ficava sempre "agarrado" ao Windows por causa dos programas que usava e ainda uso.

Agora em Windows tento arranjar alternativas grátis, mas nunca vou deixar o windows a 100%, principalmente por causa de 2 programas:
O Adobe Photoshop, onde faço umas montagens com fotos. Podia usar o Gimp, já tentei mas a velocidade e a simplicidade não tem nada a ver...não se podem comparar um com o outro. É claro que o Gimp é muito bom, mas não é alternativa ao Photoshop.
O Microsoft Money onde tenho o histórico financeiro de cerca de 12 anos...

E depois há outros pequenos programas que descubro na net e aqui no pplware.

Pode ser que nas próximas actualizações do ubuntu/mint resolvam o problema com esta placa de rede wireless.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-07-2010, 15:47
Mensagem: #4
RE: Net lenta - RTL8187B Wireless Adapter
"Pode ser que nas próximas actualizações do ubuntu/mint resolvam o problema com esta placa de rede wireless."

És um pouco lerdo.
O que Ubuntu tem haver com isto? A Realtek é que tem que fazer drivers melhores!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-07-2010, 16:31 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-07-2010 00:27 por zilog.)
Mensagem: #5
RE: Net lenta - RTL8187B Wireless Adapter
???

Mensagem apagada por ZiLOG.
Deu origem a suspensão temporária.

???
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-07-2010, 16:37
Mensagem: #6
RE: Net lenta - RTL8187B Wireless Adapter
Penso que este tópico está a precisar de moderação, não?!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-07-2010, 16:43 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-07-2010 16:46 por racoq.)
Mensagem: #7
RE: Net lenta - RTL8187B Wireless Adapter
Como vocês os dois RSeven e Zilog, não Têm tento nas mãos. Vão arejar durante uma semana para ver se aprendem, foram punidos durante esse tempo devido ao ponto 4 das regras de utilização do Forum.

Leiam para a próxima as regras antes de se registarem.

http://forum.pplware.com/showthread.php?tid=14

Não aceitamos este tipo de atitudes no forum.


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)