Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[App] Catalogar MP3 por generos
29-04-2010, 23:45 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-07-2010 15:23 por Ferreira.)
Mensagem: #1
Windows [App] Catalogar MP3 por generos
Na realidade o q pretendo é a aquisição de um software igual ou semelhante ao VAIO MusicBox.

Após me deleitar com a opção SensMe existente no meu leitor de mp3 da sony, andei à procura de um software semelhante para PC.
Citar:A aplicação SensMe channels utiliza a tecnologia proprietária da Sony para avaliar faixas de música e categorizar automaticamente essas faixas em 12 canais, como por exemplo "Relaxar" e "Dança". Ao seleccionar um canal, pode ouvir música que corresponda à altura do dia ou ao seu estado de espírito.
[Imagem: 456258.gif]

Sendo que dos vários dias q pesquisei, encontrei:

Citar:VAIO MusicBox q no fundo é uma versão do SensMe mas ainda mais completa, infelizmente apenas disponível para portáteis VAIO, ainda entrei em contacto com a Sony a ver se a venda do mesmo software era feita separadamente mas foi-me informado que o mesmo só pode ser adquirido na compra de um portátil VAIO.
[Imagem: vaiomusicbox3.png]



Citar:SensMe via Media Go (uma aplicação da sony) mas q infelizmente ao contrario do SensMe do mp3 n dá a possibilidade de escolher uma categoria e posteriormente tocar musicas dessa categoria mas sim posiciona a musica qt a velocidade e pouco mais.
[Imagem: SensMe.jpg]



Citar:Encontrei ainda o MusicIP Mix um plugin para o winamp e também p o WPM (parece q existe tb p iTunes) q tenho vindo a usar da empresa MusicIP q usa a tecnologia MusicDNS mas q infelizmente foi descontinuado e ao contrario do que pretendo n faz o reconhecimento das musicas e agrupa-as automaticamente em generos mas sim da-nos a opção de fazer uma lista de musicas semelhantes a uma musica em particular.
[Imagem: MusicIP_iTunes_final2_270x352.jpg]


Bem de qq das formas, segue em baixo o link p o site do VAIO MusicBox e respectivo vídeo para perceberem em q consiste o programa. O meu objectivo seria arranjar uma app p PC q fizesse o mm q o VAIO MusicBox ou o SensMe Channels do meu leitor de mp4. Não criar playlist com musicas semelhantes, mas sim fazer a leitura dos mp3 e agrupa-los em categorias.


VAIO MusicBox website

Video VAIO MusicBox

Video demostrativo do SensMe no leitor de mp4 (0:43s)
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-07-2010, 14:01
Mensagem: #2
RE: [App] Catalogar MP3 por generos
Já procurei um pouco pela net e não consigo por o programa a funcionar.
Consigo instalar no XP mas precisa de outro programa, o "VAIO Original Function Settings".
Este programa, segundo percebi, não existe para XP, apenas para vista e 7.
De qualquer das formas, não sei se dará para instalar num pc que não Vaio. . .
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-07-2010, 22:05
Mensagem: #3
RE: [App] Catalogar MP3 por generos
Pois tb já tentei e não consegui, aconteceu-me o mm, tinha outro soft em falta. Tentei mm adquirir o programa em separado mas a Sony diz que não vendem Sad Bem tks por tentarem à mesma :\
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)