Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ubuntu 64
11-09-2008, 14:16
Mensagem: #1
Ubuntu Ubuntu 64
Caros amigos,
Após 1 semana usando o Ubuntu 64, somente tenho a dizer bem do sistema. Inicialmente, fiquei meio preocupado, porque o menu ainda se apresentava em inglês, e ainda havia coisas em inglês, como o Openoffice.
Aos poucos, porém, à medida em que ia fazendo as atualizações dos sistema e utilizando dicas vistas aqui no PPLWARE e fórum, as coisas foram se esclarecendo. Agora está tudo em pt-BR, e o sistema funciona todo de forma magnífica (não que o inglês fosse um problema, mas não era a minha opção, ora!).
No mais, minha placa de vídeo (Geforce 8400GS) funciona muito bem, com todos os melhores efeitos gráficos ativados e todo o hardware funciona excelentemente bem.
Somente há um senão, que é a minha placa de TV, que não funciona de jeito nenhum.
Fora isso, o processador gira em torno de 20-30%. Quando muito, vai a 50% e rarissimamente beira ou alcança os 100% (e estamos falando aqui de um Athlon 64 3200+ socket 754...), sendo certo que configurei o sistema, via Ubuntu Tweaker, a fazê-lo trabalhar a 100% da carga, privilegiando a performance à economia.
Acostumado que estava ao Windows (já usei inclusive o odioso Vista), fico agora até com vergonha de ter 3GB de RAM no Ubuntu, que dificulmente usa mais que 512MB, mesmo que esteja rodando um vídeo ou fazendo cópia de grande quantidade de dados (incrível!). Acho que o máximo que vi o sistema utilizar até agora foram 600MB!
Tudo responde rápido, tudo funciona muito bem.
Claro, também estou usando como guia um livro que comprei na Amazon.com (Ubuntu Unleashed), que está sendo utilíssimo na compreensão do sistema, sua utilização e configuração.
No mais, tão-logo consiga fazer funcionar minha placa de TV, adeus Ruimdows!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-09-2008, 14:52
Mensagem: #2
RE: Ubuntu 64
(11-09-2008 14:16)felipe_rei Escreveu:  Caros amigos,
Após 1 semana usando o Ubuntu 64, somente tenho a dizer bem do sistema. Inicialmente, fiquei meio preocupado, porque o menu ainda se apresentava em inglês, e ainda havia coisas em inglês, como o Openoffice.
Aos poucos, porém, à medida em que ia fazendo as atualizações dos sistema e utilizando dicas vistas aqui no PPLWARE e fórum, as coisas foram se esclarecendo. Agora está tudo em pt-BR, e o sistema funciona todo de forma magnífica (não que o inglês fosse um problema, mas não era a minha opção, ora!).
No mais, minha placa de vídeo (Geforce 8400GS) funciona muito bem, com todos os melhores efeitos gráficos ativados e todo o hardware funciona excelentemente bem.
Somente há um senão, que é a minha placa de TV, que não funciona de jeito nenhum.
Fora isso, o processador gira em torno de 20-30%. Quando muito, vai a 50% e rarissimamente beira ou alcança os 100% (e estamos falando aqui de um Athlon 64 3200+ socket 754...), sendo certo que configurei o sistema, via Ubuntu Tweaker, a fazê-lo trabalhar a 100% da carga, privilegiando a performance à economia.
Acostumado que estava ao Windows (já usei inclusive o odioso Vista), fico agora até com vergonha de ter 3GB de RAM no Ubuntu, que dificulmente usa mais que 512MB, mesmo que esteja rodando um vídeo ou fazendo cópia de grande quantidade de dados (incrível!). Acho que o máximo que vi o sistema utilizar até agora foram 600MB!
Tudo responde rápido, tudo funciona muito bem.
Claro, também estou usando como guia um livro que comprei na Amazon.com (Ubuntu Unleashed), que está sendo utilíssimo na compreensão do sistema, sua utilização e configuração.
No mais, tão-logo consiga fazer funcionar minha placa de TV, adeus Ruimdows!

Ora bem, este era um bom tópico para ir para um secção de bons testemunhos do linux. Fica aqui o desafio de um sob-forum de testemunhos, como desafio para os moderadores Wink


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-09-2008, 18:18
Mensagem: #3
RE: Ubuntu 64
Quanto à placa de TV, o Everest a identificou como Philips TV7135 WDM Video Capture 2.4.0.5 (se não me engano, a marca é Encore, mas o chipset certamente será este da Philips).
E prossegue o Everest:

Propriedades do dispositivo:
Descrição do controlador Philips TV7135 WDM Video Capture
Data do controlador 23/9/2005
Versão do controlador 2.4.0.5
Provedor do controlador Philips Semiconductors
Arquivo INF oem6.inf
ID do Hardware PCI\VEN_1131&DEV_7133&SUBSYS_00001131&REV_D1
Localização da Informação Barramento PCI 1, dispositivo 8, função 0
Dispositivos PCI Philips SAA7135HL Multimedia Capture Device

Recursos do dispositivo:
IRQ 18
Memória FEAFF000-FEAFF7FF

Alguém tem a mais mínima ideia (já ia escrevendo idéia, com acento...) de como fazê-la funcionar no Ubuntu?

Há também outras coisitas que somente sei fazer no ruimdows, como por exemplo pegar vídeos e gravá-los em DVD, com o Convertxtodvd. Alguém conhece aplicação semelhante para Ubuntu?

Por fim, estou tendo dificuldade para assistir a filmes gravados no formato .ram (real player, eu acho). O Totem somente exibe a trilha sonora, e não é capaz de baixar o codec de vídeo adequado.

Se alguém souber e puder ajudar, agradeço.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-10-2008, 22:53
Mensagem: #4
RE: Ubuntu 64
aqui fica o link com várias opções ao ConvertXtoDVD para o ubuntu...
http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=26095.0

cumps
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-10-2008, 10:39
Mensagem: #5
RE: Ubuntu 64
Quanto à placa TV, não tenho nenhuma por isso não posso ajudar a não ser dizer para procurar no google (algo que provavelmente já fizeste)...

Quanto ao Totem, é estranho não dar esse formato (nunca tive nenhum problema de algum formato não funcionar, até formatos que nunca vi na minha vida aquilo mostra Smile ), mas parece-me que pode ser por não teres activos os codecs proprietários, ou tens?

BrunoBernardino.com
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-10-2008, 17:09
Mensagem: #6
RE: Ubuntu 64
(11-09-2008 18:18)felipe_rei Escreveu:  Por fim, estou tendo dificuldade para assistir a filmes gravados no formato .ram (real player, eu acho). O Totem somente exibe a trilha sonora, e não é capaz de baixar o codec de vídeo adequado.

Se alguém souber e puder ajudar, agradeço.

Bem amigo, nisso acho que te posso ajudar com certeza. Instala o RealPlayer11 gold para linux e fica resolvido. O formato que falas não deve de ser .ram mas sim .rmvb que é o formato padrão de real media.

Pede ajuda ao racoq ele é mestre nisso. Deu-me várias e preciosas ajudas em Ubuntu.

[Imagem: userbar_268197311.gif]
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)