Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
router netcabo
12-07-2010, 23:38 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-07-2010 23:40 por brunomartins.)
Mensagem: #1
router netcabo
boas a todos..
faço uma questão a todos os users quem tem o router da netcabo (o thomson para telefonee net da netcabo, sem wifi)
tou-me a irritar com ele, e passo a explicar porque, eu tenho um router wifi (sitecom 300n) ligado directamente a ele, até ai nada de mais, e funciona ás mil maravilhas, ate a umas semanas para cá a cada 15 ou 30 minutos o router reinicia (luzes a piscar de reboot, tipo quando ele se liga, que liga a luz uma a uma) enfim, volta e meia tenho de me ligar via browser ao meu router sitecom para fazer renew de ip.. ja me esta a irritar..
ja aconteceu a alguém isto? será defeito do router ou da ligação.. que acham? sim eu sei que tenho de ligar ao gajo da netcabo.. lloollolo

[Imagem: g73rog.jpg]
NOKIA N8 Proud owner Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-07-2010, 00:47
Mensagem: #2
RE: router netcabo
tenho um router desses e nem sinal do problema.

E tenho uma config muito semelhante à tua, só muda a marca do router wireless.

No entanto, esses sintomas são típicos de avaria, e o mais certo é ser por aquecimento.

Se o desligares durante um bom bocado ... ele fica fixe mais tempo?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-07-2010, 09:10
Mensagem: #3
RE: router netcabo
anda não experimentei isso, mas ventilação não lhe falta.. ele encontra-se em cima de uma mesa sem nada por cima ou a volta... mas acontece muitas vezes é quando a net esta em carga (downloads, uploads) e especialmente quando tou a jogar um FPS.. lolloolo Big Grin

[Imagem: g73rog.jpg]
NOKIA N8 Proud owner Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-07-2010, 09:58
Mensagem: #4
RE: router netcabo
Também me parece que seja avaria do router sitecom.
Eu tenho o mesmo modem da netcabo e um router linksys e nunca tive problemas.

[Imagem: nunobarros_142x18.png]
http://www.nbarros.net
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-07-2010, 10:36
Mensagem: #5
RE: router netcabo
(13-07-2010 09:58)njrbarros Escreveu:  Também me parece que seja avaria do router sitecom.
Eu tenho o mesmo modem da netcabo e um router linksys e nunca tive problemas.

do sitecom não, do thomson da netcabo.. é esse que esta sempre a fazer reboot.. eu no sitecom é que quando o router da netcabo vai abaixo é que tenho de fazer o renew ip

[Imagem: g73rog.jpg]
NOKIA N8 Proud owner Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-07-2010, 12:51
Mensagem: #6
RE: router netcabo
Liga para eles, informa do problema.
Se te melgarem, pede para passarem para alguém que não seja o Helpdesk de primeira linha.

Explica que consegues reproduzir o problema quando queres, bastando para isso sobrecarregar o router.

quando eu falo em sobreaquecimento, nem tem sempre a ver com a ventilação.
Por vezes os dissipadores não estão bem encostados aos chips e deixam os os chips aquecer imenso e só se começa a ver esse problema quando as temperaturas ambiente, sobem.

Já queimei alguns routers, já vou tendo "faro" Big Grin
Tenho aqui um D-link em casa, que já não uso que faz reset sozinho sempre antes de conseguir transmitir 1GB Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-07-2010, 13:28
Mensagem: #7
RE: router netcabo
eu estava a pensar que poderia ser da linha, mas a tv não falha, é sempre o router.. eu sei que tenho de ligar para eles, mas eles tem de ir quando eu estiver em casa, porque o meu pai não percebe nada daquilo.. se eles me vem com a conversa de que luzes tenho ligado no router... fuuuuuuuuuuuuuuu... passo-me.. lololo

[Imagem: g73rog.jpg]
NOKIA N8 Proud owner Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-07-2010, 10:05
Mensagem: #8
RE: router netcabo
(13-07-2010 10:36)brunomartins Escreveu:  
(13-07-2010 09:58)njrbarros Escreveu:  Também me parece que seja avaria do router sitecom.
Eu tenho o mesmo modem da netcabo e um router linksys e nunca tive problemas.

do sitecom não, do thomson da netcabo.. é esse que esta sempre a fazer reboot.. eu no sitecom é que quando o router da netcabo vai abaixo é que tenho de fazer o renew ip

Percebi que te estavas a referir ao router sitecom.
Se é o da netcabo, não te resta outra alternativa senão ligar para eles e melgares até eles aceitarem substituir o router.
Boa sorte Wink

[Imagem: nunobarros_142x18.png]
http://www.nbarros.net
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-07-2010, 10:42
Mensagem: #9
RE: router netcabo
ja melguei.. ligaram eles depois, "olhe, hoje ás 20h se estiver disponível, gostariamos de fazer uns testes com o computador ligado"
parto eu do pressuposto que eles querem fazer um teste de estabilidade online, antes de mandarem alguém a minha casa..
por falar em apoio ao cliente, alguém mais tem ligado ultimamente para lá?
omg, aquilo é do tipo.. "se quer apoio ao cliente prima 2", depois, " se é problemas de Internet prima 3", depois, "se é do router de Internet prima 2" depois, "se se encontra perto do router prima 1"...
eu só me ria.. porra, já estava farto de premir teclas para ser atendido por um gajo... omg...

[Imagem: g73rog.jpg]
NOKIA N8 Proud owner Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-07-2010, 11:01
Mensagem: #10
RE: router netcabo
Ora viva,
por acaso, para chegar a falar com alguém... são precisos uns vinte toques no telefone, 1 para quem está perto do WC, 2 para quem está na cozinha, bla bla bla. já me estava a passar.

Atenção que pelo facto de a TV estar em cima, não significa que não seja problema da linha.
Ainda ontem na Zona de Rio de Mouro onde vivo, estivemos cerca de 7h sem net, e a TV estava fixe...

Mas o comportamento do teu router parece mesmo problema de hardware.
Faz duas coisas:
1 - qos.sapo.pt, faz o teste repetidas vezes, e verifica se os resultados oscilam muito.
2 - vai a um sites onde tenham isos, o Cesium por exemplo, e coloca a sacar uma iso via ftp, usa um download manager que te permita ver a velocidade sempre, e verifica se é estavel, se sacares do cesium, todas as oscilações deverão ser culpa tua, porque aquilo é muito bom ... a não ser que estejas a sacar no dia do lançamento do ubuntu ou assim, mas a esse nível está tudo calmo agora.

depois diz aqui se a tua linha está estável ou não
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)