Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
versoes Android
13-07-2010, 12:44
Mensagem: #1
versoes Android
boas tardes Wink

agora, está muito na berra, o SO Android ...
eu como estudante de Eng.Inf, e adepto de Linux para uso domestico e algma programaçao C, tenho algumas duvidas!

imaginem, eu compro um telemovel, com Android 1.6 .... eu posso flashar akilo, para lhe por um 2.1 por exemplo??

cumps
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-07-2010, 13:25
Mensagem: #2
RE: versoes Android
Só quando estiver disponível uma versão oficial.

Em alternativa, podes testar as versões não-oficiais, mas mesmo nessa situação é preciso que haja uma versão compatível com esse telemóvel (por causa dos drivers).

[Imagem: pplware_moderator.png]
http://twitter.com/ferreira
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-07-2010, 13:59
Mensagem: #3
RE: versoes Android
antes de mais, obrigado pela ajuda Ferreira!!!

eu quando dei o exemplo do 1.6 pa 2.1 ... foi so mesmo um exemplo!!!


entao, se bem entendi, o upgrade so é possivel quando:
  • houverem drivers que o suportem
  • exista versao oficial da versao em causa
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-07-2010, 23:48
Mensagem: #4
RE: versoes Android
Nem mais!

E encontrar versões não oficiais também não é muito difícil... basta procurar. Claro que convém pesquisares isso antes de comprar um smartphone com a 1.6.

[Imagem: pplware_admin.png]
Os meus artigos | O meu site
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-07-2010, 00:41
Mensagem: #5
RE: versoes Android
(14-07-2010 23:48)Ana Escreveu:  Nem mais!

E encontrar versões não oficiais também não é muito difícil... basta procurar. Claro que convém pesquisares isso antes de comprar um smartphone com a 1.6.

e sabes-me dizer as principais diferenças entre as diferentes versoes???

tipo, comprar um com 1.6, pode ser considerado "retrogrado"???
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-07-2010, 09:04
Mensagem: #6
RE: versoes Android
ivoreis,

Já procuraste no Google? Wink

Uma pesquisa por "differences between android versions" dá bastantes resultados.

O mais interessante é o artigo da Wikipedia sobre o sistema operativo Android.

[Imagem: nunobarros_142x18.png]
http://www.nbarros.net
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-08-2010, 01:24 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-08-2010 01:25 por racoq.)
Mensagem: #7
RE: versoes Android
(13-07-2010 12:44)ivoreis Escreveu:  boas tardes Wink

agora, está muito na berra, o SO Android ...
eu como estudante de Eng.Inf, e adepto de Linux para uso domestico e algma programaçao C, tenho algumas duvidas!

imaginem, eu compro um telemovel, com Android 1.6 .... eu posso flashar akilo, para lhe por um 2.1 por exemplo??

cumps

Se estiveres a pensar em comprar um, e com ideia de flashar roms, aconselho-te um HTC. É a marca que tem mais suporte da comunidade e mais variedade de roms para flashar, nos seus modelos. Basta fazeres uma pesquisa no site xda-developers.

P.S.

Desculpa se a resposta já vem tarde, mas antes tarde que nunca!


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-08-2010, 08:45
Mensagem: #8
RE: versoes Android
(11-08-2010 01:24)racoq Escreveu:  
(13-07-2010 12:44)ivoreis Escreveu:  boas tardes Wink

agora, está muito na berra, o SO Android ...
eu como estudante de Eng.Inf, e adepto de Linux para uso domestico e algma programaçao C, tenho algumas duvidas!

imaginem, eu compro um telemovel, com Android 1.6 .... eu posso flashar akilo, para lhe por um 2.1 por exemplo??

cumps

Se estiveres a pensar em comprar um, e com ideia de flashar roms, aconselho-te um HTC. É a marca que tem mais suporte da comunidade e mais variedade de roms para flashar, nos seus modelos. Basta fazeres uma pesquisa no site xda-developers.

P.S.

Desculpa se a resposta já vem tarde, mas antes tarde que nunca!

nao,nao vem nada tarde!! até é bastante oportuna ...

pois estou a pensar adquirir um HTC ... mas tou na duvida entre o Wildfire (299€) e o Desire (482€) Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-08-2010, 12:59
Mensagem: #9
RE: versoes Android
Boas,

Se estas com duvidas em qual comprar aconcelho-te actualmente o Desire. Podes aproveitar a promoção da Optimus e comprar bloqueado à rede e depois até dia 25 de Agosto a Optimus desbloqueia-te gratuitamente o aparelho. Só tens de esperar 2 dias úteis para tal, e ficas com ele desbloqueado, mais barato e sem perder garantia. Smile

Além disso o Desire tem um melhor processador. Em termos de software o Wilfire penso que ainda têm oficialmente a versão 2.1 e o Desire 2.2 Wink

Eu pessoalmente tenho um HTC Hero e não penso trocar tão breve, pois em termos de bateria ainda é o melhor entre estes HTC.

Marco Cipriano
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-09-2010, 20:49
Mensagem: #10
RE: versoes Android
(13-07-2010 12:44)ivoreis Escreveu:  boas tardes Wink

agora, está muito na berra, o SO Android ...
eu como estudante de Eng.Inf, e adepto de Linux para uso domestico e algma programaçao C, tenho algumas duvidas!

imaginem, eu compro um telemovel, com Android 1.6 .... eu posso flashar akilo, para lhe por um 2.1 por exemplo??

cumps

Respondendo rapidamente à tua questão sim! Mas como já os colegas referiram tem de ser um versão (se não for oficial para o "teu" telemovel) que alguém tenha cozinhado para esse modelo.

Antes de comprares procura site especializados em Android, assim vais ver quais os modelos de telemoveis mais populares e nesses encontras várias versões de Android disponíveis.

Eu por exemplo tenho um Boston, e mesmo antes de sair o update oficial já tinha o Android 2.1, agora meti o oficial, mas vou voltar a por o não oficial porque está mais limpinho, ou seja, sem as porcarias das marcas (optimus no caso).

Resumindo opta por um modelo mais popular.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)