Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Hardware para Media Center
13-07-2010, 21:11
Mensagem: #11
RE: Hardware para Media Center
esqueci-me de referir, external sata..

[Imagem: g73rog.jpg]
NOKIA N8 Proud owner Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-07-2010, 23:40
Mensagem: #12
RE: Hardware para Media Center
Boas JPedrosa, não querendo de forma nenhuma te desencaminhar do teu real propósito e, atendendo a esta tua citação anterior;

(13-07-2010 16:14)JPedrosa Escreveu:  A ideia é usar para ver filmes, gerir as fotos da família, fazer downloads para depois passar para uma pen ou assim.
Igualmente usar como browser na sala, para ver algumas coisas esporádicas.

... já consideraste a hipótese de um Media Player? Esse mesmo dilema com que te encontras presentemente a debater, passei eu por ele há uns 3 meses atrás e resolvi o assunto com 85€ ao adquirir o ASUS O!Play HDP-R1 1080p HD Media Player o qual podes ver aqui uma review bastante completa ao produto. E até à data, só tenho a dizer bem.

Espero de alguma forma elucidar e não te criar ainda mais dúvidas, mas por vezes estamos tão direccionados para uma coisa que muito procuramos e investigamos, não tendo em atenção a outras opções que, eventualmente, também nos possam servir e satisfazer. Cool

Cumps,

CAFSimoes

[Imagem: 524223.gif]

"O meu sonho é um dia ser pobre... estou farto de o parecer!"
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-07-2010, 00:40
Mensagem: #13
RE: Hardware para Media Center
Ora viva,
todas as sugestões são bem-vindas.

De facto considerei um media player, e abandonei a ideia por um motivo exclusivo, tenho receio que ao fim de um ano saia um formato qualquer que torne o dispositivo obsoleto.
Já assisti a isso bem recentemente, andava aí tudo doido com os discos externos com descodificadores, e começaram a aparecer os mkv's, ficou tudo apeado. Vêem divx normal se quiserem. Eu tenho um Iomega HD Screen Play ... Ponderei a questão do consumo, que nestes dispositivos é sempre muito muito baixa.
Além disso, tenho uma colecção de audio que é literalmente gigantesca, e só consigo gerir isso com algumas playlists por tipo de musica e tal. A utilização de uma media player limita muito a gestão deste tipo de coisas. Até da própria geração e gestão da PL. Assim como é nesta máquina que são depositadas as todos da família e depois são "arrumadinhas", para posterior backup (disco externo ligado ao Media Center).

Para esclarecer como "aqui" cheguei, vou meter por ordem as opções ponderadas.
Parti de uma realidade que é ter um HTCP com hardware já muito velho, e decidi ter todas as opções em aberto.
1 - Consola vs HTPC
Não considero a possibilidade de jogar, muito importante, é algo que nunca fiz muito. Na opção "consola" o jogar era um bónus perante um preço muito semelhante ao de montar um pc.
1.1 - Que Consola?
1.1.1 - PS3, claramente a melhor consola do mercado, cara, jogos caros, não "chipavel" o que aumenta exponecialmente o preço da "manutenção"
1.1.2 - Wii, claramente a consola mais divertida, vitaminada de forma muito simples, não faz HD
1.1.3 - A XBox 360, em capacidade de jogos está entre a PS3 e a Wii, igualmente "alterável" mas por algum motivo embirro com esta consola, apesar de ter tido uma das primeiras e a ter tido a bicha como Media Center

Basicamente, a resolução deste dilema passou pelo facto de não querer chipar a consola para poder ter toda a liberdade de formatos etc, achei que não devia, já que implementei em casa a política que OpenSource e não ter sotware ilegal ... faz sentido. Além disso, na consola não ia conseguir fazer algumas das coisas que quero.

2 - Disco Multimédia vs Media Player vs PC
Embora o Iomega Screen Play que tenho, tenha sido oferecido, o "encavanço" com a ausência de suporte mkv deste e de muitos outros discos de amigos, deixou-me alerta para a possibilidade de repetição deste tipo de situações. As vantagens dos dois primeiros versus o PC, são claramente os consumos, beleza e portabilidade. Mas como grande desvantagem, a evolução.

3 - popcorn e alguns derivados?
Li li li e não gostei Smile

4 - PC (eeeBox, e outras soluções baratas para Media Center)
Fico sempre com a sensação que pelo mesmo preço posso ter uma máquina mais feia, mas muito mais capaz.
O que me leva a esta escolha de hardware.

Reparem que o Hardware que eu estou a escolher, respeita duas coisas essenciais:
1 - Não quero gastar mais que isso Big Grin
2 - É o custo que rondam as consolas, os eeeBox e alguns "afins".

A vantagem da escolha do PC, é que já tenho Teclado & Rato Wireless, boas colunas 5.1, drives ópticas, só preciso mesmo do trio cpu+ram+board dado que o material que cá tenho, já leva 8 anos de esfrega.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-07-2010, 10:05
Mensagem: #14
RE: Hardware para Media Center
mas fica a pergunta, precisas realmente desse processamento?
no exemplo a eeebox, não é bem um leitor multimédia, mas sim um netbook bem potente (e quanto a formatos de leitura e mais o catano, não esquecer que usa o windows 7, por isso nunca vai faltar codecs.. acima de 1080p? ainda nem metade do pessoal tem isso, ja queres outra? 3d? na.. para mim é só uma moda o 3d, a não ser que consigam reproduzir esse efeito sem o raio do oculos de sol XXl Big Grin
agora se estas com ideia que tem de ser o que querias inicialmente vai para isso, mas ao fim ao cabo, update atrás de update vai dar ao mesmo, o hardware desactualiza a uma velocidade impressionante..
o tempo em que se comprava algo para muitos anos já foi...
mas se tens pica de montar o teu desktop, ai a história já é outra.. Tongue

[Imagem: g73rog.jpg]
NOKIA N8 Proud owner Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-07-2010, 10:45 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-07-2010 10:49 por JPedrosa.)
Mensagem: #15
RE: Hardware para Media Center
hehe,
não estou com a ideia fixa de montar o pc ... eliminei foi muitas ideias pelo caminho, de forma que a conclusão é um pouco mais sólida.

Este pc que tem feito de HTPC cá em casa e que tenciono parar, tirando as drives ópticas, e o disco, é o mesmo de à 8 anos. Na altura custou-me comprar 1GB de ram da GEIL, custou-me dar 100€ por um teclado e rato (que ainda hoje estão perfeitos, ao rato só lhe falta um pouco de cor),.

A cena que embirro no eeePC é que acho que o processamento é a justa para as exigências de hoje, se sair um codec que eu posso perfeitamente instalar, mas que "chupa" um pouco mais recursos ... e como o gasto (€) tem que ser o mais ponderado possivel ...
Por outro lado acho os eeeBox lindos, e consomem pouco....

Vocês não têm ideia (ok os casados podem ter) do que vai ser, se eu compro um eeeBox e depois isto se engasga em alguma cena e eu digo que tenho que comprar isto ou aquilo... até a barraca vai abanar Wink

PS: Só para teres noção da ponderação que houve e de como andei às voltas sobre as opções que mencionei no post anterior ... entre o decidir fazer algo e o ter chegado a este hardware ... passaram-se um pouco mais de seis meses, isto começou em Outubro Wink Foi quando os crashs mais constantes no meu velhinho, começaram.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-07-2010, 11:05 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-07-2010 11:07 por brunomartins.)
Mensagem: #16
RE: Hardware para Media Center
pronto.. Big Grin agora passando para a maquina em si..
podias dar os preços individuais dos componentes?
ah.. para acrescentar, tas mesmo com pressa para comprares isso? é que os icore da intel vão baixar de preço agora em agosto..

[Imagem: g73rog.jpg]
NOKIA N8 Proud owner Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-07-2010, 11:23
Mensagem: #17
RE: Hardware para Media Center
CPU
AMD ATHLON II X4 635 (2.9GHZ) BOX SKT AM3 - 104,90€
AMD PHENOM II X2 550 (3.1GHZ) BOX SKT AM3 - 92,20€

RAM
CORSAIR KIT 4GB (2X 2GB) DDR3 1600MHZ CLASSIC (CL9) - 110,40€

HDD
WESTERN DIGITAL 1TB SATA II 64MB GREEN - Não essencial - 67,90€

MoBo
ASROCK M3A785GMH/128M - 75,70€
ASUS M4A785TD-M EVO - Socket AM3 - Chipset 785G - Micro ATX - 75€

Tirando a ASUS M4A785TD-M EVO que é preço da pixmania, o resto é tudo da Globaldata que foi onde encontrei mais barato.

Os descontos dos iCore que falaste foram anunciados pela Intel? É que nunca vi repercurtidos em portugal os descontos que as marcas anunciam, a AMD baixou à uns mesmes vários cpu's ... e vi zero dessa baixa e fartei-me de procurar ...
Cumps,
JP
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-07-2010, 11:33
Mensagem: #18
RE: Hardware para Media Center
sim os descontos foram anunciados pela intel.. isso depende do stock, e os processadores intel vendem-se mais que amd.. mas vou ver se encontro isso e já te digo..

[Imagem: g73rog.jpg]
NOKIA N8 Proud owner Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-07-2010, 12:19
Mensagem: #19
RE: Hardware para Media Center
(14-07-2010 10:05)brunomartins Escreveu:  ...o hardware desactualiza a uma velocidade impressionante..
o tempo em que se comprava algo para muitos anos já foi...
...
É ao contrário, dou-te o exemplo que quem tem uma Nvidia 8800GT ainda corre tudo (jogos) no máx. e estamos a falar de uma gráfica com 2anos, se há altura em que a performance em informática está a durar é agora... as gráficas já não são actualizadas de 6-8 meses, e os processadores embora tenham mais cores os programas não os usam.
Mas claro o futuro é incerto... apenas saliento que já assisti a piores tempos.


As descidas da Intel.
(não são grandes descidas...)
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-07-2010, 12:27
Mensagem: #20
RE: Hardware para Media Center
Bem, vamos lá ver ...
giro giro, é que o preço refernência antigo para o i3 550 por exemplo é de 138USD, o que dá 108€, ou seja, na realidade cá em PT custa mais coisa menos coisa .... 150€
é dura a confrontação entre os outros países e os preços cá praticados.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)