Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
iPhone 4 - Facetime num avião
14-07-2010, 02:37
Mensagem: #1
iPhone 4 - Facetime num avião
Interessante para quem faz longas viagens de avião sozinho. Cool


[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-07-2010, 09:24 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-07-2010 09:25 por brunomartins.)
Mensagem: #2
RE: iPhone 4 - Facetime num avião
sim interessante é.. algo de novo não.. agora pelos vistos passou a ser "fixe" fazer vídeo chamadas, porque o iphone4 já o faz... mas só faz via wi-fi.. Confused
e porque? por causa da rede rasca da AT&T... Confused
desculpa esta minha resposta, mas é a verdade e isso não é nada de especial, e é algo que muitos telemóveis já o fazem há muito tempo...

[Imagem: g73rog.jpg]
NOKIA N8 Proud owner Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-07-2010, 12:21
Mensagem: #3
RE: iPhone 4 - Facetime num avião
brunomartins, acredites ou não (eu também não sabia), na América não é como cá, supostamente este é mesmo um dos primeiros (ou mesmo o primeiro) telemóvel que permite videochamadas! Eu sei que para nós não é nada de mais, mas para eles é!!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-07-2010, 12:33
Mensagem: #4
RE: iPhone 4 - Facetime num avião
(14-07-2010 12:21)v_andre Escreveu:  brunomartins, acredites ou não (eu também não sabia), na América não é como cá, supostamente este é mesmo um dos primeiros (ou mesmo o primeiro) telemóvel que permite videochamadas! Eu sei que para nós não é nada de mais, mas para eles é!!

EEK!
Onde é que "viste" isso? Na América não tinham vídeo-chamada? Surprised
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-07-2010, 13:38
Mensagem: #5
RE: iPhone 4 - Facetime num avião
(14-07-2010 12:21)v_andre Escreveu:  brunomartins, acredites ou não (eu também não sabia), na América não é como cá, supostamente este é mesmo um dos primeiros (ou mesmo o primeiro) telemóvel que permite videochamadas! Eu sei que para nós não é nada de mais, mas para eles é!!

?? premite sim.. na verizon... a AT&T é que é uma desgraça de todo o tamanho, e apple tem um contrato com esses "animais" que são de outro século e toda a gente no mundo tem que gramar com "chamadas 3g" que apenas da pra utilizar apenas via wireless.. percebes agora o porque do atraso de vida que são os americanos? porque raio existe tanta pirataria?
eles pensam que temos de andar a velocidade (evolução tecnológica) que as grandes empresas la acham que deve ser... pensam que o mercado mundial é igual ao americano...

[Imagem: g73rog.jpg]
NOKIA N8 Proud owner Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-07-2010, 14:07 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-07-2010 14:23 por aFriend.)
Mensagem: #6
RE: iPhone 4 - Facetime num avião
brunomartins

A realidade é que nos EUA é pessima, mas na Europa não fica atrás. Video Chamadas não são novidade, mas a qualidade da mesma não é nada apelativa. A Apple como é obvio não descobriu a polvora, mas fez ao menos ter sentido práctico.

Usou um codec bom (h.264) já usado no iChat desde 2003, e arranjou uma forma de o transmitir com qualidade, como as redes 3G nenhum corresponde a essa realidade, a opção ficou em usar o Wi-Fi até as redes terem capacidade para chamadas com qualidade. Ele deixou isso em aberto, mas é preciso adoptar novas normas/protocolos, coisas que as redes não adaptaram ainda.

O iPhone faz video chamada com o Fring/Skype (agora já não porque se zangaram os dois) mas quem teve oportunidade de as fazer disse mesmo, 3G é para esquecer. E mesmo assim, até via Wi-Fi a qualidade deixa muito a desejar, porque os codecs usados não são os melhores. E isto para não falar dos preços cobrados pelas redes...

Cá em Portugal, já existem inumeros tarifários em que o 3G é gratuito (ex: Tag pra Tag) o que acontece é que 99% das pessoas não o usam, e a Optimus sabe disso, daí terem-no posto gratuito. Porque a qualidade, velocidade de obter uma chamada em condições, etc... é tão lenta que toda a gente a evita. Maior parte das vezes as pessoas só fazem uma, ou duas chamadas para testar e matar a curiosidade.. e ficam-se por aí....

AT&T (nos EUA) o sinal 3G é péssimo, cá é melhor.. mas mesmo no máximo a garantia de boas chamadas é baixa, dada a inconstância dos pacotes transmitidos pela rede. Temos um breve exemplo disso de quem tem PEN 3G para ter internet, que volta e meia a ligação caí do nada, ou então nem jogos consegue fazer decentemente porque os Pings estão sempre elevados...

Graças a esta tecnologia adotada pela Apple (Desde o Codec, ao enorme desempenho, quer do software, quer do hardware e Wifi), os surdos mudos já comunicam com maior facilidade... Agora via 3G.. imagina a dificuldade que eles não têm... resumem-se a SMS's...

Ps.
Quote Bruno
"percebes agora o porque do atraso de vida que são os americanos? porque raio existe tanta pirataria?"

Maior parte da pirataria provem da Europa. Os filmes lá saem em DVD cá ainda estão no cinema.. o que acontece, é que vão parar à web, mas é uma percentagem elevada Europeia. Se fores a ver, até practicamente todos os sites de Torrents, por ex, são Europeus... como o famoso PirateBay.. é sueco! ...

Eles não estão avançados, mas também vejamos a realidade, a America não é Portugal nem Europa. É um país enorme e é subjectivo fazer-se certo tipo de afirmações baseado em exemplos de uma cidade. Isso seria o mesmo que eu ir a Nova Iorque, vejo pessoal com boa pinta e dizer que os Americanos são todos boa pinta.... e outra pessoa ir ao Texas, e vir para Portugal dizer.. "TODOS OS AMERICANOS SÃO COWBOYS" ...

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-07-2010, 14:54
Mensagem: #7
RE: iPhone 4 - Facetime num avião
sim as redes 3g não tem largura de banda suficiente para usar codecs com bit rates altos.. a intenção da apple é boa, mas ao fim ao cabo tens de usar via wi-fi e é algo que se calhar outra companhias ignoraram por causa mesmo da velocidade do 3g.. o skype sempre foi bom, e faço bastantes vídeo-conferencias, grande parte das vezes via google talk e não tenho muito que me queixar da qualidade de vídeo via Internet em comparação ao que a apple usa.. (a boa qualidade pode ser também o efeito do ecrã, que é excelente no iphone 4)..
nós aqui queixamo-nos que as ligações caem, lá jasus... e felizmente não vejo a america apenas so de um sitio, mas sim como um todo.. (claro se fosse la pro meio de alabama, ou texas vinha a dizer que era quase tudo labrego)
quanto a pirataria.. esse é o problema de meter o mercado americano sempre na frente.. era a esse tipo de coisas a que eu me referia.. depois vem chorar que não conseguem vender para o resto do mundo os DVD's dos filmes..
PS:
a minha maior utopia, era pagar para ver um stream em torrent, da estreia de um grande filme a nível mundial ao mesmo tempo.. eu pagava sim.. ainda tou a espera que aqueles "burros" desculpem-me a expressão, que não tem visão para mais, não aproveitar este tipo de tecnologias para ganhar muito dinheiro (ou pelo menos investir dinheiro nelas e vez daquela aberração chamada de RIAA que não serve para mais nada senão deixar as pessoas ainda com menos vontade de comprar produtos legais )...
é um sonho, mas espero ainda estar vivo quando isso acontecer.. Big Grin

[Imagem: g73rog.jpg]
NOKIA N8 Proud owner Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-07-2010, 15:18 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-07-2010 15:19 por aFriend.)
Mensagem: #8
RE: iPhone 4 - Facetime num avião
Mas sabes, o problema é que não depende deles. Eles por eles, vendem tudo mundialmente e lucram milhões... Têm todo interesse nisso.

Normalmente isso não acontece, porque os países não deixam, por afecta com as nossas economias. Se pudessemos alugar via web filmes em streaming, o que acontecia é que o nosso dinheiro ia para o EUA e não para Portugal... eles ficavam mais ricos e nós mais pobres.. porque iriam arruinar o nosso comércio.

Esta é a razão de isso não poder ser ainda uma realidade. A culpa não é propriamente deles Wink

Se fores a ver breves exemplos, até a FOX em Portugal não está autorizada a passar series, em que os canais portugueses as passagem também.. eles estão proibidos de passar os episodios com mais avanço que nós. Isto para, a SIC, TVI... até mesmo RTP, terem audiência e não serem prejudicadas por canais não nacionais... ou seja, quando passam as mesmas series, são obrigados a repetir episodios e a atrasar ao maximo, para os portugueses irem em vantagem.

Enfim... há mil e uma coisas por trás de tudo.. e nem tudo é tão simples quanto parece. Quem nos dera que assim fosse... mas é preciso ter em conta muita coisa Wink

Quanto ao Retina Display, sim de facto tem imensa qualidade mas não é por isso que os videos no iPhone 4 se vêem bem, é mesmo pelo codec em si. O Skype é bom (no telefone) mas já não tem a mesma qualidade, mesmo no próprio iPhone 4.

Tem menos qualidade de imagem e bastante LAG.. mesmo via Wi-fi... e o audio é péssimo, parece que faz eco.



Software extremamente bem optimizado + Codec... são o que ditam a qualidade do Facetime, e se formos a ver, ainda nenhum outro igualou. Já o iChat para Mac, tem uma qualidade de longe superior ao Skype...o Skype só tem a vantagem de ser multiplataforma, mas qualidade o iChat deixa-lhe para trás...

E para veres o poder do codec que usam, que video chamada até 4 pessoas sempre foi possível nele, coisa que o Skype só agora é que anda a testar em fase Beta (7 anos depois do iChat) ...

Adoro o Skype, uso e recomendo...mas não é o melhor em termos de qualidade, isso é um facto. Mas face a todas as plataformas, é o melhor. Mas felizmente as normas do Facetime ficaram em aberto, o que a Apple deixou bem claro que se até mesmo o Skype quiser usar, pode usar... é só trocarem os protocolos... Wink

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-07-2010, 15:47 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-07-2010 15:48 por brunomartins.)
Mensagem: #9
RE: iPhone 4 - Facetime num avião
quando eu me referi pagar um streaming, é obvio que tinha de ser taxado o iva sobre ele.. estamos a comprar um bem em portugal.. por isso é que digo que isso é uma treta vinda dos distribuidores.. e se isso acontece-se porque não podia ser uma empresa em portugal a controlar isso? não dava dinheiro e impostos e postos de trabalho para portugal? isso parace-me também a conversa da blockbuster, que em vez de ter evoluído manteve o mesmo tipo de negócio.. e o que aconteceu? estão na falência..
e por falar em televisões nacionais.. eu sei que isso acontece, o que disses-te.. e a realidade é que as horas que deviam passar a séries passam novelas, e depois põe-se a passar as séries as 2 e 3 da manhã... que raio.. quem é que vê séries a essa hora? lembro-me do caso do lost, em que a rtp passava a horas que queria e ao dia que queria... e eu como muitos, ficam revoltados...

eu não estou a dizer que o codec da apple é mau.. pelo que tenho lido sobre isso é bom.. mas se for exclusivo deles que é que isso adianta? como deves saber, existem neste mundo muitos bons codecs, mas os populares são os que partilham várias plataformas e não se cingem a uma única, e é isso que as tornam populares e usadas.. deves-te lembra de uma coisa chamada betamax que era melhor que o VHS.. o que ditou a vitória do vhs foi o seu uso generalizado..
btw, se esse codec passar a ser usado em várias plataformas, estou seguro que ele passa a standard.. mas como são as politicas da apple, não tou a ver isso a acontecer.. mas nunca se sabe, pode ser que o bom da apple, um dia, seja usado em mais plataformas, e serem realmente os vanguardistas da evolução tecnológica..

[Imagem: g73rog.jpg]
NOKIA N8 Proud owner Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-07-2010, 16:05
Mensagem: #10
RE: iPhone 4 - Facetime num avião
BrunoMartins...

O Codec, tal como referi é o H.264... é standard em maior parte das plataformas actuais (Smartphones).
Não é da Apple. Qualquer um a pode usar. Acontece é que para o transmitir existem protocolos a adoptar. Ou seja, se as operadoras não usarem esse protocolo, a unica solução é o Wi-fi.

Outra coisa, IVA é dinheiro para o estado.. mas as empresas portuguesas? Lucram onde?... deixam de lucrar logo têm que fechar. Porque vamos supor que compras um video via.. Youtube.. ou Hulu... quem lucra é a empresa americana, e mesmo pagando o iva a Portugal.. o bolo maior é para uma empresa norte-americana.

Ou seja, as nossas empresas, como não têm esses produtos... morrem. Outra coisa, cinemas... lá como sai primeiro os filmes... e ficam disponiveis primeiro na net para alugar ou DVD, as empresas em Portugal, mais uma vez.. ficam a arder...

As coisas não são assim tão simples quanto pensas Wink .... Se fosse, isso já estava mais que adoptado porque o lucro é elevado. Eles só podem fazer através de parcerias com empresas Portuguesas.. e é isso que está em falta...ou seja, a culpa é nossa. Porque há varios países, incluindo o exemplo do Reino Unido, que tem parcerias com empresas norte americanas e os lucros são bem divididos.

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)