Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
grafica
18-07-2010, 14:25
Mensagem: #11
RE: grafica
IPC esse aquecimento é natural e sente-se mais porque como ele é de aluminio tende em sentir-se mais o calor, mas medindo a temperatura interna, está completamente normal.

Podes fazer isso com a Widget "iStatPro" e confirmar:
http://www.islayer.com/apps/istatpro/

O aquecimento externo por vezes faz-nos parecer que ele está quente por dentro quando na realidade não está. Aconselho apenas a teres cuidado ao usar no colo ou em locais que tenha toalhas ou mantar por baixo, porque muito pessoal tem esse vicio e esquece-se que a unica entrada de ar do MBP é precisamente na dobra entre teclado e monitor. Wink

Mas quanto a esse aquecimento podes ficar mesmo descansado, é perfeitamente natural. Instala o iStatPro que ele indica-te as várias temperaturas internas.

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-07-2010, 15:20
Mensagem: #12
RE: grafica
(18-07-2010 04:55)aFriend Escreveu:  Conheço essa board Wink

A realidade é que a EFI dele não é igual à da Apple. É uma "pseudo-EFI" que é practicamente uma BIOS com interface gráfica, tal como a ASUS o explicou.

Porque BIOS é uma coisa, EFI é outra... e eles até lhe chamam: EFI BIOS...
http://www.youtube.com/watch?v=EUvrXJ2fT_M

E outro factor, o Windows não suporta nativamente a EFI, só mesmo os Windows x64 a partir da geração Vista/Server 2008 e é o UEFI. Por isso mesmo é que é preciso o "bootcamp" nos Mac's para correr o Windows Wink

Quanto aos drivers que falaste... vêem a caminho já... com o MacPro para Nvidia serie 4xx e ATI serie HD 5xxx Wink

PS: Geração PowerPC aquecia de longe muito mais que esta nova geração Intel... e duravam largos anos. Para além de requererem mais energia para operar, tinham mais nanometros.. o aquecimento era brutal... sempre.. Já esta geração Intel não.. está sempre frio e quando aquece é por escassos segundos, e volta a ficar frio quando os coolers disparam, e é a unica vez que se ouve os coolers, porque em modo normal nem os ouvimos, por isso mesmo é que ele tem esse "pico" em raras excepções e eles dão logo conta do recado. Nos outros portateis é raro atingir esse pico porque por norma os coolers estão sempre e bombar forte! Big Grin

o problema que core i7 a essa temperatura não duram muito, e os power pc duravam mais.. são processadores diferentes.. o problema dos power pc era que eram uns mamões em termos de electricidade em relação a sua performance, e esse entre outros foi uns dos motivos do abandono da apple em relação a essa plataforma..
sim é uma pseudo efi, mas aquilo ainda está em beta ( possivelmente nunca vai passar a definitivo, e sim aquela efi é uma bios efi.. Big Grin não esquecer que a p5q tambem tem o express gate, e que pode ser usado para o que realmente interessa que é carregar o SO mais depressa, etc, etc, etc, é só eles quererem).
sim eu sei, a apple esta a trabalhar com a AMD para lançar computadores com o processador deles e gráficas deles.. vamos ver o que sai dali, porque em termos de gráfica mobile single, esta é a melhor do momento (brutal mesmo, para uma gráfica de portátil)

quanto ao aquecimento, e é o que digo a toda a gente, não querem problemas de aquecimento e que o portátil dure bastante tempo, o ideal é investir numa base, e isso aplica-se a qualquer portátil, porque quanto mais fresquinho o portátil esteja, melhor.
não quero que penses que sou anti apple, mas eu não sou fã de nada.. eu vejo com olhos de ver, e a verdade é que a apple atira muita areia para os olhos dos consumidores, a começar com o iphone 4 que vieram dizer que era problemas de software a perda de sinal e agora oferecem capas para todos, e que afinal o problema era mesmo da concepção da antena... sim eles vão corrigir isso na fábrica, mas quem já o tem, tem de andar com uma capa (sim quem quiser pode pedir o seu dinh. de volta, mas não tou a ver o pessoal a fazer isso, o telemovel continua a ser bom Big Grin )
btw, aquele ipad W00t Jump
eu queria um... porra, somos minúsculos e a apple não se interessa muito pelo nosso mercado, ainda não é já.. (sim eu sei que posso mandar vir de fora, mas eu quero as garantias todas em condições, é que sou o gajo azarado e parece que tenho pontaria para máquinas com defeito de fabrico, lolol)

[Imagem: g73rog.jpg]
NOKIA N8 Proud owner Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)