Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problemas com Virus
12-09-2008, 15:14
Mensagem: #11
RE: Problemas com Virus
Apaga isto:


R3 - URLSearchHook: Jornais e Revistas Toolbar - {95c92dc9-32af-45c4-8123-8c48840b947e} - C:\Programas\Jornais_e_Revistas\tbJorn.dll

O2 - BHO: (no name) - {7E853D72-626A-48EC-A868-BA8D5E23E045} - (no file)

O2 - BHO: Jornais e Revistas Toolbar - {95c92dc9-32af-45c4-8123-8c48840b947e} - C:\Programas\Jornais_e_Revistas\tbJorn.dll

O3 - Toolbar: Jornais e Revistas Toolbar - {95c92dc9-32af-45c4-8123-8c48840b947e} - C:\Programas\Jornais_e_Revistas\tbJorn.dll

O21 - SSODL: LnSFZjQJfavK - {ECBA9BE0-4610-314A-DB8B-9DC0BFF350C2} - (no file)
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-09-2008, 15:33
Mensagem: #12
RE: Problemas com Virus
O2 - BHO: (no name) - {7E853D72-626A-48EC-A868-BA8D5E23E045} - (no file)
O21 - SSODL: LnSFZjQJfavK - {ECBA9BE0-4610-314A-DB8B-9DC0BFF350C2} - (no file)

Desculpa a ignorância mas são entradas do Registo?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-09-2008, 17:28
Mensagem: #13
RE: Problemas com Virus
BladeRuner, não é tão simples assim não. Não é só apagar essas entradas e pronto. mjmft algumas delas são entradas do Registro outras não. E também não confie em sites como o hijackthis.de, pois são sites que se baeiam em bancos de dados, mas como surgem pragas novas a cada dia, o site não lhe mostrará as infecções mais recentes.

Porém, seu log ainda contém infecções, sugiro que faça o procedimento abaixo:

Baixe o ComboFix aqui abaixo e salve-o em seu desktop:
http://download.bleepingcomputer.com/sUBs/ComboFix.exe

- Desative, temporariamente, o antivírus;
- Feche todas as janelas abertas;
- Dê um duplo-clique no combofix.exe e tecle "1" + Enter para prosseguir o fix;
Não clique na Janela do ComboFix, nem o feche clicando no X, enquanto estiver rodando, não mova o mouse e não use o teclado, pois senão irá parar e seu desktop ficará em branco. Para parar ou sair do ComboFix, tecle "N".
- Quando terminar, será gerado um log, que estará em C:\ComboFix.txt.

mjmft, peço que por favor cole o log do ComboFix aqui para mim.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-09-2008, 17:49 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-09-2008 17:51 por BladeRunner.)
Mensagem: #14
RE: Problemas com Virus
(12-09-2008 17:28)Mr.Wolf Escreveu:  BladeRuner, não é tão simples assim não. Não é só apagar essas entradas e pronto. mjmft algumas delas são entradas do Registro outras não. E também não confie em sites como o hijackthis.de, pois são sites que se baeiam em bancos de dados, mas como surgem pragas novas a cada dia, o site não lhe mostrará as infecções mais recentes.

Porém, seu log ainda contém infecções, sugiro que faça o procedimento abaixo:

Baixe o ComboFix aqui abaixo e salve-o em seu desktop:
http://download.bleepingcomputer.com/sUBs/ComboFix.exe

- Desative, temporariamente, o antivírus;
- Feche todas as janelas abertas;
- Dê um duplo-clique no combofix.exe e tecle "1" + Enter para prosseguir o fix;
Não clique na Janela do ComboFix, nem o feche clicando no X, enquanto estiver rodando, não mova o mouse e não use o teclado, pois senão irá parar e seu desktop ficará em branco. Para parar ou sair do ComboFix, tecle "N".
- Quando terminar, será gerado um log, que estará em C:\ComboFix.txt.

mjmft, peço que por favor cole o log do ComboFix aqui para mim.
Ajudava se dissesses quais as entradas que contêm infecções!
Também convém desligar o restauro de sistema!
Já agora, não achas que é um mau precedente dizer a alguém para desligar o antivirus e depois abrir um .exe?
mjmft... não te preocupes, podes apagar essas entradas!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-09-2008, 18:12
Mensagem: #15
RE: Problemas com Virus
Vamos lá a ver,
Não quero arranjar conflitos com ninguém nem que alguém crie conflitos por minha causa.
Agradeço tanto Mr. Wolf como ao Blade Runner as sugestões que me deram.
Sucede que segui as indicações do Blade Runner e o assunto ficou resolvido. Já fiz três shutdowns ao PC e o assunto ficou resolvido. Andei a procurar no Registo entradas XP Antivírus, que por acaso na versão portuguesa se chama Antivírus XP rão encontrei nada. Igualmente fiz uma procura de ficheiros da mesma forma e nada foi encontrado.
O aborrecido nisto tudo é o que eu já postei sobre "Propriedades de Vizualização" e que aqui transcrevo:

Propriedades de Visualização
Alguém sabe qual o ficheiro que rege as "Propriedades de Visualização" (Aquele quadro que abre quando se clica com o lado direito do rato no monitor ou no Painel de Controle se vai a Monitor)?
Desapareceram-me as opções Ambiente de Trabalho e Protecção de Ecran.
Será possível copiar o ficheiro de um outro PC que esteja em condições?
Eventualmente algum dos meus amigos tem alguma sugestão?
Obrigado por tudo
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-09-2008, 18:24 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-09-2008 18:29 por BladeRunner.)
Mensagem: #16
RE: Problemas com Virus
(12-09-2008 18:12)mjmft Escreveu:  Vamos lá a ver,
Não quero arranjar conflitos com ninguém nem que alguém crie conflitos por minha causa.
Agradeço tanto Mr. Wolf como ao Blade Runner as sugestões que me deram.
Sucede que segui as indicações do Blade Runner e o assunto ficou resolvido. Já fiz três shutdowns ao PC e o assunto ficou resolvido. Andei a procurar no Registo entradas XP Antivírus, que por acaso na versão portuguesa se chama Antivírus XP rão encontrei nada. Igualmente fiz uma procura de ficheiros da mesma forma e nada foi encontrado.
O aborrecido nisto tudo é o que eu já postei sobre "Propriedades de Vizualização" e que aqui transcrevo:

Propriedades de Visualização
Alguém sabe qual o ficheiro que rege as "Propriedades de Visualização" (Aquele quadro que abre quando se clica com o lado direito do rato no monitor ou no Painel de Controle se vai a Monitor)?
Desapareceram-me as opções Ambiente de Trabalho e Protecção de Ecran.
Será possível copiar o ficheiro de um outro PC que esteja em condições?
Eventualmente algum dos meus amigos tem alguma sugestão?
Obrigado por tudo

Na boa, não há conflitos! Eu e o Mr.Wolf tinhamos a mesma intenção... ajudar!
Não sei que antivirus tens, também é um pouco irrelevante, mas deves é complementar com uma ferramenta do gênero: SpyBot Search & Destroy: http://www.safer-networking.org/pt/index.html
Em relação ao teu novo problema... deixa ver se arranjamos solução!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-09-2008, 20:43
Mensagem: #17
RE: Problemas com Virus
(12-09-2008 17:49)BladeRunner Escreveu:  
(12-09-2008 17:28)Mr.Wolf Escreveu:  BladeRuner, não é tão simples assim não. Não é só apagar essas entradas e pronto. mjmft algumas delas são entradas do Registro outras não. E também não confie em sites como o hijackthis.de, pois são sites que se baeiam em bancos de dados, mas como surgem pragas novas a cada dia, o site não lhe mostrará as infecções mais recentes.

Porém, seu log ainda contém infecções, sugiro que faça o procedimento abaixo:

Baixe o ComboFix aqui abaixo e salve-o em seu desktop:
http://download.bleepingcomputer.com/sUBs/ComboFix.exe

- Desative, temporariamente, o antivírus;
- Feche todas as janelas abertas;
- Dê um duplo-clique no combofix.exe e tecle "1" + Enter para prosseguir o fix;
Não clique na Janela do ComboFix, nem o feche clicando no X, enquanto estiver rodando, não mova o mouse e não use o teclado, pois senão irá parar e seu desktop ficará em branco. Para parar ou sair do ComboFix, tecle "N".
- Quando terminar, será gerado um log, que estará em C:\ComboFix.txt.

mjmft, peço que por favor cole o log do ComboFix aqui para mim.
Ajudava se dissesses quais as entradas que contêm infecções!
Também convém desligar o restauro de sistema!
Já agora, não achas que é um mau precedente dizer a alguém para desligar o antivirus e depois abrir um .exe?
mjmft... não te preocupes, podes apagar essas entradas!

Isso só pode ser brincadeira mesmo. Caro amigo BladeRuner, como assim mau procedente em dizer para desativar o antivirus companheiro? Você pelo jeito não está acostumado com remoção de malwares. A ferramenta ComboFix.exe é 100% segura, se tiver dúvidas procure um fórum em que abrange uma área de remoção de malwares e pergunte a alguém se isso que passei é uma mau procedência.

Todos os antivirus detectam o ComboFix como infecção, pelo fato dos scripts que carrega e por ser um programa tambem de segurança. Por isso mandei que o amigo desativasse TEMPORARIAMENTE companheiro.

Sinceramente, se você sabe analisar um log REALMENTE ou é um assistente de remoção de malwares já deveria saber disso.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-09-2008, 00:02
Mensagem: #18
RE: Problemas com Virus
(12-09-2008 20:43)Mr.Wolf Escreveu:  
(12-09-2008 17:49)BladeRunner Escreveu:  
(12-09-2008 17:28)Mr.Wolf Escreveu:  BladeRuner, não é tão simples assim não. Não é só apagar essas entradas e pronto. mjmft algumas delas são entradas do Registro outras não. E também não confie em sites como o hijackthis.de, pois são sites que se baeiam em bancos de dados, mas como surgem pragas novas a cada dia, o site não lhe mostrará as infecções mais recentes.

Porém, seu log ainda contém infecções, sugiro que faça o procedimento abaixo:

Baixe o ComboFix aqui abaixo e salve-o em seu desktop:
http://download.bleepingcomputer.com/sUBs/ComboFix.exe

- Desative, temporariamente, o antivírus;
- Feche todas as janelas abertas;
- Dê um duplo-clique no combofix.exe e tecle "1" + Enter para prosseguir o fix;
Não clique na Janela do ComboFix, nem o feche clicando no X, enquanto estiver rodando, não mova o mouse e não use o teclado, pois senão irá parar e seu desktop ficará em branco. Para parar ou sair do ComboFix, tecle "N".
- Quando terminar, será gerado um log, que estará em C:\ComboFix.txt.

mjmft, peço que por favor cole o log do ComboFix aqui para mim.
Ajudava se dissesses quais as entradas que contêm infecções!
Também convém desligar o restauro de sistema!
Já agora, não achas que é um mau precedente dizer a alguém para desligar o antivirus e depois abrir um .exe?
mjmft... não te preocupes, podes apagar essas entradas!

Isso só pode ser brincadeira mesmo. Caro amigo BladeRuner, como assim mau procedente em dizer para desativar o antivirus companheiro? Você pelo jeito não está acostumado com remoção de malwares. A ferramenta ComboFix.exe é 100% segura, se tiver dúvidas procure um fórum em que abrange uma área de remoção de malwares e pergunte a alguém se isso que passei é uma mau procedência.

Todos os antivirus detectam o ComboFix como infecção, pelo fato dos scripts que carrega e por ser um programa tambem de segurança. Por isso mandei que o amigo desativasse TEMPORARIAMENTE companheiro.

Sinceramente, se você sabe analisar um log REALMENTE ou é um assistente de remoção de malwares já deveria saber disso.
Saltaste a resposta do mjmft... já foi tudo resolvido! Obrigado!
O HijackThis deu conta do recado, como de costume!
Tentei ler o teu post mas não o entendi!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)