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Resposta da RIM à Apple
20-07-2010, 00:16
Mensagem: #1
Resposta da RIM à Apple
Tal como se esperava, depois da operação de teatro em que a Apple disse que o problema das antenas "é de todos", a RIM respondeu:

"Blackberry responde à Apple e diz que não precisa de capas nos seus aparelhos"

Os directores executivos da RIM, produtora da marca BlackBerry, não gostaram de ouvir Steve Jobs afirmar que todos os smartphones têm problemas nas antenas.
Mike Lazaridis e Jim Balsillie, directores executivos da RIM, vieram a público dizer que a Apple está a envolver os concorrentes nos problemas que lhe dizem especificamente respeito, ao lançarem um comentário para clarificar a conferência de imprensa do CEO da produtora da Macintosh na passada sexta-feira.

“Os utilizadores da RIM não precisam de usar uma capa para os seus smartphones BlackBerry para manter a conectividade necessária”, disseram os responsáveis ao referirem-se às capas que a empresa de Steve Jobs vai oferecer aos proprietários daquele aparelho, de forma a resolver os problemas com a antena.

Os executivos, citados pelo “The Guardian”, salientaram ainda que “a tentativa da Apple de colocar a RIM no defeito feito por si mesma é inaceitável”. Evidenciando que há mais de 20 anos que a firma está na área do design de antenas com resultados eficientes, os responsáveis da empresa disseram que ela já tinha recusado “designs como o utilizado pela Apple no iPhone 4”.

É uma posição que se devia à procura de outros que “reduzem o risco de queda de chamadas”. Isto aconteceu já que Jobs falou mesmo da marca concorrente na conferência marcada para explicar os problemas com o novo aparelho, ao destacar que, nos testes feitos pela firma, “o BlackBerry Bold 9700 caiu de cinco para uma barra quando segurado numa posição que atenuava o sinal”.

Para além disso, fez mais comparações à recepção do iPhone 3GS, HTC Droid Eris e Samsung Omnia II.

In Jornal de Negócios

E já agora, só para "descomprimir", vai um video de uma user do Droid X, a tentar reproduzir o problema do iPhone 4, chega a usar 3 mãos Smile, mas aparentemente o Droid não tem a mesma qualidade, classe ou categoria para precisar de uma capa para ter rede.

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20-07-2010, 00:33 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-07-2010 00:47 por aFriend.)
Mensagem: #2
RE: Resposta da RIM à Apple
O problema de atenuação só se verifica em casos em que a rede não está no máximo ( em decibéis ) que é o que provavelmente aconteceu a esse Droid X, tal como este exemplo do iPhone 4:



Se a rede não tiver no máximo (em decibéis) acontece em practicamente todos os telefones, mesmo que indique a rede no máximo(nas barras) que não significa propriamente ela estar no máximo, daí o update 4.0.1 agora indicar com mais precisão para as pessoas saberem ao certo se estão no máximo ou não.

RIM BLACKBERRY




DROID INCREDIBLE


IPHONE 4 (GSM vs UMTS)


HTC


E em relacção ao tópico, a RIM que responda a este cliente deles Wink


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20-07-2010, 00:49
Mensagem: #3
RE: Resposta da RIM à Apple
hehe, já sabia que ias aparecerTongue

O problema da atenuação na realidade existe sempre, apenas com o sinal fraco é que causa consequências ... é mais isso Wink

Está aqui outro artigo com as várias respostas dos "outros" fabricantes visados.

No meu E72 não consigo, e já tentei várias vezes em vários sítios.
Só causo alguma atenuação visivel (isto é manhoso porque tem algumas 6 barras e mto pequenas, mania das mariquisses), se segurar de forma totalmente absurda ... vai na volta "eles" pensaram nisso...

Só meti isto, porque apesar de achar que é barulho a mais para problema a menos ... não deixa de ser noticia.

Por acaso pensei que a Apple pudesse tomar um caminho, que quanto a mim era bem mais simples. Dizer que este tipo de problemas era facilmente escondido aumentando a potencia da antena, mas que isso não faziam a pensar na saúde dos consumidores, nos USA talvez tivesse uma aceitação mais forte este argumento. E virava-se automaticamente a informação contra a concorrência para mostrarem o que usavam nos dispositivos deles Wink

Se testarem isto com um bom calhau dos antigos ... vejam lá se têm o problema...
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20-07-2010, 01:00 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-07-2010 01:00 por aFriend.)
Mensagem: #4
RE: Resposta da RIM à Apple
Pois mas se eles aumentam o "SAR" ... bem que a FCC lhes tira o telefone do mercado... isso era antigamente que tinham numeros que enfim... de ALTO RISCO Tongue

Hoje em dia com este novo update até os nossos iPhones indicam menos rede, porque antigamente a 80-90dBm ele indicava a rede no máximo (como todos os telefones) acontece que a Apple agora pós esses valores a médio (como eles são na realidade).

Eu já reproduzi o efeito do "death grip" no meu iPhone e no meu Samsung Innov8, a pegar normalmente, sem apertos, sem nada... e eles perdem rede. (Noto isto no 3G porque como apanho bem o 2G não acontece nada).

Se em ambos, a rede estivar no pico máximo.. não perco rigorosamente nada mesmo. E pelo que percebi, os clientes que já possuem o iPhone 4 também verificam o mesmo.

Tou curioso por experimentar um. Vamos lá ver agora é se as outras marcas também ajustam o algoritmo das barras... acho que deveria ser uma coisa standard, já que desde à muito tempo que os telefones indicam rede no maximo, estando no máximo ou rede média... a medição é mesmo muito liberal, pelo que percebi num artigo da Anandtech. Foi algo que nunca tiveram muito interesse que fosse medido com precisão para os clientes não pensarem que estão sempre com problemas de rede.

Eu agora quando meto o meu iPhone ao lado dos meus amigos, até mesmo ao lado do meu Samsung, ele em casa tem a rede no médio, e o Samsung no máximo.. lol... isto para quem não tiver a par do assunto irá pensar que o iPhone apanha menos rede, quando na realidade ambos indicam os mesmos decibéis.. Tongue

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20-07-2010, 01:13
Mensagem: #5
RE: Resposta da RIM à Apple
isso das barras, sempre foi "boneco".

nunca foi do interesse que as barras fossem fiáveis, nem para os fabricantes nem para os operadores.

É que a conversa fiava das chamadas perdidas sem serem devolvidos os valores cobrados, é conversa que não interessa a ninguém.

Primeiro para os operadores, porque a fraca qualidade da rede poderia ficar exposta e toda a gente ia pedir que fossem creditados os valores da chamada que caia e que tem que ser refeita.
Ainda para os operadores porque iriam ser obrigados a investir em mais ou melhores antenas.

Depois para os fabricantes, porque quando a rede fosse boa, iria meter a nu problemas de captação que muitos dispositivos que andam para aí, devem ter.

Uma coisa que sempre achei esquisito é que o "SAR" é muito pouco divulgado, quem conhecem que tenha escolhido o telemóvel por este parâmetro? No entanto aposto que conhecem alguém que tenha escolhido um carro com base no consumo ou níveis de poluição
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20-07-2010, 02:19
Mensagem: #6
RE: Resposta da RIM à Apple
Totalmente verdade. Mas o SAR por ex, por norma são obrigados a ter isso nos manuais. Infelizmente não o fazem à vista desarmada, mas sei que há sites que fazem isso.

O iPhone por acaso está num parametro fiável. E penso que os recordistas de SAR (elevado) são os Motorolas.. alias.. sempre foram e muitos chegam a estar no limite de SAR permitido na europa, que é 2.0 se não estou em erro...

http://reviews.cnet.com/2719-6602_7-291-2.html?tag=

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