Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Alternativa a Eclipse para programar android
30-07-2010, 15:39
Mensagem: #1
Alternativa a Eclipse para programar android
Estou a iniciar-me em Eclipse para programar para android, tenho lido imenso mas continuo a baralhar-me imenso neste "novo mundo" do java onde sou extremamente inexperiente, xml já dou uns toques por ser muito mais simples, mas de facto para quem vem do vb6 e depois passei para .net agora com este tipo de programação fico muito atrapalhado.
Aqui a uns tempos, a google começou com um beta-test de uma nova ferramenta que permite programar android online, inscrevi-me mas não me aceitaram de certeza pk nunca mais recebi informações deles.
A minha dúvida é simples e falei com mais colegas e todos tem as mesmas questões, há alguma alternativa mais simples para programar para android ?
Alguma forma de converter outras linguagens para android ? alguma forma de desenhar gráficamente o layout sem ter de ser por XML ?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-07-2010, 18:10
Mensagem: #2
RE: Alternativa a Eclipse para programar android
Existe o App Inventor, já te inscreveste?

http://appinventor.googlelabs.com/about/

Existe também o PhoneGap, que permite desenvolver aplicações em HTML/JavaScript/CSS e depois é convertido para iPhone, Android, etc. mas honestamente perde-se um bom bocado em fluidez, etc.

http://www.phonegap.com/

BrunoBernardino.com
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-07-2010, 18:37 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-07-2010 18:42 por droidman.)
Mensagem: #3
RE: Alternativa a Eclipse para programar android
(30-07-2010 18:10)Bruno Bernardino Escreveu:  Existe o App Inventor, já te inscreveste?

http://appinventor.googlelabs.com/about/

Existe também o PhoneGap, que permite desenvolver aplicações em HTML/JavaScript/CSS e depois é convertido para iPhone, Android, etc. mas honestamente perde-se um bom bocado em fluidez, etc.

http://www.phonegap.com/

boas, sim ja me inscrevi no appinventor mas nao recebi mais nada por parte deles, nem login nem nada. vou inscrever-me denovo. tu tens conta nisto ?
acabo de me inscrever com outro email no app inventor e apareceu-me isto:
Citar:App Inventor for Android

Thank you. Your information has been sent to the App Inventor team.

We are receiving a large number of requests for access to App Inventor. We're working hard to increase our capacity, but it may be several weeks before we can accommodate these requests.

de facto a google não me parece ter pressa... isto cheira-me um bocado a treta. [/code]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-07-2010, 15:06
Mensagem: #4
RE: Alternativa a Eclipse para programar android
Viva,

alternativas além do eclipse e do App Inventor, tens o IntelliJ e o Netbeans, ambos com editor de Swing.
Pago, tens um muito bom, Windev Mobile 15. Só que paga-se (e bem).

(\__/)
(='.'=) This is Bunny. Put him in your signature and
(")_(") help him on his way to world domination.

Duty Calls (XKCD):
[Imagem: duty_calls.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-08-2010, 15:10
Mensagem: #5
RE: Alternativa a Eclipse para programar android
(31-07-2010 15:06)jaimetotal Escreveu:  Viva,

alternativas além do eclipse e do App Inventor, tens o IntelliJ e o Netbeans, ambos com editor de Swing.
Pago, tens um muito bom, Windev Mobile 15. Só que paga-se (e bem).

obrigado pela tua resposta. de facto o windev é caro, mesmo.... mas parece ser uma ferramenta extremamente evoluida e pronta para muitas plataformas. o que não deixa de ser fabuloso. é dificil encontrar uma versão na net com um "patch" mas lá encontrei no extratorrent.com para testar mas como a empresa parece ser francesa isto axo k está tudo em francês e não dá para traduzir, e eu dou-me muito mal com francês.
obrigado pelas dicas
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-08-2010, 18:53
Mensagem: #6
RE: Alternativa a Eclipse para programar android
Viva,
não irás arranjar porque não existe nenhuma team que lance patchs desde a versão 12. O resto é vírus. De qualquer das maneiras, tens em inglês: http://www.windev.com

(\__/)
(='.'=) This is Bunny. Put him in your signature and
(")_(") help him on his way to world domination.

Duty Calls (XKCD):
[Imagem: duty_calls.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-08-2010, 21:09
Mensagem: #7
RE: Alternativa a Eclipse para programar android
mas chegaste a testar a V10 ou ate a 12 ? servem ou estao muito desactualizados ?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-08-2010, 22:21
Mensagem: #8
RE: Alternativa a Eclipse para programar android
Muito desactualizadas. Só dá para programar bem no Windows Mobile 6

(\__/)
(='.'=) This is Bunny. Put him in your signature and
(")_(") help him on his way to world domination.

Duty Calls (XKCD):
[Imagem: duty_calls.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-08-2010, 09:39
Mensagem: #9
RE: Alternativa a Eclipse para programar android
Já me inscrevi no App Inventor há algum tempo e ainda não recebi conta, mas não me preocupa porque para Android programo mesmo em Eclipse, seria só para ver em quanto tempo encurta o desenvolvimento de uma aplicação.

Porque é que o PhoneGap não te interessou? O tipo de aplicação que queres desenvolver utiliza bastantes recursos a nível de CPU do telefone?

BrunoBernardino.com
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-08-2010, 18:51
Mensagem: #10
RE: Alternativa a Eclipse para programar android
(02-08-2010 09:39)Bruno Bernardino Escreveu:  Já me inscrevi no App Inventor há algum tempo e ainda não recebi conta, mas não me preocupa porque para Android programo mesmo em Eclipse, seria só para ver em quanto tempo encurta o desenvolvimento de uma aplicação.

Porque é que o PhoneGap não te interessou? O tipo de aplicação que queres desenvolver utiliza bastantes recursos a nível de CPU do telefone?

sinceramente ainda so pensei em fazer exportadores de contactos de telemóvel e coisas que tais, não pensei muito no factor dos recursos.
em relação ao app inventor estou registado e acho que tão cedo a google não aprova malta em portugal simplesmente pk o market deles ainda não vende cá aplicações pagas.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)