Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Acessar ao meu PC através de outro em qualquer local.
31-07-2010, 17:32
Mensagem: #1
Acessar ao meu PC através de outro em qualquer local.
Gostaria de saber como aceder ao meu PC através de outro.
Por ex. estou numa biblioteca e pretendo responder a um anuncio da qual tenho que colocar o meu curriculum.
Como faço para entrar no meu PC particular, para aceder aos meus documentos.

Existe um programa gratis chamado teamviewer, este programa faz isso?

Obrigada pela ajuda.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-07-2010, 17:53
Mensagem: #2
RE: Acessar ao meu PC através de outro em qualquer local.
Boas.

O Teamviewer faz isso sim e é muito fácil de configurar. Tens também o CrossLoop, TightVNC (o que eu uso para aceder a todos os computadores cá de casa), UltraVNC,... existem muitos programas para o que queres.

Com o Teamviewer basta instalares o "server" no teu PC particular e depois com um cliente (ou até através da net, dado que já existe uma webapp para isso) acedes de onde quiseres. Este aplicação pode ser portátil, portanto até podes aceder ao teu PC através de uma PEN.

Se alguma dúvida é só dizeres.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-08-2010, 01:33
Mensagem: #3
RE: Acessar ao meu PC através de outro em qualquer local.
Olá miguel71,

Tal como foi dito pelo Diogo.AOS tens vários programas que fazem isso. Eu uso o logmein. Só tens que instalar o programa no teu computador de casa, e sempre que precisares de aceder ao mesmo basta ires ao site http://www.logmein.com fazeres login e acedes ao teu computador. Experimenta, vais ver que cumpre os requisitos a que se propõe Smile

Abraços

[Imagem: pplware_forever.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-08-2010, 16:06
Mensagem: #4
RE: Acessar ao meu PC através de outro em qualquer local.
Boas.
Também podes usar o no-ip. Vais ao site No-ip e fazes o registo. A partir daí crias um host. defines o hostname e o respectivo domínio que eles têm para seleccionar (exemplo, pc_xpto.no-ip.org). Após instalares a aplicação do no-ip no pc que te queres ligar, basta só colocares os dados da tua conta.
Quando quiseres aceder remotamente ao teu pc, basta abrires o remote desktop do windows e depois introduzes o hosname que atribuíste (pc_xpto.no-ip.org) e fazes ligar.
Tem atenção, porque se em casa tiveres um router, terás de configurar as portas do router para aceitar ligações remotas.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-08-2010, 23:25 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-08-2010 23:25 por edgarfelix.)
Mensagem: #5
RE: Acessar ao meu PC através de outro em qualquer local.
(06-08-2010 16:06)lpdourado Escreveu:  Boas.
Também podes usar o no-ip. Vais ao site No-ip e fazes o registo. A partir daí crias um host. defines o hostname e o respectivo domínio que eles têm para seleccionar (exemplo, pc_xpto.no-ip.org). Após instalares a aplicação do no-ip no pc que te queres ligar, basta só colocares os dados da tua conta.
Quando quiseres aceder remotamente ao teu pc, basta abrires o remote desktop do windows e depois introduzes o hosname que atribuíste (pc_xpto.no-ip.org) e fazes ligar.

Também podes optar pelo dyndns (http://www.dyndns.com/) o procedimento é idêntico...

(06-08-2010 16:06)lpdourado Escreveu:  Tem atenção, porque se em casa tiveres um router, terás de configurar as portas do router para aceitar ligações remotas.

..Ou seja, colocas o IP da máquina, por exemplo 192.168.1.2, que queres aceder na DMZ do router...

PlayRadio - A Tua Rádio Online
WebTools
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-08-2010, 20:47
Mensagem: #6
RE: Acessar ao meu PC através de outro em qualquer local.
Com o programa Teamviewer ao querer fazer o acesso remoto o PC onde queremos aceder tem de estar ligado à net no momento certo?

Marco Cipriano
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-08-2010, 20:57
Mensagem: #7
RE: Acessar ao meu PC através de outro em qualquer local.
Mas se eu quiser aceder ao meu PC de casa estando noutro local, o meu PC em casa está desligado.
Então não posso aceder aos meus documentos.
Certo!!?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-08-2010, 17:52
Mensagem: #8
RE: Acessar ao meu PC através de outro em qualquer local.
Correcto! Para conseguires aceder o teu pc tem que estar a comunicar, isto é, tem que estar ligado e com acesso à Internet, tal como o pc de onde pretendes efectuar a ligação.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-08-2010, 19:37
Mensagem: #9
RE: Acessar ao meu PC através de outro em qualquer local.
E se o meu PC de casa estiver com a sessão suspensa ou até estar hibernar aí também não dá??
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)