Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
toshiba satellite l505-13e zumbido
01-08-2010, 16:50 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-08-2010 17:46 por sid vicious.)
Mensagem: #1
toshiba satellite l505-13e zumbido
Boas pessoal

o meu toshiba satellite l505-13e algumas vezes faz um zumbido muito agudo e irritante, sabem do que pode ser isto ?
penso que venha da grafica mas nao sei como tirar as duvidas, acabar com o zumbido ou se é motivo para mandar para a garantia ja que o zumbido nao se ouve sempre.

edit: reparei que o barulho pára quando deixo de usar as portas usb, é ai que esta o problema, alguem me pode ajudar ?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-08-2010, 11:08
Mensagem: #2
RE: toshiba satellite l505-13e zumbido
Epá, pode ser muita coisa ... eu por exemplo já tive um caso que era da ventoinha de refrigeração (mas neste caso dum PC) ...
Pode ser algum mau contacto ou algo do género ...
Sinceramente não te posso ajudar muito, mas se referes que quando desligas os dispositivos USB ele deixa de zumbir pode ser algo a nível da Board, ou afins ...
Se ainda tens garantia, e se mais ninguém te colocar aqui umas dicas úteis, penso que será melhor levares à loja ...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-08-2010, 18:21
Mensagem: #3
RE: toshiba satellite l505-13e zumbido
Experimenta a verificar o sistema de refrigeração.
Se tens garantia, é como te disseram, envia para lá.
O assistente da Toshiba é Quinta Grande.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-08-2010, 18:31
Mensagem: #4
RE: toshiba satellite l505-13e zumbido
Se queres que te diga, o melhor é usar a garantia. Se a tens é para usar, porque isso não é normal.

Cumprimentos

Get you money for nothing... and chicks for free Wink
Visitem o WoodBored!
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-09-2010, 19:38 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-09-2010 19:41 por TiagoR.)
Mensagem: #5
RE: toshiba satellite l505-13e zumbido
Um zumbido... hmm bom já me deparei com 1 ou 2 situações do género... sebem que nunca num laptop.
Partindo do pressuposto que a nível de sistema operativo/driver's está tudo nos conformes (já tive problemas de som distorcido/as colunas davam uns estalidos e som muito fraco mesmo etc devido a driver's incorrectos, e nem sempre os mais recentes são os melhores).

Os casos com que me deparei era basicamente interferência eletromagnética. Quando o cliente ligava algo tipo uma pen drive a comunicação pc/pen provocava uma frequência parasita no som, porque a porta usb era mesmo encostada ao jack do som onde o cliente ligava uns headphones, devido a uma blindagem fraca no som digamos que o cliente "ouvia" a comunicação pen/pc somo se fosse um ruído de fundo relativamente agudo.

Pode-se colocar a questão de ser ser algo específico que ligues que cause o "ruído de fundo" tipo uma pen marada, ou que ela própria emita essa interferência eletromagnética... Ex, pen de acesso à net etc etc (experimenta mudar para outro jack USB tipo do lado oposto do laptopa ver se desaparece o ruido...
Se acontece SÓ como por ex 1 pen especifica a culpa pode ser da pen e não do PC!
Agora se isso acontece com várias/ou tudo o que ligues. "Não mexas mais que estragas" e manda para a garantia!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-10-2010, 21:35
Mensagem: #6
RE: toshiba satellite l505-13e zumbido
Se não tens o portátil dentro da garantia, abre-o e faz uma limpeza a sério!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)