Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Controlo Internet
10-08-2010, 12:59
Mensagem: #1
Controlo Internet
Boas,

Gostaria de saber se alguém sabe de algum software para controlo da Internet. O objectivo é impedir o acesso quando o limite de tráfego é atingido. Se possível, limitar o acesso à internet a 200 MB por dia, por exemplo.

ps: De preferência "free" Smile.

cmps,
RNF
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-08-2010, 13:24 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-08-2010 13:25 por edgarfelix.)
Mensagem: #2
RE: Controlo Internet
Assim de repente lembrei-me do "NetLimiter".. salvo erro este software permite fazer o que pretendes. Dá uma vista de olhos no site deles e experimenta o software a ver se é o que procuras..

http://www.netlimiter.com/

PlayRadio - A Tua Rádio Online
WebTools
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-08-2010, 13:24
Mensagem: #3
RE: Controlo Internet
Olá! Podes fazer a tua apresentação no tópico Bem-vindo, verifica aqui como o deves fazer! Smile
Continuando, falta-te referir o sistema operativo e já agora o router que tens, é que alguns tem essas opções como os D-Link (salvo erro). Se for daqueles dispositivos USB de certeza que dá com o software que a operador fornece.
Verifica se este tutorial funciona como queres: Limitando o acesso a Internet para crianças (não testei).
Para Windows tens o NetLimiter, mais ou menos 20/30€, mas é muito configurável... Tens também o LanSchool, também não é freeware...
Agora depende do sistema, claro.
Também podes esperar por mais dicas, de certeza que não sou o génio das redes aqui... Big Grin
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-08-2010, 14:17
Mensagem: #4
RE: Controlo Internet
O sistema Operativo é o xp e o serviço é o sapo ADSL (router D-link). O problema é que só tenho 5 GB de tráfego internacional e o meu objectivo é quando esse limite for atingido, bloquear o tráfego internacional e ficar só com o nacional. Será possível?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-08-2010, 14:55 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-08-2010 14:56 por avlisrotiv.)
Mensagem: #5
RE: Controlo Internet
Melhor ainda, não precisas de te dar ao trabalho!
Podes ir à PT, se tiver suporte a Sapo ADSL (de certeza que tem), e pedes isso. Com quase toda a certeza eles fazem-te um limite... Ou então telefonas para o 707227276, ou mandas um email para "suporte@acesso.sapo.pt, ou vais ao site e pedes assistência.
E já agora, se aderires à débito directo (vão buscar o dinheiro directamente ao banco) e à factura electrónica (a factura vai para o email) ficas com o tráfego internacional ilimitado. Sei disso porque sou cliente da Sapo, e utilizo este esquema. E para um jovem que gosta de jogar jogos online, ver uns vídeos e tal, só dá vantagens...
Mesmo assim, se sabes e quiseres arriscar mexer nas configurações do teu router;
Vais à pagina de configuração: http://192.168.1.1;
Inseres as tua credencias, em pré-definição seria username: "user" e password: "user" e pronto... Mais, não te sei dizer...
Sei limitar por dia da semana e tempo (horas), agora por "quantidade" de MB não sei, nem sei se tem essa opção...
E mais uma vez, o NetLimiter parece ser adequado, tens aqui um tópico no Peopleware. Smile
Espero que ajude!

EDIT: E já verificas-te aquele tutorial que coloquei em cima? Funciona no Windows...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-08-2010, 00:13
Mensagem: #6
RE: Controlo Internet
Obrigado avlisrotiv pelas sugestões.
já andei a ver a página de configuração do router e não consegui orientar-me....lol
Andei a "investigar" e encontrei um software que faz exactamente aquilo que eu quero, o Netcount. contudo, não consigo arranjar o programa. Parece que já não está disponível. Alguém consegue arranjar?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-08-2010, 13:24
Mensagem: #7
RE: Controlo Internet
Lá consegui arranjar o Netcount...contudo só consigo limitar o tráfego internacional até 1 GB Sad
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-08-2010, 20:43
Mensagem: #8
Browser - Tráfego
Boas pessoal,

Uma questão, é possível impedir um browser (por exemplo o firefox) aceder a sites internacionais ? Há algum software para isso ? já agora... e bloquear o firefox quando um certo limite de tráfego é atingido?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-08-2010, 21:10 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-08-2010 21:14 por avlisrotiv.)
Mensagem: #9
RE: Browser - Tráfego
Olá! Smile
Recordo-me de um tópico aqui aberto recentemente sobre esse tema: Software/Aplicações/Controlo Internet.
Este, da tua autoria... Qual é o problema? O software que utilizas não bloqueia a conexão em geral?
Ou a tua ideia é só mesmo bloquear esse tipo de ligação nesse browser?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-08-2010, 22:36
Mensagem: #10
RE: Browser - Tráfego
O meu problema é o seguinte: Tenho SAPO ADSL com tráfego internacional limitado (5GB). Como não sou o único a usar o pc é difícil controlar o tráfego. A minha ideia inicial era ter um software para monitorização do tráfego com a opção de bloquear o tráfego internacional após atingir o limite (evitando assim consumo de tráfego internacional adicional). Os programas que eu encontrei (freeware) apenas limitavam a largura de banda, como o NetLimiter. Quanto ao apoio do SAPO, ainda aguardo resposta. Com este novo tópico, pretendo obter o mesmo resultado mas de outra forma. 95% do meu tráfego é através do browser uma vez que muito raramente é utilizado o p2p. Assim, em vez de controlar o acesso à internet, queria controlar o acesso ao browser em função do consumo de tráfego (por exemplo, se o browser tiver um consumo de 200 MB num dia ou se o tráfego total for já superior a 5 GB era bloqueado o acesso ao browser).
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)