Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problema placa de rede
11-08-2010, 15:19
Mensagem: #1
Problema placa de rede
Boas.
Bem, estou com um problema que não consigo perceber como resolvê-lo.
O problema que se está a passar é o seguinte. Um computador com o SO Windows XP Profissional SP3, estava com imensos virus. Fiz uma limpeza dos mesmos com o anti-virus, Symantec Corporate, Lavasoft Ad-Aware Pro, SUPERAntispyware Profissional, corri ainda Ccleaner, TweakNow PowerPack 2010, MV RegClean, Rizone Security Restore e mais uma aplicações.
Com isto, o computador estava com acesso à Internet sem problemas, de um momento para o outro, o computador deixou de aceder à Internet, isto porque o sistema operativo detecta no 'Gestor de dispositivos' que não consegue carregar os driver's da placa de rede ou estes estão corrompidos.
Desinstalei a placa, voltei a instalar, fui ao site da motherboard, porque a placa é on-board, fazer o download dos driver's, mas sempre sem sucesso. Também coloquei uma outra placa de rede, uma 3Com, e o Windows detectou a placa, mas ao fazer a instalação instalou com erros, com o mesmo erro que aparece não outra placa, "Windows não consegue carregar os drivers do dispositivo deste hardware. O driver pode estar corrompido ou em falta".
Com isto achei estranho e penso que o problema só possa ser a nível de software que tenha ficado danificado por causa dos vírus.
Entretanto, posso também adiantar que já tentei através do 'Restauro ao sistema', mas não resolveu.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-08-2010, 19:55
Mensagem: #2
RE: Problema placa de rede
A ultima vez que esta situação me aconteceu não tive outra hipotese a não ser formatar o pc.
Que tenha conhecimento tens mais 1 solução antes de formatares.
Experimenta entrar em "modo de segurança com rede", com o utilizador "Administrador", voltas a desinstalares/instalares a placa a ver se tens alguma diferença. Quando voltares a testar fá-lo ainda em "modo de segurança com rede".
Fora isso lamento mas só conheço o format c:
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-08-2010, 23:32
Mensagem: #3
RE: Problema placa de rede
O mesmo já aconteceu comigo.. Também tive de formatar a máquina, e entrar em modo de segurança e desinstalar/instalar o controlador da placa, não resultou fico tudo na mesma.

Mas no teu caso pode ser pelo facto da máquina ter estado "cheia de vírus"..

PlayRadio - A Tua Rádio Online
WebTools
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-08-2010, 15:15 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-08-2010 15:20 por nioxys.)
Mensagem: #4
RE: Problema placa de rede
Experimenta copiar o ficheiro ndis.sys de outro PC que tenha o Windows XP para a pasta C:\Windows\System32\Drivers\ e reinstala o driver.

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-08-2010, 16:22
Mensagem: #5
RE: Problema placa de rede
Obrigado, pela vossa ajuda, mas não consegui mesmo resolver o problema. Teve que ser formatado, pois é um pc de um cliente e tenho que manter os níveis de serviço.
Só não tentei a ajuda no nioxys, mas fica mais uma dica caso volte a encontrar um problema destes.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)