Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Não consigo arrancar ubuntu 10.04
12-08-2010, 08:52
Mensagem: #1
Ubuntu Não consigo arrancar ubuntu 10.04
Bom dia,

Antes de mais deixem-me apresentar-me. O meu nome é Nuno Machado e fui recentemente "ubuntued"...
Após algumas tarefas, ainda por mim desconhecidas, deixei de conseguir abrir as "localizações" (Documentos, Música, Transferências, ...) bem como de ter acesso a qualquer ficheiro que estivesse no Desktop (fotos, links, ...). CLico e nada acontece.

Pelo que estive a ver na internet, o problema poderá estar relacionado com a gravação de um ficheiro .svg no ambiente de trabalho. Como resolução está documentado o seguinte:

Numa janela terminal, fazer:

sudo apt-get remove Nautilus
sudo apt-get install Nautilus
sudo apt-get install ubuntu-desktop
reboot

Os dois primeiros comandos foram executados com sucesso. O terceiro não foi executado por não ter acesso à internet (no momento da instalação).

Como um mal nunca vem só, fiquei sem bateria no portátil pelo que ... pfffffff, foi abaixo.

Quando tento (agora) arrancar o portatil dá erro na placa gráfica, tenta abrir o sistema com definições-padrão mas "pendura". Consigo arrancar e fazer login (username e password) mas em modo "consola".

Perante este cenário, o que posso fazer para arrancar normalmente com o sistema? Quero, pelo menos recuperar a informação que lá tenho. Nem que depois reinstale o sistema, mas a informação é vital.

Por favor, ajudem-me!

Muito obrigado,

Cumprimentos

NM
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-08-2010, 09:37
Mensagem: #2
RE: Não consigo arrancar ubuntu 10.04
podes utilizar uma distro linux em live cd e retirar todos os teus documentos, e depois instalares outra vez o SO.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-08-2010, 10:51
Mensagem: #3
RE: Não consigo arrancar ubuntu 10.04
Olá cfernandes.

Obrigado pela resposta. Acontece que isso já tentei. Agora, há determinadas pastas que não ficam acessiveis. Não tendo permissões de leitura, não consigo copiá-las... Se ao menos conseguisse isso, aí sim, depois reisntalava.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-08-2010, 13:33
Mensagem: #4
Ubuntu RE: Não consigo arrancar ubuntu 10.04
após fazer login na consola tente "sudo startx" para entrar em modo grafico a menos que o controlador gráfico esteja mesmo "desconfigurado" e nem assim consiga. Outra hipótese ao entrar no grub tente reparar por la o OS.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-08-2010, 17:28
Mensagem: #5
RE: Não consigo arrancar ubuntu 10.04
HUmmmmmm,

ja fiz "trinta por uma linha". Ja consegui entrar no modo grafico mas continuo com o mesmo problema. Não acedo a "local" nenhum no meu computador. Qualquer icone que esteja no ambiente de trabalho não consegue ser executado. Acho que vou optar por fazer backups pelo terminal e formato e reinstalo a máquina.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-08-2010, 13:49
Mensagem: #6
RE: Não consigo arrancar ubuntu 10.04
Bem, o que não tem solução, solucionado está!!

Fiz backup de tudo e reinstalei o sistema. Nada que os utilizadores de Windows não estejam fartos de fazer Big Grin Big Grin Big Grin
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)