Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Como saber sobre uma loja on-line?
14-08-2010, 22:28
Mensagem: #1
Como saber sobre uma loja on-line?
Ola a todos,

Existe alguma entidade para verificar a veracidade de uma loja de vendas on-line?

Se alguém duvidar se a loja existe ou não e questionar a da sua credibilidade aonde se pode informar?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-08-2010, 22:09 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-08-2010 22:10 por .mechanism.)
Mensagem: #2
RE: Como saber sobre uma loja on-line?
Por acaso era bom que houvesse algo do género, ou tipo uma blacklist ou assim. Mas não tenho conhecimento de nenhuma.

O que eu faço é tentar detectar alguma irregularidade nos sites, e procurar algum elemento que me dê mais alguma confiança. Envia um e-mail para o endereço que a loja disponibilize e tentar fazer conversa para perceber até que ponto será fiável.

Podes ainda tentar procurar na Internet queixas/opiniões sobre a loja (este método já me fez evitar comprar umas coisas de uma loja, essas queixas até podiam não ser verdadeiras, mas preferi jogar pelo seguro).
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-08-2010, 04:46
Mensagem: #3
RE: Como saber sobre uma loja on-line?
E também podes colocar o site(s) em causa, de certeza que alguém conhece, e se não, não custa nada opinar à veracidade da mesma... Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-08-2010, 20:56
Mensagem: #4
RE: Como saber sobre uma loja on-line?
Uma das coisas que podes fazer é tentar saber onde está o site alojado, é um indicador de confiança.
Outra é pesquisar com fartura por esse nome nos vários motores de pesquisa, e ver "o que salta".
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-08-2010, 10:40
Mensagem: #5
RE: Como saber sobre uma loja on-line?
Como já disseram, podes pesquisar pelo nome da loja e ver o que se diz sobre ela... nada melhor que testemunhos de clientes dessa loja.

Também me lembro de ver aqui no fórum uma lista de lojas online confiáveis, podes procurar e verificar se a loja em questão está nessa lista. Se estiver é porque já alguém fez compras nela e saiu satisfeito.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-08-2010, 11:28
Mensagem: #6
RE: Como saber sobre uma loja on-line?
Epah apesar de não discordar do que estão a dizer, acerca do pesquisar, também é necessário ter em atenção a que normalmente para dizerem bem da loja é difícil mas se for para dizerem mal...Há que ser perspicaz e fazer uma analise sem pré-conceitos...caso contrário ninguém é de confiança.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-08-2010, 11:37
Mensagem: #7
RE: Como saber sobre uma loja on-line?
Sim, é verdade. Mas por isso mesmo, se disserem bem da loja há maiores possibilidades de ser mesmo de confiança. Se disserem mal, depende dos argumentos. Vêm-se muitas vezes queixas completamente ridículas, até mesmo nos feedbacks do eBay.. LOL

O melhor mesmo é analisar bem a loja antes de comprar. Se usar o Paypal, ou algum serviço semelhante e de confiança, para fazer os pagamentos, melhor ainda. Se possível fazer primeiro uma compra de baixo valor, usando de preferência um cartão virtual do MBnet, para ver como as coisas correm.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-08-2010, 11:47
Mensagem: #8
RE: Como saber sobre uma loja on-line?
Bem a questão é a falta de regulação nas vendas on line. Imaginando-se que se vai fazer uma compra grande (para cima de 500,00€) tanto em valor como em material.
Partindohttp://www.cattviseu.com/-se do pressuposto que eu já pesquisei sobre a mesma e não encontro grandes informações.

A loja em si sei que já existe algum tempo.

Já agora a loja é o ''Ponto Tecnológico''
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-08-2010, 22:00
Mensagem: #9
RE: Como saber sobre uma loja on-line?
As lojas de confiança geralmente são em HTTPs... É um dos pormenores a que deves dar atenção.

veni, vidi, vici

[Imagem: Hard.gif]
[Imagem: Soft.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-08-2010, 23:25
Mensagem: #10
RE: Como saber sobre uma loja on-line?
(18-08-2010 22:00)Rui C. Escreveu:  As lojas de confiança geralmente são em HTTPs... É um dos pormenores a que deves dar atenção.

Olha que nem sempre!Smile
Por exemplo a w3blink não usa https lol e não deixa de ser de confiança.
Com isto fui pesquisar um pouco do que dizem da minha loja, não encontrei ninguém a dizer mal lol
Mas realidade que não encontrei ninguém a dizer bem também.
(Só estivemos abertos ao particular durante cerca de 1ano, o que pode fazer com que isso seja uma consequência).

Os feedback deixados, comentários, etc...
Podem ser verdadeiros ou falsos, tanto para um lado como para o outro...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)