Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Windows 7 - Problemas com discos externos
16-08-2010, 17:43
Mensagem: #1
Windows 7 - Problemas com discos externos
Boa tarde, pessoal do Peopleware.

Estou a ter um problema no mínimo estranho.

Num netbook Acer Aspire 1410 com o Windows 7 original instalado, quando ligo dois discos externos, reconhece apenas o primeiro a ser ligado.
São dois discos Iomega Prestige, ambos com 1TB, quase iguais, comprados com alguns meses de intervalo. Verifiquei as especificações e, tirando as dimensões, são exactamente iguais.

O mais engraçado, ou não, é que no meu velhinho Asus, com o Windows Vista (32bit) isto não acontece e os discos funcionam normalmente, ao mesmo tempo e estou até a passar ficheiros entre os dois.

Alguém me consegue dar umas dicas?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-08-2010, 11:00
Mensagem: #2
RE: Windows 7 - Problemas com discos externos
hummm, será problemas de alimentação???
como é a alimentação dos discos através da USB ou com cabo de energia a parte???

Cumps
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-08-2010, 11:44
Mensagem: #3
RE: Windows 7 - Problemas com discos externos
Os discos são de 3,5'' ou 2,5''? Se forem de 2,5'', como estes discos são alimentados pela porta USB, o problema é provavelmente o facto de não conseguir alimentar os dois ao mesmo tempo. (existem até certos cabos, ligeiramente mais finos, que não conseguem alimentar os discos de 2,5'').
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-08-2010, 16:48
Mensagem: #4
RE: Windows 7 - Problemas com discos externos
Os discos são de 3,5" com alimentação por cabo eléctrico à parte, ou seja, não deverá ser da alimentação, porque no outro portátil funcionam normalmente. Será algum problema com as portas usb? É que com um disco ligado e uma pen usb funciona normalmente. Quando ligo o 2º disco, este não é detectado. Se desligar o primeiro e depois voltar a ligar o segundo, este já é detectado, mas se voltar a ligar o primeiro ele passa a não ser detectado e só detecta o segundo.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-08-2010, 17:11
Mensagem: #5
RE: Windows 7 - Problemas com discos externos
Pois, nesse caso não é a alimentação.

Não sei se te consigo ajudar assim.. Pode ser algum conflito nas portas usb. Como os discos são exactamente iguais ele pode não gostar.. tenta por nomes diferentes nos discos, caso sejam iguais. (Isto sou eu a mandar tiros ao ar, provavelmente não vai funcionar:rolleyesSmile
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-08-2010, 18:54
Mensagem: #6
RE: Windows 7 - Problemas com discos externos
Mais duas hipóteses:
e ligá-lo ao mesmo adaptador? Ou mudar de adaptador.
Ir à gestão de discos e ver se está lá; às vezes não têm letra atribuida.
Neste momento também tenho dois discos externos ligados à mesma porta através de um adaptador.
boa sorte!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)