Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problema provável de Hardware - PC bloqueia sem causa aparente
05-09-2010, 17:30
Mensagem: #31
RE: Problema provável de Hardware - PC bloqueia sem causa aparente
(05-09-2010 16:24)brunomartins Escreveu:  (...)

engraçado, reparei agora que o GRID usa o rundll32.exe.. a adivinha, esta-me sempre a crashar/congelar/não encerra/etc.. vou procurar a ver se existe algo para isso..

Pois, no meu caso é no Age of Empires I e II, no Need For Speed Underground 2, no Call of Duty 2, entre outros. No Age of Empires se durante o jogo for ao gestor de tarefas e terminar o processo rundll32.exe fica tudo bem, a velocidade de jogo fica boa e já não vai abaixo. No caso dos outros dois, se fizer isso, os programas vão abaixo.

Cumprimentos!

wolfytuga
Para o que der e vier...
emachines E520 | Intel Celeron 2.0GHz | 32/64bit | RAM 2GB | HD 160GB | Intel Mobile 4 Express, 64MB → 1GB
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-09-2010, 14:20
Mensagem: #32
RE: Problema provável de Hardware - PC bloqueia sem causa aparente
(05-09-2010 17:30)wolfytuga Escreveu:  
(05-09-2010 16:24)brunomartins Escreveu:  (...)

engraçado, reparei agora que o GRID usa o rundll32.exe.. a adivinha, esta-me sempre a crashar/congelar/não encerra/etc.. vou procurar a ver se existe algo para isso..

Pois, no meu caso é no Age of Empires I e II, no Need For Speed Underground 2, no Call of Duty 2, entre outros. No Age of Empires se durante o jogo for ao gestor de tarefas e terminar o processo rundll32.exe fica tudo bem, a velocidade de jogo fica boa e já não vai abaixo. No caso dos outros dois, se fizer isso, os programas vão abaixo.

Cumprimentos!

só uma pergunta, se tentares correr o directxwebsetup.exe tens algum erro na instalação?

[Imagem: g73rog.jpg]
NOKIA N8 Proud owner Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-09-2010, 14:52 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-09-2010 15:00 por wolfytuga.)
Mensagem: #33
RE: Problema provável de Hardware - PC bloqueia sem causa aparente
(06-09-2010 14:20)brunomartins Escreveu:  só uma pergunta, se tentares correr o directxwebsetup.exe tens algum erro na instalação?

Yap, eu tive de instalar através de uma versão que tinha num DVD da Exame Informática, pois um jogo dava problemas com isso e tentei instalar o Directx como mencionas e a meio dava erro... Foi a solução que resultou comigo!
Experimenta ver disso no site da Exame Informática.

EDIT:
Não adianta ver no site da Exame Informática, já estive a ver e não tem lá... Experimenta procurar por uma versão offline.

wolfytuga
Para o que der e vier...
emachines E520 | Intel Celeron 2.0GHz | 32/64bit | RAM 2GB | HD 160GB | Intel Mobile 4 Express, 64MB → 1GB
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-09-2010, 15:10
Mensagem: #34
RE: Problema provável de Hardware - PC bloqueia sem causa aparente
(06-09-2010 14:52)wolfytuga Escreveu:  
(06-09-2010 14:20)brunomartins Escreveu:  só uma pergunta, se tentares correr o directxwebsetup.exe tens algum erro na instalação?

Yap, eu tive de instalar através de uma versão que tinha num DVD da Exame Informática, pois um jogo dava problemas com isso e tentei instalar o Directx como mencionas e a meio dava erro... Foi a solução que resultou comigo!
Experimenta ver disso no site da Exame Informática.

EDIT:
Não adianta ver no site da Exame Informática, já estive a ver e não tem lá... Experimenta procurar por uma versão offline.

o problema pelo que tenho andado a pesquisar pode ser que algo ainda tenha ficado corrompido.. ou (outro problema de crash e lentidão dos jogos, especialmente para a ATI) então é mesmo da drivers da placa gráfica, sendo necessário desinstalar totalmente em modo de segurança ( usar driverswaper para remover tudo) e voltar a instalar tudo direitinho..
mas eu como tou um pouco cansado do bloatware do meu portátil, vou fazer uma instalação limpa..

[Imagem: g73rog.jpg]
NOKIA N8 Proud owner Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-09-2010, 15:28
Mensagem: #35
RE: Problema provável de Hardware - PC bloqueia sem causa aparente
(06-09-2010 15:10)brunomartins Escreveu:  o problema pelo que tenho andado a pesquisar pode ser que algo ainda tenha ficado corrompido.. ou (outro problema de crash e lentidão dos jogos, especialmente para a ATI) então é mesmo da drivers da placa gráfica, sendo necessário desinstalar totalmente em modo de segurança ( usar driverswaper para remover tudo) e voltar a instalar tudo direitinho..
mas eu como tou um pouco cansado do bloatware do meu portátil, vou fazer uma instalação limpa..

Bem a minha placa gráfica (Mobile Intel 4 Series Express) está o mais actualizado possível, já que todos os meses tenho uma actualização por parte do Windows 7. Não sei se foi devido a uma dessas actualizações que ficou assim. Ou seja a melhor coisa, é o habitual format C: Tongue (nota: não fazer isto, porque actualmente isto danifica o Disco Rígido, já que os novos Windows não têm o DOS por base!)

O que vale é que para o que estou a fazer de momento não precisa de uso intensivo do rundll32.exe, por isso agora ainda se vai aguentar assim, mas depois, mal tenha hipótese, vai ao format... Quem me dera ainda ter o CD do Windows 98, isso é que era, com esse nunca tive este tipo de problemas Tongue

wolfytuga
Para o que der e vier...
emachines E520 | Intel Celeron 2.0GHz | 32/64bit | RAM 2GB | HD 160GB | Intel Mobile 4 Express, 64MB → 1GB
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-09-2010, 15:46
Mensagem: #36
RE: Problema provável de Hardware - PC bloqueia sem causa aparente
ups.. eu queria era dizer drive sweeper --> http://www.guru3d.com/category/driversweeper/

[Imagem: g73rog.jpg]
NOKIA N8 Proud owner Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-09-2010, 19:20
Mensagem: #37
RE: Problema provável de Hardware - PC bloqueia sem causa aparente
E o problema do vitorbaptista, ficou resolvido?
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-09-2010, 20:53
Mensagem: #38
RE: Problema provável de Hardware - PC bloqueia sem causa aparente
Peço desculpa por nunca mais ter dito nada.

O problema já está resolvido! Levei-o a um técnico e ele disse que o problema era da gráfica e mudou-ma. Agora o PC tá 5*

Podem fechar o tópico.
Cumps
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-09-2010, 21:23
Mensagem: #39
RE: Problema provável de Hardware - PC bloqueia sem causa aparente
(13-09-2010 20:53)vitorbaptista Escreveu:  Peço desculpa por nunca mais ter dito nada.

O problema já está resolvido! Levei-o a um técnico e ele disse que o problema era da gráfica e mudou-ma. Agora o PC tá 5*

Podem fechar o tópico.
Cumps

Blink... Então tenho mesmo de ponderar em mudar a gráfica o quanto antes (já que ela não é assim tão poderosa e é em 2ª mão), senão ainda fica com os mesmos sintomas Neutral

Obrigado por partilhares a tua solução Wink

wolfytuga
Para o que der e vier...
emachines E520 | Intel Celeron 2.0GHz | 32/64bit | RAM 2GB | HD 160GB | Intel Mobile 4 Express, 64MB → 1GB
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)