Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ajuda:Como unir uma reparticao do disco, Disco Externo e Bootcamp e ram
31-08-2010, 15:02 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-09-2010 14:45 por pill.)
Mensagem: #1
Mac Ajuda:Como unir uma reparticao do disco, Disco Externo e Bootcamp e ram
boas pessoal, queria usar um disco externo como faco para aceder a ele, sou novo no osx e nao percebo muito, desculpem la qualquer coisa
e ja agora como faco para er tambem o windows precisava.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-08-2010, 17:36
Mensagem: #2
RE: ajuda
Um disco externo formatado em Fat32 le e grava tanto em windows como OS. hoje em dia a grande maioria ja funciona nos dois sistemas operativos. Para alem disso normalmente vem identificado na caixa os sistemas compatibiveis.

Uma outra duvida tambem referente a discos externos.....ao fazer o time machine o que guarda para alem do sistema? musicas fotos filmes?tudo?!, é pelo menos essa a ideia que tenho. Contudo após fazê-lo é possivel colocar mais informacao no disco externo onde fizer o tm sem interferir com este processo?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-08-2010, 19:37
Mensagem: #3
RE: ajuda
Boas,

Não precisas formatar em FAT32, até porque isso depois para transferir ficheiro acima dos 4GB não dá. Mantém o NTFS (Do Windows) e instala simplesmente este plugin no MacOSX:

http://www.apple.com/downloads/macosx/sy...tfs3g.html

De consegue ler e escrever nessa formatação, mantendo a compatibilidade com o Windows.

Quando a instalar o Windows, basta ires às aplicações do MacOSX e procurar pelo "BootCamp"... corres e segues todos os passos que te são indicados.

Boa sorte Wink

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta