Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ajuda:Como unir uma reparticao do disco, Disco Externo e Bootcamp e ram
31-08-2010, 15:02 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-09-2010 14:45 por pill.)
Mensagem: #1
Mac Ajuda:Como unir uma reparticao do disco, Disco Externo e Bootcamp e ram
boas pessoal, queria usar um disco externo como faco para aceder a ele, sou novo no osx e nao percebo muito, desculpem la qualquer coisa
e ja agora como faco para er tambem o windows precisava.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-08-2010, 17:36
Mensagem: #2
RE: ajuda
Um disco externo formatado em Fat32 le e grava tanto em windows como OS. hoje em dia a grande maioria ja funciona nos dois sistemas operativos. Para alem disso normalmente vem identificado na caixa os sistemas compatibiveis.

Uma outra duvida tambem referente a discos externos.....ao fazer o time machine o que guarda para alem do sistema? musicas fotos filmes?tudo?!, é pelo menos essa a ideia que tenho. Contudo após fazê-lo é possivel colocar mais informacao no disco externo onde fizer o tm sem interferir com este processo?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-08-2010, 19:37
Mensagem: #3
RE: ajuda
Boas,

Não precisas formatar em FAT32, até porque isso depois para transferir ficheiro acima dos 4GB não dá. Mantém o NTFS (Do Windows) e instala simplesmente este plugin no MacOSX:

http://www.apple.com/downloads/macosx/sy...tfs3g.html

De consegue ler e escrever nessa formatação, mantendo a compatibilidade com o Windows.

Quando a instalar o Windows, basta ires às aplicações do MacOSX e procurar pelo "BootCamp"... corres e segues todos os passos que te são indicados.

Boa sorte Wink

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-08-2010, 19:42 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 31-08-2010 22:26 por pill.)
Mensagem: #4
RE: ajuda
ja esta so tenho problemas com a nvidia com as drives sera que alguem sabe alguma coisa do assunto.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-08-2010, 23:21
Mensagem: #5
RE: ajuda
DVD do Snow Leopard.

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-08-2010, 23:36
Mensagem: #6
RE: Ajuda: Disco Externo e Bootcamp
sim mas no windows e que esta com problemas com o aero de resto ja tenho tudo a funcionar so ainda nao consigo aceder ao disco mesmo usando alguns programas
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-09-2010, 11:32
Mensagem: #7
RE: Ajuda: Disco Externo e Bootcamp
O Windows não consegue ler os discos do Mac, a não ser que tenha instalado um programa chamado "MacDrive".

Quanto aos drivers, estes costumam vir no disco do Snow Leopard. Tem que ser sempre os drivers fornecidos pela Apple, não convém serem instalados outros drivers senão estes, pois os Mac's usam EFI e não BIOS, ou seja, são drivers mesmo especiais para que o Windows consiga detectar o hardware do Mac.

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-09-2010, 12:43
Mensagem: #8
RE: Ajuda: Disco Externo e Bootcamp
dsc afriend....nao me lembrei dessa aplicacao....

sabes responder.me à segunda parte do meu primeiro comentario +, sobre o time machine...

cumps
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-09-2010, 13:07
Mensagem: #9
RE: Ajuda: Disco Externo e Bootcamp
O timemachine faz como uma copia de quase tudo, até mesmo definições, ou seja, um dia que tenhas um problema ou queiras comprar outro mac, basta ligar o disco com o timemachine e ele faz um backup de tudo, deixando não só o conteúdo igual como também todas as definições... Wink

E sim, pode-se usar como disco normal, mas penso que isso irá manter todo o processo de backup activo, ou seja, nos novos ficheiros lá inseridos farão parte do sistema. Não tenho a certeza dessa informação porque não uso o timemachine com frequência, mas tenho quase a certeza que dá.

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-09-2010, 13:37
Mensagem: #10
RE: Ajuda: Disco Externo e Bootcamp
De qualquer forma podes sempre criar uma partição no disco externo e usar uma para o Time Machine e outra para o resto.

[Imagem: pplware_moderator.png]
http://twitter.com/ferreira
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)