Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 2 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Google - "Dont Be EVIL"
05-09-2010, 23:48
Mensagem: #1
Google - "Dont Be EVIL"

And you... do you want an Ice Cream?
evil laugh...

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-09-2010, 23:53
Mensagem: #2
RE: Google - "Dont Be EVIL"
Pode parecer engraçado, mas é a verdade, quer acreditem quer não.

E é por causa disto que odeio e sempre vou odiar a Google :l

[Imagem: 3333313339.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-09-2010, 23:58
Mensagem: #3
RE: Google - "Dont Be EVIL"
Coincidência ou não.. é o site deles não ter acesso.

Citar:"Bandwidth Limit Exceeded
The server is temporarily unable to service your request due to the site owner reaching his/her bandwidth limit. Please try again later."

http://www.insidegoogle.com Smile

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-09-2010, 00:25
Mensagem: #4
RE: Google - "Dont Be EVIL"
(05-09-2010 23:58)aFriend Escreveu:  Coincidência ou não.. é o site deles não ter acesso.

Citar:"Bandwidth Limit Exceeded
The server is temporarily unable to service your request due to the site owner reaching his/her bandwidth limit. Please try again later."

http://www.insidegoogle.com Smile

Não me cheira a coincidência, a Google não gosta de verdades :b

Deixo mais dois videos, para abrirem os olhos :b




[Imagem: 3333313339.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-09-2010, 07:47
Mensagem: #5
Ubuntu RE: Google - "Dont Be EVIL"
(05-09-2010 23:58)aFriend Escreveu:  Coincidência ou não.. é o site deles não ter acesso.

Citar:"Bandwidth Limit Exceeded
The server is temporarily unable to service your request due to the site owner reaching his/her bandwidth limit. Please try again later."

http://www.insidegoogle.com Smile

Coincidência ou não... é o video estar alojado no Youtube e ainda estar ON Mr Green

Pessoalmente gosto do modelo de negócios da Google Wink Dar bons produtos gratuitos e ganhar lucro vendendo publicidade e dados do utilizador... mas no dia em que tiver uma câmara da Google a espreitar-me pela janela aí vou ficar preocupado Big Grin
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-09-2010, 12:52
Mensagem: #6
RE: Google - "Dont Be EVIL"
A questão privacidade que tanto falam e que apenas agora se começam a importar e de forma exagerada é o custo a pagar pelas novas tecnologias.
Mas também digo, não devo absolutamente nada a ninguém, nunca fiz mal a ninguém (Salvo seja) logo não tenho qualquer tipo de problemas em existirem dados meus Online, isto apesar de os controlar de uma certa forma.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-09-2010, 20:52 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-09-2010 20:52 por BladeRunner.)
Mensagem: #7
RE: Google - "Dont Be EVIL"
Qual privacidade?
Mas quem é que pode queixar-se da falta dela quando faz o que muitos aqui, no tópico em exmplo, fazem, que é apesar de escolherem um nick divulgam o nome real, onde vivem ou moram, onde estudam e que curso têm, etc.
Ex: http://forum.pplware.com/forumdisplay.php?fid=18
Depois a culpa é da Google...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-09-2010, 23:01
Mensagem: #8
RE: Google - "Dont Be EVIL"
@BladeRunner

É verdade.

Mas eu próprio não tenho nada contra a Google, pelo contrário, sempre fui defensor deles em muitas situações, mas penso que é preciso o máximo de transparência do que se passa nos bastiadores, que infelizmente muita gente não tem noção.

Eu, como o RaCcOn diz, também não tenho nada a temer, e tudo o que ponho na web é com perfeita consciência. O que não me agrada é eles fazerem uma investigação quase pormenorizada do que fazemos... é que segundo alguns rumores, eles andam mesmo a fazer base de dados com perfís traçados e isso é inadmissível a meu ver.

Por isso é que a CIA tem mão nisto. Antigamente era através da Microsoft, sendo o Windows um sistema muito usado, hoje em dia é mais fácil rastrear toda a gente via serviços, ou seja, Google. E o problema é que nunca sabemos para que fins, são estes usados na realidade.

Publicidade "personalizada" pode ser uma desculpa para "tapar" o que está por trás... é apenas esse o meu receio. Eu adorava a Google antiga... este Google recente está demasiado ambiciosa e com esquemas um tanto ou quanto suspeitos...

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-09-2010, 23:22
Mensagem: #9
RE: Google - "Dont Be EVIL"
(10-09-2010 23:01)aFriend Escreveu:  @BladeRunner

É verdade.

Mas eu próprio não tenho nada contra a Google, pelo contrário, sempre fui defensor deles em muitas situações, mas penso que é preciso o máximo de transparência do que se passa nos bastiadores, que infelizmente muita gente não tem noção.

Eu, como o RaCcOn diz, também não tenho nada a temer, e tudo o que ponho na web é com perfeita consciência. O que não me agrada é eles fazerem uma investigação quase pormenorizada do que fazemos... é que segundo alguns rumores, eles andam mesmo a fazer base de dados com perfís traçados e isso é inadmissível a meu ver.

Por isso é que a CIA tem mão nisto. Antigamente era através da Microsoft, sendo o Windows um sistema muito usado, hoje em dia é mais fácil rastrear toda a gente via serviços, ou seja, Google. E o problema é que nunca sabemos para que fins, são estes usados na realidade.

Publicidade "personalizada" pode ser uma desculpa para "tapar" o que está por trás... é apenas esse o meu receio. Eu adorava a Google antiga... este Google recente está demasiado ambiciosa e com esquemas um tanto ou quanto suspeitos...

Para se estar com problemas em relação á privacidade (falta dela), neste contexto da www, é preciso ser-se coerente. Logo, os que se dão a mostrar, com nome, morada, etc, tornam-se num paradoxo quando se preocupam com a Goolge.
É uma questão de pricipio e lógica. Nadas mais.
De rumores e de teorias subsequentes a esses rumores não falo... é algo de inutil, sem resultado fundamentado em factos.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-09-2010, 00:10
Mensagem: #10
RE: Google - "Dont Be EVIL"
Problema é que de futuro nem precisamos ter muito cuidado para eles saberem quem somos.

Eu posso usar Nicks, emails diferentes.. etc..
Eles andam a juntar todas essas informações e formar um perfil com base em IP's.... que brevemente passará por ISP... e assim sucessivamente.. ou seja.. navegar na net, mesmo que não insira dados pessoais, eles já constroem uma base de dados... isso, a meu ver... é abuso de privacidade.

Relembro o caso dos dados roubados via Wi-fi...

Eu por exemplo, sei e tenho a certeza absoluta que quando o carro da Google passou por minha casa me detectou o "Mac Address" do meu router (e de toda a gente) e usou isso para fazer uma base de dados de triangulação de localização.

Descobri isto por mero acaso e vim a saber que era verdade, que era esse mesmo o metodo deles. Ou seja, eu no meu iPod touch não tenho GPS, mas quando ligava-o à net, e aparecia para eu indicar a minha localização, com base nessa informação ele sabia o raio de 100Metros onde eu estava, e repito, o iPod Touch não tem GPS.

Por ordem de quem é que a Google foi autorizada a inserir o meu Mac adress e localização do mesmo na sua base de dados? Percebes onde quero chegar?... é este abuso que, mesmo que eu não use os serviços deles, eles "apropriam-se" de informação alheia.

O meu router é pessoal, não é público. Se eu lhe tenho metido encriptação WPA2 e outras coisas mais, por algum motivo é... quem é a Google para passar aqui com o carro e "sniffar" esses dados?

E acrescento mais, há um caso muito polémico mesmo e provado que eles em routers abertos (sem encriptação) retiraram mesmo dados....

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)