Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 2 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Google - "Dont Be EVIL"
11-09-2010, 18:24 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-09-2010 18:25 por aFriend.)
Mensagem: #41
RE: Google - "Dont Be EVIL"
RaCcon mas isso é o que eu disse inicialmente. O que eu insiro na Net, tenho perfeita noção do que faço. Agora a Google inserir por mim, com informações mais confidênciais, não têm direito algum de o fazer por mim.. esse é que é o ponto.

Sou informático e sou de lisboa... são tudo informações subjectivas, das quais eu próprio sei que as falei. E quem sabe.. se são informações verdadeiras ou falsas?.. Eu próprio posso ocultar a minha verdadeira profissão...mas tudo resume-se a um simples facto, essas informações que sabes... são porque tenho perfeita noção que eu as disse. Wink

@Jose
Isso do IP como dizes, não é fácil só por si entrar via IP.. mas também não confies 100% no sistema. Hacking não é assim como pensas.. e um Hackers não precisa de saber o teu ip pra entrar no teu computador. Eles quando fazem a criação de virus/trojan.. o próprio malware encarrega-se disso Wink

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-09-2010, 18:27
Mensagem: #42
RE: Google - "Dont Be EVIL"
(11-09-2010 18:24)aFriend Escreveu:  RaCcon mas isso é o que eu disse inicialmente. O que eu insiro na Net, tenho perfeita noção do que faço. Agora a Google inserir por mim, com informações mais confidênciais, não têm direito algum de o fazer por mim.. esse é que é o ponto.

Sou informático e sou de lisboa... são tudo informações subjectivas, das quais eu próprio sei que as falei. E quem sabe.. se são informações verdadeiras ou falsas?.. Eu próprio posso ocultar a minha verdadeira profissão...mas tudo resume-se a um simples facto, essas informações que sabes... são porque tenho perfeita noção que eu as disse. Wink

Sim eu sei perfeitamente disso, mas repara que eu não tenho qualquer tipo de interesse em saber informações acerca de ti...será que outra pessoa que tenha interesse não sabe?

(11-09-2010 18:24)aFriend Escreveu:  @Jose
Isso do IP como dizes, não é fácil só por si entrar via IP.. mas também não confies 100% no sistema. Hacking não é assim como pensas.. e um Hackers não precisa de saber o teu ip pra entrar no teu computador. Eles quando fazem a criação de virus/trojan.. o próprio malware encarrega-se disso Wink

Ora, e poupa uma série de trabalho!Smile
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-09-2010, 18:32
Mensagem: #43
RE: Google - "Dont Be EVIL"
Exactamente essa questão.

É essa falta de privacidade que a Google está a oferecer, mesmo que eu tenho todos os cuidados todos como sempre tive ao longo de 15 anos de internet. Quem é a Google para fazer isso?

Eu ando atento sempre a qualquer tipo de informações.. .e comprovado que há um abuso de privacidade e informação colectada, obviamente iria levar para outras vias.

Eu mesmo quando assinei um contrato ou quando pago o meu ISP... pago apenas ao ISP... em nenhum local está explicito que a Google pode explorar os clientes do meu ISP e usar os dados para o que bem lhe der na veneta. No caso do Router até transpoe essa situação.. porque nem se trata de ISP.. trata-se simplesmente de sniffing.

Gostava de um dia pegar no meu computador, ligado a um GPS e fazer um mapa a divulgar os locais todos dos routers e devidos Mac Addresses.... e quem sabe umas passwords... para ver o que diziam... afinal de contas isso num practicante de "wardriving" é prato do dia... mas tanto quanto sei é ilegal.. e se é ilegal para eles.. para a Google deveria ser ainda mais, dado que se trata de uma empresa com fins lucrativos.

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-09-2010, 18:37 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-09-2010 16:23 por BladeRunner.)
Mensagem: #44
RE: Google - "Dont Be EVIL"
(11-09-2010 18:00)aFriend Escreveu:  Estás a errar em 2 pontos importantes que deixei bem acentes.

1. Falei na primeira pessoa, com um caso que aconteceu comigo e exemplifiquei que afinal também aconteceu com outras pessoas. Não falei do "ouvi dizer... " falei com um caso que aconteceu comigo, logo tou no meu direito de achar mal e criticar a atitude (na primeira pessoa).

2. Do que falei quanto a espionagem, não fiz qualquer tipo de afirmações. Simplesmente sei de a existencia de ligações entre todas essas entidades, mesmo assumidas pelas mesmas, que segundo dizem não há conflitos de interesses... mas o que deixei no ar foi que "Onde há fumo, há fogo" e a minha teoria (minha teoria) é que, nunca nenhuma entidade de espionagem disse: "sim, andamos aqui a espirar o pessoal... " nunca ouvi tal coisa acontecer, mas como não tenho certezas absolutas e com base nos factos que se falam, eu pelo menos acho tudo muito estranho.

Viste-me em algum local fazer acusações com certezas absolutas? Sou livre de ter as minha teorias e com isso ter criado o debate. Agora só porque não estas de acordo já achas que deveria-se mudar para o tópico "teorias da conspiração" .. acho que erraste completamente, porque eu não ando aqui a falar de coisas que aconteceram aos outros nem são coisas com base em crenças de outros... tal como disse, falei na primeira pessoa de algo que aconteceu comigo (isso do router... ) .. e não foi algo que vi no filme do "Michael Moore" ... Wink

1- Chamo a tua atenção para o post #1
Não te vi lá... e parece-me que comecei por comentar o post do RaCcOn, que se referia ao primeiro post!
E para falar na primeira pessoa... começaste logo a falar da CIA no post #8 e também no #12. Introduziste a NSA, com a teoria dos backdoors, no #15... e no #19 então:
"Quanto à NSA.. obviamente que será desmentido até às ultimas pela Microsoft mas que eles trabalham juntos isso é do conhecimento geral... está em todo o lado e alias, já vi mesmo documentários das equipas da NSA, CIA, CSS, Força Aerea, Combate ao Cybercrime, etc... a fazerem desafios e competições de segurança, das quais a Microsoft também estava envolvida."
A generalização começou depois de teres colocado os links... envolvendo várias pessoas, entidades e países... e mesmo que assim não fosse, qual o mal de te responder dando como exemplo outros?

2- Tanto assumem a espionagem que em certos casos até fazem troca de espiões! Mais ás claras é impossivel.

Não fizeste acusações... atiraste para o ar várias teorias!
Salvo o facto do teu MAC Adress, o restante não passam de teorias, assentes em opiniões e artigos em jornais, entrevistas, sites, fóruns... como existem teorias de UFOs, do Oculto, etc. Teorias que introduziste na discussão.
Logo, acho que este tópico derivou em direcção ao outro tópico.

Mas, vou repetir... outra vez, se a questão do MAC Address realmente aconteceu, apresenta queixa. Já te disse que é de borla. Estás no teu direito e acho que o deves fazer! E acho que se a tua intenção, como disseste atrás, é o de avisar e divulgar... nada como fazeres o mais acertado e servir de exemplo... apresenta a queixa!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-09-2010, 18:54 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-09-2010 18:54 por racoq.)
Mensagem: #45
RE: Google - "Dont Be EVIL"
Tenho andado a acompanhar a discussão e de facto a conversa está a ir um pouco para teoria de conspiração.

Tentem, se manter no tópico e lidarem mais com factos e não generalizarem tanto Wink

De qualquer forma a discussão está a ser interessante Smile !


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-09-2010, 19:08
Mensagem: #46
RE: Google - "Dont Be EVIL"
Atirei para o ar várias teorias..? E onde está o problema de atirar ao ar várias teorias? Em tudo o que fazemos na vida, baseamo-nos em teorias para tomar decisões.. certo?

Até mesmo na escolha do nosso ISP... se muita gente disser: epa.. cuidado não ponhas TV CABO porque já tive vários problemas de facturação... tu ficas reticente para saber se é uma teoria ou um caso isolado.. certo?

Como toda a gente que poe ZON e eu digo, meus caros eu não ponho porque eles prometem 200MB e usam "torneiras" para diminuir o trafego quando fazemos downloads de torrents... será teorias da conspiração contra a Zon?

Eu até agora tenho fundamentado e suspentado as minhas teorias.. umas com base na experiencia da primeira pessoa (que foi quando descobri o problema) e outras que vieram em consequencia desse mesmo caso, quando vi que eu não fui um caso isolado, tentei (e ainda tento) perceber as intenções que movem a Google a fazer isso...

Até se comprovarem factos... tudo são teorias... se fosse-mos a mudar de topico cada vez que aparece uma teoria, então meu caro, estavamos mal.. porque todos os tópicos aqui presentes no forum iriam ser re-direccionados ao "Teorias da Conspiração" ...

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-09-2010, 19:55 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-09-2010 19:57 por TiagoR.)
Mensagem: #47
RE: Google - "Dont Be EVIL"
Se conspirações não existissem, não existiam também teorias sobre as mesmas!!
Atirar teorias para o ar... acho muito bem, que se desconfie, que se questione, que se ponha em causa, sempre dentro de certos "limites", porque é como o outro diz, "a brincar a brincar foi o macaco....."
A questão de partilha de informação coloca sempre uma pessoa reticente, pessoalmente eu considero tal como sendo um pau de dois bicos. A intrusão excessiva, o partilhar de informação pessoal/intíma, os nossos "gostos", hábitos de "surf" online etc etc etc muitos têm toda a razão e acima de tudo o direito à privacidade!
Mas há sempre o outro lado da balança, este partilhar de informações pode ser benéfico de várias maneiras.
O exemplo que o aFriend disse e muito bem, se a partilha de info puder poupar dores de cabeça ou dissabores ou alerta para uma menor qualidade do produto ou serviço xpto, acho muito bem!... Mas há mais muitas mais...Um exemplo que falarei genéricamente, mas que infelizmente aconteceu com uma conhecida minha. Um homem mudou-se para a casa ao lado dela, homem simpático prestável etc etc etc. Uns 20 anos antes este mesmo homem fora condenado a pena de prisão por tentativa de abuso de menores. Em suma quando a mulher soube de tais factos já era tarde para tomar "acções" preventivas, e evitar o pior... que aconteceu mesmo.
Pessoalmente acho a "globalização" de informação benéfico em muitos aspectos, este que dei é apenas um deles, é uma ferramenta, que por si só mal nenhum faz... tudo depende como é usada!!
Há informações que eu acho que devem, têm mesmo que ser partilhadas, porque se for sobre algo que por ex colocar em "risco" a tua segurança ou dos teus, decerto querias saber também.
Infelizmente todos sabemos que nem sempre estas ferramentas são usadas com ética, e são usadas para fins, que se calhar quem as criou/fez nunca teve tal em mente.
Acho que a questão reside mesmo neste ponto.
A google está a levar esta partilha/globalização como uma bandeira.
Se a google anda a ultrapassar os limites do tolerável ou não, tal não posso afirmar. Mas uma coisa é certa estando todos de olho aberto, isso por si só fará com que fiquem em "bicos de pés".
Só porque a "bandeira" que eles estão a levar adiante sem dúvida traz benefícios, não pode servir como desculpa ou "tapa olhos" para actos digamos mais indignos!!
Minha humilde opinião.

"eles andem aí!" Mr Green
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-09-2010, 00:40 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-09-2010 00:42 por Jose.)
Mensagem: #48
RE: Google - "Dont Be EVIL"
Estou a espera, ainda ninguém Hackeou o PC, só se deram ao trabalho de ir ao facebook, e ver o ISP do IP.

Como vêm, é impossivel hackear computadores por IP, se acham que é possivel, estou a espera. Até agora não mostraram nada de nada.

Citar:@Jose
Isso do IP como dizes, não é fácil só por si entrar via IP.. mas também não confies 100% no sistema. Hacking não é assim como pensas.. e um Hackers não precisa de saber o teu ip pra entrar no teu computador. Eles quando fazem a criação de virus/trojan.. o próprio malware encarrega-se disso Wink

Não te preocupes, eu sei muito bem como é, não precisas de ensinar, só não gostei da afirmação em que disseram que bastava o IP para entrar no computador.

[Imagem: 3333313339.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-09-2010, 00:48
Mensagem: #49
RE: Google - "Dont Be EVIL"
(12-09-2010 00:40)Jose Escreveu:  Estou a espera, ainda ninguém Hackeou o PC, só se deram ao trabalho de ir ao facebook, e ver o ISP do IP.

Como vêm, é impossivel hackear computadores por IP, se acham que é possivel, estou a espera. Até agora não mostraram nada de nada.

Citar:@Jose
Isso do IP como dizes, não é fácil só por si entrar via IP.. mas também não confies 100% no sistema. Hacking não é assim como pensas.. e um Hackers não precisa de saber o teu ip pra entrar no teu computador. Eles quando fazem a criação de virus/trojan.. o próprio malware encarrega-se disso Wink

Não te preocupes, eu sei muito bem como é, não precisas de ensinar, só não gostei da afirmação em que disseram que bastava o IP para entrar no computador.

Já avisei e volto a avisar. Este tópico está a ir muito para offtopic, se continuar assim vou ter que o fechar.

E desta vez o reparo é para ti Jose.


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-09-2010, 00:50 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-09-2010 00:54 por aFriend.)
Mensagem: #50
RE: Google - "Dont Be EVIL"
@Jose

Ataques por IP é conversa de "putos" ... nem é conversa de piratas, nem de peritos em segurança.

Qualquer um de nós, com os conhecimentos certos se quiser atacar alguém não é por esses metodos. Há outras bem mais eficazes e requerem tempo... em que a vitima nem se dá conta do sucedido.

Estares a dizer: Tomem lá o meu IP.. ataquem vá... é o mesmo que um bancário dizer: vá o meu banco está aqui... tomem a morada... ataquem.... e pensa sair victorioso se ninguém o fizer mesmo sabendo a morada. Chama-se a isso ingenuidade e ser-se presunçoso.

E sim, concordo com o racoq... isto sim é desalinhar-se completamente em relacção ao tópico. Já que as minhas "teorias" ainda se enquadravam no tópico: Google e quais as possíveis intenções por trás disso... daí as diversas "teorias".

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)