Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 2 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Google - "Dont Be EVIL"
12-09-2010, 00:59
Mensagem: #51
RE: Google - "Dont Be EVIL"
(12-09-2010 00:50)aFriend Escreveu:  @Jose

Ataques por IP é conversa de "putos" ... nem é conversa de piratas, nem de peritos em segurança.

Qualquer um de nós, com os conhecimentos certos se quiser atacar alguém não é por esses metodos. Há outras bem mais eficazes e requerem tempo... em que a vitima nem se dá conta do sucedido.

Estares a dizer: Tomem lá o meu IP.. ataquem vá... é o mesmo que um bancário dizer: vá o meu banco está aqui... tomem a morada... ataquem.... e pensa sair victorioso se ninguém o fizer mesmo sabendo a morada. Chama-se a isso ingenuidade e ser-se presunçoso.

E sim, concordo com o racoq... isto sim é desalinhar-se completamente em relacção ao tópico. Já que as minhas "teorias" ainda se enquadravam no tópico: Google e quais as possíveis intenções por trás disso... daí as diversas "teorias".
E tu respondes?
o puto mal sabe escrever ...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-09-2010, 01:06 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-09-2010 01:09 por Jose.)
Mensagem: #52
RE: Google - "Dont Be EVIL"
Acho que temos direitos, mesmo que seja online.

Eu sei que a Google presta bons serviços grátis, mas mesmo assim, isso é desculpa para arquivarem dados nossos sem pedir autorização?

Se tivessem o minimo de respeito por nos, ao menos pediam, não é arquivar o dados, e dizer "Querem desliguem nas opções", nem toda a gente sabe disso, e ainda tem aqueles que sabem que existe, mas não sabem onde desactivar.

O jogo deles é esse, usam isso como desculpa.

PS: Não liguem ao offtopic, o trabalho a mais, poi-me cheio de stress, e fiquei um pouco chateado, porque não gostei da maneira como ele afirmou que hackeava um pc só com o IP, fui um pouco idiota. Desculpem.

[Imagem: 3333313339.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-09-2010, 16:12 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-09-2010 16:31 por BladeRunner.)
Mensagem: #53
RE: Google - "Dont Be EVIL"
(12-09-2010 01:06)Jose Escreveu:  Acho que temos direitos, mesmo que seja online.

Eu sei que a Google presta bons serviços grátis, mas mesmo assim, isso é desculpa para arquivarem dados nossos sem pedir autorização?

Se tivessem o minimo de respeito por nos, ao menos pediam, não é arquivar o dados, e dizer "Querem desliguem nas opções", nem toda a gente sabe disso, e ainda tem aqueles que sabem que existe, mas não sabem onde desactivar.

O jogo deles é esse, usam isso como desculpa.

PS: Não liguem ao offtopic, o trabalho a mais, poi-me cheio de stress, e fiquei um pouco chateado, porque não gostei da maneira como ele afirmou que hackeava um pc só com o IP, fui um pouco idiota. Desculpem.
@Jose
Só te fica bem o pedido de desculpa.
Mas repara, ninguém afirmou isso. Quem referiu a questão do IP fui eu... e só disse uma verdade, que basta o IP para invadir um pc (se é conversa de criança ou não... é uma verdade absoluta, apesar de ser algo básico, off course!:mrgreenSmile. Invadir, o termo, serve para o mesmo que entrar. Hackear é diferente...
Continuo a achar que o assunto derivou, já o disse no post #33 e repeti no #35.


Isto é que me preocupa, a ser verdade que disse isto:

"Google's roving Street View spycam may blur your face, but it's got your number. The Street View service is under fire in Germany for scanning private WLAN networks, and recording users' unique Mac (Media Access Control) addresses, as the car trundles along.

Germany's Federal Commissioner for Data Protection Peter Schaar says he's "horrified" by the discovery.

"I am appalled… I call upon Google to delete previously unlawfully collected personal data on the wireless network immediately and stop the rides for Street View," according to German broadcaster ARD.

Spooks have long desired the ability to cross reference the Mac address of a user's connection with their real identity and virtual identity, such as their Gmail or Facebook account.

Other companies have logged broadcasting WLAN networks and published the information. By contrast Google has not published the WLAN map, or Street View in Germany; Google hopes to launch the service by the end of the year.

But Google's uniquely cavalier approach to privacy, and its potential ability to cross reference the information raises additional concerns. Google CEO Eric Schmidt recently said internet users shouldn't worry about privacy unless they have something to hide. And when there's nowhere left to hide...?"

Fonte: http://www.theregister.co.uk/2010/04/22/...ogs_wlans/


Preocupa porque isto é algo que todos podemos dizer... menos alguém num cargo daqueles. Porque parece estar a querer legitimar o erro em que a Google incorreu!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-09-2010, 16:52 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-09-2010 16:57 por aFriend.)
Mensagem: #54
RE: Google - "Dont Be EVIL"
BladeRunner Escreveu:Preocupa porque isto é algo que todos podemos dizer... menos alguém num cargo daqueles. Porque parece estar a querer legitimar o erro em que a Google incorreu!

A confirmar aquilo que tenho dito, é realmente preciso muita lata para o homem dizer isso porque vejamos.. ele não é uma autoridade... quem é ele (ou google.. empresa privada) para ter o direito de fazer isso e ainda com grande lata dizer isso?

Por isso é que eu tenho aquela "teoria" que.. ele tem as costas quentes...não sei... ou então já chegamos a um ponto que uma empresa privada tem uma lata descomunal...

Com que direito têm eles não só colectar essa informação, como criar bases de dados com os nossos dados da vida real a cruzar com os da vida virtual..? Se as pessoas usam nicks, é porque querem defender a vida privada... nunca sabemos quem está do outro lado. A Google ao expor isso pode criar algo muito mau mesmo... e só espero que os processos comecem a cair sobre eles. Sozinho é complicado... agora alertando toda a gente para estes factos e fazer com que todos estejam atentos, é mesmo muito importante... Não se trata meramente de "teorias da conspiração"... mas se dormir-mos muito, estamos tramados.

Ps. quando referi ao exemplo do ip.. estava a falar concretamente do "desafio"... não do metodo do "basta um ip.." porque nos dias de hoje.. um IP já diz muito de uma pessoa..mas isso é um aparte. Wink

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-09-2010, 19:37
Mensagem: #55
RE: Google - "Dont Be EVIL"
(12-09-2010 16:52)aFriend Escreveu:  
BladeRunner Escreveu:Preocupa porque isto é algo que todos podemos dizer... menos alguém num cargo daqueles. Porque parece estar a querer legitimar o erro em que a Google incorreu!

A confirmar aquilo que tenho dito, é realmente preciso muita lata para o homem dizer isso porque vejamos.. ele não é uma autoridade... quem é ele (ou google.. empresa privada) para ter o direito de fazer isso e ainda com grande lata dizer isso?

Por isso é que eu tenho aquela "teoria" que.. ele tem as costas quentes...não sei... ou então já chegamos a um ponto que uma empresa privada tem uma lata descomunal...

Com que direito têm eles não só colectar essa informação, como criar bases de dados com os nossos dados da vida real a cruzar com os da vida virtual..? Se as pessoas usam nicks, é porque querem defender a vida privada... nunca sabemos quem está do outro lado. A Google ao expor isso pode criar algo muito mau mesmo... e só espero que os processos comecem a cair sobre eles. Sozinho é complicado... agora alertando toda a gente para estes factos e fazer com que todos estejam atentos, é mesmo muito importante... Não se trata meramente de "teorias da conspiração"... mas se dormir-mos muito, estamos tramados.

Ps. quando referi ao exemplo do ip.. estava a falar concretamente do "desafio"... não do metodo do "basta um ip.." porque nos dias de hoje.. um IP já diz muito de uma pessoa..mas isso é um aparte. Wink

Estou contigo, quando começarem os processos xD

E descobrir é uma coisa, entrar no PC é outra.

[Imagem: 3333313339.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-09-2010, 23:35
Mensagem: #56
RE: Google - "Dont Be EVIL"
Mas eles pedem autorização Big Grin, a partir do momento em que alguém utiliza produtos Google eles têm o direito a recolher, as informações que estão de acordo com a Política de privacidade deles, porque a pessoa está a concordar com elaWink. Quanto a outros serviços como o analytics, os webmasters é que o colocam, contudo é possivel bloqueá-lo. Quanto aos carros do Street View, se alguém conseguir provar que eles estão mesmo a fazer actividades ilegais, aí têm todo o direito de os processar.Big Grin

Mas assim como se não se quiser ser visto não se sai á ruaMr Green, quem não quiser que a Google, recolha informação não usa internet.Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-09-2010, 23:39 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-09-2010 23:52 por aFriend.)
Mensagem: #57
RE: Google - "Dont Be EVIL"
@Tiseac

Recolher informações dos routers Wi-Fi nas ruas... pedem autorização? E mesmo que se use os serviços da Google, o facto de eu usar o GMAIL, por ex, não implica que esteja a aceitar o acordo do Google Maps, por exemplo... ou ver videos no Youtube, não implica que eles possam chegar ao meu router e recolher informação... é preciso saber separar as aguas e é isso que todos devem estar cientes... Wink

Cada serviço tem os seus termos de utlização, mesmo que todos sejam da Google.
Mas no que toca a "recolha de informações dos routers" nem há desculpas... é completamente ilegal...

Já agora mais informações:
http://googleblog.blogspot.com/2010/05/w...pdate.html

"When we announced three weeks ago that we had mistakenly included code in our software that collected samples of payload data from WiFi networks, we said we would ask a third party to review the software at issue, how it worked, and what data it gathered. That report, by the security consulting firm Stroz Friedberg, is now complete and was sent to the interested data protection authorities today. In short, it confirms that Google did indeed collect and store payload data from unencrypted WiFi networks, but not from networks that were encrypted. You can read the report here. We are continuing to work with the relevant authorities to respond to their questions and concerns."

Totalmente falso. A minha rede tem encriptação e eles recolheram o Mac Address... assim como outras testemunhas pela net fora indicam o mesmo. E mesmo ligações abertas... ninguém lhes dá esse direito... não são donos do mundo nem são uma autoridade de segurança e espionagem... são uma empresa privada... vendem serviços.. por ordem de quem podem fazer isto?... Nem as autoridades podem fazer certo tipo de actividades deste genero sem uma ordem judicial.. quanto mais....

___

"On Friday May 14 the Irish Data Protection Authority asked us to delete the payload data we collected in error in Ireland. We can confirm that all data identified as being from Ireland was deleted over the weekend in the presence of an independent third party. We are reaching out to Data Protection Authorities in the other relevant countries about how to dispose of the remaining data as quickly as possible."

Espanha, Alemanha, Irlanda... todos eles andam a tomar atitudes... vamos lá ver como será aqui.

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-09-2010, 23:46 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-09-2010 23:58 por Tiseac.)
Mensagem: #58
RE: Google - "Dont Be EVIL"
@aFriend, o facto de utilizares o GMAIL, não implica realmente que aceites o acordo do Google Maps, por isso é que se só utilizares o Gmail eles só recolhem informações do GMAILWink.
Quanto aos routers como é óbvio eles não têm direito de o fazerWink
Eles têm uma secção de queixas aqui. Talvez te possam esclarecer um pouco sobre esse problema.Big Grin E assim resolver a coisa amigavelmente.
Claro que se isso não der nada deves fazer queixa ás autoridades.

P.S: Coloquei o link que mandas-te de mais informações nos marcadores, hoje não posso ler porque amanhã há escola.Big Grin
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-09-2010, 00:08
Mensagem: #59
RE: Google - "Dont Be EVIL"
(12-09-2010 23:46)Tiseac Escreveu:  @aFriend, o facto de utilizares o GMAIL, não implica realmente que aceites o acordo do Google Maps, por isso é que se só utilizares o Gmail eles só recolhem informações do GMAILWink.
Quanto aos routers como é óbvio eles não têm direito de o fazerWink
Eles têm uma secção de queixas aqui. Talvez te possam esclarecer um pouco sobre esse problema.Big Grin E assim resolver a coisa amigavelmente.
Claro que se isso não der nada deves fazer queixa ás autoridades.

P.S: Coloquei o link que mandas-te de mais informações nos marcadores, hoje não posso ler porque amanhã á escola.Big Grin

Ele não quer apresentar queixa...
E agora, generalizando... se o Estado não cria leis para protecção dos cidadãos é criticado, quando as cria, a grande maioria opta por simplesmente não recorrer delas.
Eu fartei-me de dizer aqui no tópico que se ele acha que tem a razão do seu lado que apresente queixa. Afinal, apresentar queixa é gratuito.
Ele que se dirija aqui: http://www.cnpd.pt/
A revolta dele é tal, que lógicamente a solução passará por isto. Sempre será mais eficaz do que este tópico.
Não que não ajude a divulgar a situação, porque é positivo divulgar, mas não resolve...
Força... estamos contigo!Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-09-2010, 00:32 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-09-2010 00:35 por aFriend.)
Mensagem: #60
RE: Google - "Dont Be EVIL"
@Bladerunner

Tudo uma questão muito simples, se o nosso país tomar medias, escuso fazer a queixa... tal como aconteceu nos outros locais. Simplesmente eles é que têm que tomar a atitude de averiguar o que as empresas exteriores andam cá a fazer, ainda por mais tendo o exemplo da vasta maioria dos países Europeus, incluindo a nossa vizinha Espanha.

"A revolta dele é tal, que lógicamente a solução passará por isto. Sempre será mais eficaz do que este tópico."

Epa... se achas que alertar as pessoas para andarem atentas é mau.. mais não tenho a acrescentar.. ignora o que digo, talvez seja útil para os outros. Eu do que vou fazer sei bem...se não virem medidas tomadas por parte do nosso governo, por essa mesma razão é que ando a averiguar tudo ao pormenor, já que uma queixa convém ser BEM feita e não meramente "bem, o carro da google passou aqui... leu-me o mac address e agora aparece no google maps..."

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)