Votação: Será uma classe php com interesse ?
Esta votação está encerrada.
Sim 83.33% 5 83.33%
Não 16.67% 1 16.67%
Desconheço 0% 0 0%
Total 6 votos 100%
* Você votou por este item. [Mostrar Resultados]

Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 2 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Tecnicas de intrusão
07-09-2010, 20:06
Mensagem: #1
Tecnicas de intrusão
Boa tarde a todo(a)s,

Gostaria de lançar um desafio php a toda a comunidade e gostaria de receber feedback acerca do mesmo.

Gostaria de criar um site com apenas 2 paginas, uma publica e outra privada.

A pública teria apenas um formulário de login.

Em que consta o desafio? Forçar a entrada no login. Desta forma iríamos aprender técnicas de intrusão/protecção e detecção de ameaças.

Com o tempo, o código iria evoluir e seria publicado para que todos pudesse participar e partilhar os seus conhecimentos em prol de aplicações web melhores.

Que dizem?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-09-2010, 20:51
Mensagem: #2
RE: Tecnicas de intrusão
queres forçar entrada num site Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-09-2010, 22:18 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-09-2010 22:44 por ruicosta.)
Mensagem: #3
RE: Tecnicas de intrusão
Sim, o meu site. Com isso aprendo e ensino a proteger um site.

Para que não haja dúvidas sobre o objectivo... o mesmo é:

Aprendizagem de técnicas de protecção contra ataques:

Sql injection;
Execução remota de ficheiros;
Format string vulnerabilities
Cross Site Scripting (XSS)
Username enumeration;
Session Hijacking

Entre outras técnicas. Desta forma será possível desenvolver melhores aplicações.

Agradeço opiniões.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-09-2010, 10:22
Mensagem: #4
RE: Tecnicas de intrusão
desafio interessante Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-09-2010, 00:09
Mensagem: #5
RE: Tecnicas de intrusão
parece-me bem =)
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-09-2010, 00:12
Mensagem: #6
RE: Tecnicas de intrusão
Se bem me lembro existe um website qualquer com vários niveis para se fazer algo do genero...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-09-2010, 10:08
Mensagem: #7
RE: Tecnicas de intrusão
Sim, passei por lá há uns anos, mas a ideia não será essa. A ideia é alem de tentar forçar a entrada, ir partilhando código, técnicas de intrusão e protecção do sistema.

Há medida que vão havendo ataques, haverá necessidade de se procurar medidas que contrariem esses ataques, e todo o código será publicado para análise.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-09-2010, 10:15 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-09-2010 13:47 por brunomartins.)
Mensagem: #8
RE: Tecnicas de intrusão
eu tenho um ficheiro de texto que copiei de um fórum de como fazer injecção SQL (passado uns tempos desapareceu lol)...
é necessário saber programar em SQL.. mas não me estou a ver a partilhar esse tipo de info.. especialmente quando o meu prof. e coordenador de curso nos avisar para a partilha deste tipo de informações.. ele é que vai dar uns dos primeiros cursos de ethical hacking em portugal...

atenção a esse tipo de coisas, especialmente este fórum ser aberto ao publico, toda a gente vai ver o que aqui se passa.. eu sei que vocês usam para outros fins (testes de protecção), mas pode haver quem não o use para o mesmo fim..

[Imagem: g73rog.jpg]
NOKIA N8 Proud owner Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-09-2010, 16:28
Mensagem: #9
RE: Tecnicas de intrusão
Certamente por haver alguém a pesquisar, analisar código e expor como se poderia invadir um login de um site, é que começaram a existir muitos mais sites com protecção contra esta técnica.

Se os programadores se dessem ao mínimo trabalho de investir tempo na aprendizagem em segurança web, quando iniciam a sua carreira, certamente hoje haveria uma percentagem muito pequena de sites desprotegidos.

Não terei qualquer problema em partilhar o código, pois irá obrigar muito preguiçoso a mexer os dedos para melhorar o seu site. eheh.

Bem, como já vi que há polémica e sem querer ferir susceptibilidades, vou avançar com o projecto. Dentro de dias darei novidades. Até lá se quiserem partilhar ideias, partilhem neste fórum.

Obrigado
Rui Costa
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-09-2010, 17:36 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-09-2010 09:41 por softclean.)
Mensagem: #10
RE: Tecnicas de intrusão
É interessante, sobretudo pelo lado da segurança mas, na minha opinião, é reinventar a roda, porque existem bastantes entidades críticas, que de certo já têm segurança a esse nível (pelo que percebi, a intenção é criar uma classe/script de login que seja segura contra todos os tipos de ataques).

Visto que estás mesmo destinado a avançar com o projecto, deixo-te uma checklist de pontos de segurança a verificar numa página web (para além dos que já deixaste aí):

http://joaopedropereira.com/blog/2010/04...heatsheet/

Espero que seja útil!

EDIT: também encontrei outra lista ontem, mas esqueci-me de a partilhar aqui: http://bit.ly/ag5M4c (pdf)
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)