Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[Resolvido] Erro ao iniciar o browser Opera
09-09-2010, 19:35 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-09-2010 20:43 por nuno.321.)
Mensagem: #1
[Resolvido] Erro ao iniciar o browser Opera
Boa Tarde,

Há uns dias que me tenho vindo a aperceber que quando tento aceder a um site através de uma hiperligação no meu computador (um atalho para uma página qualquer), se o programa (browser - neste caso o Opera 10.61) não estiver aberto, aparece-me a seguinte mensagem ""Surgiu um problema ao enviar o comando para o programa", mas o programa abre e mostra a página como se não fosse nada, mas a mensagem permanece. Já procurei por várias soluções mas só encontrei para o Firefox (onde também experimentei e acontece) se bem que a solução do firefox passa por mandar fechar automaticamente essa janela de aviso (ela surge mas é imediatamente fechada). No caso do Opera nem isso consigo fazer, e gostava de saber porque razão isto acontece. O SO é o Windows 7 Ultimate x64 e o Opera é a versão 32-bits - se é que há 64-bits (desconheço).
Imagem ilustrativa
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-09-2010, 20:59 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-09-2010 21:00 por nuno.321.)
Mensagem: #2
RE: [Resolvido] Erro ao iniciar o browser Opera
Já que ninguém me conseguiu ajudar, lá fui eu aventurar-me e não é que consegui resolver o problema.
Então é assim:

A mensagem de erro aparece porque, segundo li, o browser não abre rápido o suficiente e o windows emite aquela mensagem (mas como é uma questão de décimas de segundo, faz parecer que é tudo instantâneo). A solução que encontrei passa por "desligar" esse aviso. Esta foi a parte mais difícil e, tenho de admitir, que foi com um bocadinho de sorte que cheguei lá. Entramos no regedit.exe e abrimos a pasta HKEY_CLASSES_ROOT\http\shell\ddeexec - e é aqui que está o problema... Se alterarmos o nome desta última pasta de ddeexec para NOddeexec, o problema está resolvido - o aviso não aparece... É simples (depois de saber), o problema foi lá chegar... Isto para http's, no caso de serem outras extensões, inclusivamente ficheiros do Office (como vi muitos relatarem na Internet), só é necessário mudar na respectiva pasta, penso eu. Isso ainda não testei, mas a hiperligação já abre sem aviso, e isso é que era o meu problema.

Espero ter ajudado.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)