Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[split] Erro ao Formatar
07-09-2010, 23:17
Mensagem: #11
RE: Erro ao Formatar
volto a dizer as partições de recuperação são boas, apenas detesto essas partições estejam cheias de bloatware... se fossem constituídas com o windows, drivers, e programas úteis ao funcionamento do portátil ,APENAS, eram fantásticas.. mas não são, infelizmente..

agora fica a pergunta, o que é mais fácil e rápido? instalar tudo de raiz ou usar a partição de recuperação?
eu digo a partição de recuperação..
mas se a pergunta for, qual é a que fica melhor? a minha resposta já é a manual...
é a minha opinião..
do ponto de vista de um técnico dá muito jeito, ou seja o cliente fez asneira, e só usar a partição sem trabalho nenhum. poupa-se tempo, dinheiro, etc.

apenas não gosto do bloatware/ programinhas de oferta/ etc.

se nunca tiveram problemas com a partição tiveram sorte, mas no inicio eu também deixava a partição assim, até que me começaram a vir outra vez os computadores para trás com problemas malucos.. o mais comum era o boot ficar marado, ou arrancar com o menu do vista a aparecer e depois entrar no windows 7 e crash.. coisas assim.. a partir do momento que comecei a apagar essas partições isso deixou de acontecer..
como acontecia não sei, porque as pessoas em questão pouco ou nada percebem de computadores, portanto não me conseguiam explicar o que tinha acontecido.
e por fim, também me chegou a acontecer acabar de instalar o windows 7 faz o primeiro reboot, e aparece-me o boot do vista.. e crash... O_o

[Imagem: g73rog.jpg]
NOKIA N8 Proud owner Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-09-2010, 23:56
Mensagem: #12
RE: Erro ao Formatar
Qualquer das formas gostaria de conseguir entender o porquê de te dar esses problemas todos, visto que a partição fica lá quietinha e não se mexe.

A questão do tal software todo que trás, já falei nisso mais atrás, mas para que entendas a maioria é software que é necessário para o funcionamento do hardware como um todo.
Ao instalares de raiz, dificilmente conseguirás encontrar todos os patches e correcções de erros que lá vem (Daí as marcas cobrarem para possas ter os DVD's de recuperação se os quiseres ter).
Tens também a questão garantia que referi, que em caso de a máquina não estar instalada através de uma imagem de recuperação oficial eles nem lhe tocam, logo tens todas as vantagens na instalação apartir da mesma e o tal software que vem a mais...é simples, não queres desinstalas...
Se souberes, podes também alterar a imagem de recuperação retirando o que não te interessa e até mesmo acrescentar software que necessites Wink
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-09-2010, 01:04
Mensagem: #13
RE: Erro ao Formatar
(07-09-2010 23:56)RaCcOn Escreveu:  Qualquer das formas gostaria de conseguir entender o porquê de te dar esses problemas todos, visto que a partição fica lá quietinha e não se mexe.

A questão do tal software todo que trás, já falei nisso mais atrás, mas para que entendas a maioria é software que é necessário para o funcionamento do hardware como um todo.
Ao instalares de raiz, dificilmente conseguirás encontrar todos os patches e correcções de erros que lá vem (Daí as marcas cobrarem para possas ter os DVD's de recuperação se os quiseres ter).
Tens também a questão garantia que referi, que em caso de a máquina não estar instalada através de uma imagem de recuperação oficial eles nem lhe tocam, logo tens todas as vantagens na instalação apartir da mesma e o tal software que vem a mais...é simples, não queres desinstalas...
Se souberes, podes também alterar a imagem de recuperação retirando o que não te interessa e até mesmo acrescentar software que necessites Wink

boa pergunta, até ainda não consegui perceber bem o porque.. quando tiver paciência procuro mais info sobre isso..

a maioria do software é necessário? não devemos estar a falar do mesmo.. eu falo do jogos de ofertas, ou gestão de imagens, etc, que só estão a fazer entulho.. acho que não são estritamente necessário.. a máquina funciona perfeitamente sem eles (aliás, melhor)
em marcas decentes arranjas os drivers e todos os patches ( eles cobram por o DVD para quem não quer ter trabalho, é como tudo, e nisso não os critico, ao fim ao cabo é um serviço que estão a prestar)

modificar a imagem de recuperação vai contra aquilo que dizes sobre a garantia..
porque da mesma maneira que eles dão essa desculpa rota, também podem fazer o mesmo.. e já agora um cliente não pode mudar o sistema operativo? isso invalida a garantia?

[Imagem: g73rog.jpg]
NOKIA N8 Proud owner Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-09-2010, 12:25
Mensagem: #14
RE: Erro ao Formatar
Sim eu também não consigo entender como é que uma partição que apenas é activada por ordem do utilizador poderá interferir com o sistema operativo em questão.
logo seria útil conseguir entender isso, estava aqui a tentar simular isso com um Asus igual ao teu penso eu( Asus G73JH-TZ006V) e não deu qualquer tipo de problema (Para já).

Uma coisa é estarmos a falar de software utilitário e que de uma forma ou outra "patrocina" a marca em questão, dando para isso o exemplo dos SonyVaio que vem carregados de software para práticamente tudo e mais alguma coisa, o que eu estou a falar é de outro software que faz com que a máquina funcione perfeitamente.
No caso referes marcas decentes, no entanto então posso dizer-te que 90% das marcas no mercado então não são decentes de forma alguma, Asus incluida.

Modificar a imagem de recuperação, não vai contra os termos de garantia desde que apenas alteres no que diz respeito a software instalado.
Dou o exemplo, podes fazer a recuperação do sistema através da partição ou imagem, no entanto logo a seguir podes desinstalar o anti-virus e todo o tal junkware que referes, e não é por isso que a marca te vai chatear. No que refiro, para alterares a partição para não instalar isso, basta ires até lá e eliminares o executável correspondente.

Dou-te também o exemplo da Sony, que ao fazeres a recuperação apenas te coloca os ficheiros lá para instalares se quiseres (Com atalhos no ambiente de trabalho).

No que diz respeito a tua questão, podes alterar o sistema operativo sem qualquer tipo de problema, no entanto deverás fazelo das seguintes formas...

- Adquires a versão de update a marca que já vem com tudo direito para o teu portátil (Recomendado)
- Adquires uma versão de update, instalas o sistema através da dita partição/imagem, e depois fazes o update direito por cima.
- Fazes uma instalação de raiz com uma versão qualquer(Não recomendado, em caso de ir para a marca deverá sempre que possível ser formatado e instalado tudo como estava originalmente, até porque geralmente não deverá ficar tudo a funcionar a 100%)
- Fazes o Download do software pirateado, instalas e em caso de ir para a marca para além de levares com uma denuncia tendo de prestar provas da aquisição da licença em questão...isto para além de se recusarem a fazer qualquer tipo de intervenção até estar lá o sistema operativo original.

Como deverás entender, isto acontece sempre que exista a minima hipotese de o problema relatado ser Software, o qual não é coberto por garantia.
Muitas vezes o que fazem é enviar para trás orçamentos para instalação de sistema operativo.
Geralmente também esses orçamentos ultrapassam largamente os 100€.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-09-2010, 14:08
Mensagem: #15
RE: Erro ao Formatar
não dá problema porque eu tou a falar de uma partição de recuperação do vista e instalares o 7.. esse g73jh não vai dar problemas porque ele já vem de fabrica com o 7 (nem sequer há suporte para o vista)
apenas me refiro a essa situação.. ( não falei que era partição do 7 e meter o 7)
isso é uma parvoíce de todo o tamanho por parte da marca (centro de reparação), e só prova como se trabalha mal aqui em Portugal.. porque quem tem o mínimo de conhecimento de informática e recursos decentes num centro de reparação é extremamente fácil meter uma imagem de um disco ( sendo os portáteis com um hardware definido e com poucas variáveis) no disco do computador em reparação.. demora minutos esse processo..

mais de metade dos casos nem precisas de um S.O. de origem para se lhe identificar o problema..
exemplos rams, monitor, processador, gráfica (pode variar um pouco e depende do problema), teclado (este também varia, mas não é preciso mt para se chegar ao problema)... enfim...

vejo em outro países a nem sequer porem esse tipo de problemas quanto ao S.O... claro como tudo depende do centro de reparação..

que eu saiba todo o software necessário à minha máquina esta no site.. fica de fora os programas da treta.. acha isso necessário? para mim não são.. nem de perto nem de longe..
já foram portáteis que passaram pela minha mão para a garantia e não tiveram esses problemas..

tu tens a tua opinião e eu tenho a minha... este off-topic já vai longo.. llolol..

esta a trabalhar direito esse asus g73jh? temperaturas? já lhe metes-te a nova bios?
por falar nisso, quando tiver tempo tenho de criar um tópico para resolução de problemas dessa máquina, até a asus os começar a mandar de fábrica decentemente..

[Imagem: g73rog.jpg]
NOKIA N8 Proud owner Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-09-2010, 18:25
Mensagem: #16
RE: Erro ao Formatar
Como tinhas referido que o teu dava esse problema, daí eu ter testado, isto apesar de ser Windows7/Windows7.
Quanto ao que referes de no website teres tudo disponível, não tens e muitas vezes é necessário instalares o software numa determinada ordem para que tudo fique a funcionar a 100%.

No que dizes acerca de outros paises, funcionam exactamente da mesma forma que os de cá, no entanto tens garantia internacional, sendo livre o envio do equipamento para outro centro de assistência em outro pais(Terás é de pagar os custos de transporte por ti).
Na maioria dos casos, a menos que sejam efectuados testes de hardware mais a fundo o problema, pode advir de vários factores, um deles é software...

No que dizes, de a instalação de sistema demorar minutos...quanto é que é o teu custo por minuto?
Se é mais baixo que o deles, quem está mal és tu e não eles!Wink
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-09-2010, 23:28
Mensagem: #17
RE: Erro ao Formatar
de certeza que o preço por minutos deles é inferior ao meu.. e também é por isso que grande parte das vezes arranjam uma coisa e partem 2.. e de certeza que já viste isso mts vezes..
bem, como eu disse antes a conversa já vai longa.. lolo
boa sorte com essa máquina (g73jh)
visita este fórum--> http://forum.notebookreview.com/asus-gam...ook-forum/
tem lá a resolução dos problemas desta máquina...
inédito é o facto de um representante directo da asus estar a ajudar e a falar com o pessoal no fórum..
além de resolver os problemas da Vbios, bios, perda de luz no teclado, problemas touchpad, etc..

[Imagem: g73rog.jpg]
NOKIA N8 Proud owner Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-09-2010, 23:52
Mensagem: #18
RE: Erro ao Formatar
Acabei por na tua ultima mensagem não te responder a tudo o que tinhas perguntado.
Estava com algum trabalho e fui escrevendo e quando voltei ao computador tinha perdido a noção do que já tinha escrito lol

Bem a nivel de temperaturas pareceu-me dentro do normal, não medi com nenhum software mas posso faze-lo.
Não vi nenhum problema no portátil, pelo menos para já.
Por curiosidade até fui perguntar ao nosso "SPV" se haviam muitas reparações daqueles portáteis e nem por isso, estive a ver os relatórios e até ao dia de hoje apenas havia um que tinha ido para reparação devido a estar constantemente a crashar, segundo o relatório da Asus o problema era uma memória.
Por curiosidade, já vendemos 34 portáteis iguais a este.
O portátil não é meu eu é que o fui buscar ao armazém para testar aquilo que referias hehe
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-09-2010, 00:03
Mensagem: #19
RE: Erro ao Formatar
é uma boa máquina, apenas algumas unidades parece que saíram amaldiçoadas .. a minha tenho de ter o touchpad desligado na bios, porque com o steam instalado crasha-me o windows, sem falar no lag do teclado (mesmo o novo update)
nos estados unidos pelo que parece as falhas andam nos 8% (o que é um pouco elevado)..
os problemas começam quando instalas as novas drivers da ati (jogos mais recentes não correm em condições com as de origem do portátil, sendo que alguns não correm mesmo)

se essa unidade é nova as temperaturas estão ok, os problemas vem é ao fim de 1 mês quando começa a atingir 95 a 100ºc em alguns jogos.. má pasta termica? penso que sim, eu no meu já a mudei ( apesar de não ter selo de garantia no cooler da gráfica, foi um risco que corri em perder a garantia)
agora tenho ele a 85ºc máx, deixando o portátil com margem de manobra em refrigeração, e sem preocupações de sobre aquecimento..

[Imagem: g73rog.jpg]
NOKIA N8 Proud owner Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-09-2010, 12:33
Mensagem: #20
RE: Erro ao Formatar
Sim é bem possível, como deverás entender não poderei ficar com ele durante 1mês seguido, no entanto irei estar um pouco mais atento a reparações destes equipamentos.
Não é dizer mal, no entanto nunca fui muito amante da Asus, isto apesar de ser uma grande marca no que diz respeito a motherboards e a gráficas, já na questão portateis nunca foi de todo do meu agrado.
Por estes lados gostamos muito de fazer estatisticas, e como somos revendedores temos a oportunidade de vender para algumas grandes superficies que como deverás saber não compram apenas uma ou duas unidades, no que diz respeito a portateis os que temos mais recebido para reparar são os Toshiba depois disso está a HP/Compaq e a Asus...
Os mais vendidos são HP/Compaq e Acer, curiosamente a Acer raramente temos problemas.
Claro está que estas comparações são feitas no que diz respeito a percentágem de Vendidos/RMA.

É necessário ter também em atenção que alguns nem chegam a cá vir, visto que as pessoas começam a ter a cultura de ir directamente ao reparador (E ainda bem).

hehe

Quanto a tua mudança de massa termica, desde que não existam muitos sinais de teres mexido penso que não te levantarão problemas.
Uma curiosidade que não sei se sabes, normalmente consegue-se saber se o dispositivo foi aberto devido a haverem sinais nos parafusos que são pretos!Wink
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)